Conecte-se conosco

Cotidiano

Libertadores: Flamengo não terá treinos na Bolívia antes do jogo de quinta-feira

Publicado

em

Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que ainda assim passa de fase

O Flamengo venceu com méritos, porém, não fez o placar elástico que pretendia em cima do Bolívar no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores. Foto: Guito Moreto

Com Tupi

Às vésperas do que é considerado o jogo mais importante do ano, o Flamengo tem logística traçada para enfrentar o Bolívar em La Paz, na quinta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Não haverá treinos em solo boliviano, inclusive em Santa Cruz de La Sierra. O jogo vai definir o classificado para as quartas de final da Libertadores.

A preparação será concluída no Rio de Janeiro, pela parte da manhã, na quarta-feira. Depois, na parte da tarde, acontece a viagem para Santa Cruz de La Sierra, pouco mais de 400 metros acima do nível do mar, menor que os cerca de 700 metros de São Paulo, onde não são sentidos efeitos. A viagem para La Paz acontece depois do almoço no dia do jogo.

O Bolívar será o mandante do jogo de volta, na próxima quinta (22), novamente às 21h30, no Estádio Hernando Siles, na capital em La Paz, situada 3,64 mil metros de altitude. Foto: La Paz/assessoria

A opção vem sendo adotada por diversos clubes e seleções antes dos jogos na capital boliviana ou em outras cidades com interferência do ar rarefeito. Os novos estudos indicam que os efeitos são proporcionais ao tempo de estadia. Logo, quanto mais tempo, mais dificuldade para respirar.

Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que ainda assim passa de fase. Vitória do time boliviano pela mesma diferença leva a decisão para os pênaltis. Os mandantes precisam vencer por três ou mais gols de diferença para avançar no tempo regulamentar.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo