Cotidiano
Lei Seca no Acre: Justiça vai proibir venda de bebidas no período das Eleições; veja horários
O período de proibição abrange a comercialização, distribuição, fornecimento, venda e consumo de bebidas alcoólicas. 6ª Zona Eleitoral (Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo)

6ª Zona Eleitoral (Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo)
Com TRE
Os Juízes Eleitorais do Acre expediram portarias proibindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em todo o estado, com início na noite da véspera do pleito, no dia 5 de outubro. A medida preventiva visa garantir a tranquilidade e a segurança durante as Eleições Municipais de 2024.
Segundo o documento, a restrição será válida para bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, mercearias e outros estabelecimentos similares, assim como em locais abertos ao público. O período de proibição abrange a comercialização, distribuição, fornecimento, venda e consumo de bebidas alcoólicas.
“Aqueles que descumprirem a determinação estarão sujeitos às penalidades previstas no artigo 347 do Código Eleitoral (Lei n. 4.737/65), que define como crime de desobediência a violação dessa norma. A determinação tem como objetivo garantir a ordem e a segurança dos eleitores, permitindo que o processo de votação ocorra de forma pacífica e organizada”, explicou Rosana Magalhães, Diretora-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

Confira os horários da Lei Seca em cada Zona Eleitoral do Acre:
– 1ª Zona Eleitoral (Parte de Rio Branco e Porto Acre): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);
– 2ª Zona Eleitoral (Xapuri e Capixaba): Aguardando a publicação da portaria;
– 3ª Zona Eleitoral (Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa): das 23h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);
– 4ª Zona Eleitoral (Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 17h do dia 6 de outubro (domingo);
– 5ª Zona Eleitoral (Tarauacá e Jordão): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 16h do dia 6 de outubro (domingo);
– 6ª Zona Eleitoral (Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);
– 7ª Zona Eleitoral (Feijó): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);
– 8ª Zona Eleitoral (Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro e Vila Campinas): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);
– 9ª Zona Eleitoral (Parte de Rio Branco e Bujari): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo).
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC feminino conquista título de futsal em aniversário de Xapuri
Equipe feminina conquista troféu nos pênaltis, enquanto time masculino faz jogo equilibrado e fica com o vice-campeonato
O Epitaciolândia Esporte Clube foi destaque nas competições de futsal realizadas em comemoração aos 121 anos de emancipação de Xapuri, com participação nas disputas feminina e masculina.
A decisão do futsal feminino ocorreu na noite de sábado (21), no ginásio coberto do município, entre a seleção de Xapuri e a equipe de Epitaciolândia. Em um jogo equilibrado do início ao fim, as equipes empataram em 3 a 3 no tempo regulamentar.
Nos pênaltis, o Epitaciolândia EC levou a melhor e conquistou o título. O grande destaque da final foi a goleira Maike, que defendeu uma das cobranças e garantiu a vitória da equipe, marcando o primeiro título do clube recém-fundado.
Goleira Maike se destaca como “paredão” e garante o título para o Epitaciolândia EC feminino.
No masculino, o Epitaciolândia EC também teve atuação competitiva e protagonizou um confronto equilibrado contra a seleção de Xapuri. Apesar do bom desempenho, a equipe acabou derrotada por 2 a 1.
O clube, criado recentemente com apoio do prefeito Sérgio Lopes e do desportista Jessé de Oliveira, vem se estruturando para fortalecer o esporte local. Sob o comando do técnico Anjo, profissional experiente e multicampeão, as equipes intensificam a preparação para o Campeonato Estadual de Futsal 2026.
A meta é ambiciosa: buscar o acesso à elite do futsal feminino acreano e conquistar o primeiro título estadual na principal divisão do futsal masculino.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz bate o Rio Branco e conquista título inédito do Estadual 2026
O Santa Cruz bateu o Rio Branco por 1 a 0 neste sábado, 21, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual de 2026. Marquinhos marcou o gol da vitória e da primeira taça da Capivara na elite do futebol acreano.
Santa Cruz dominou
O Santa Cruz começou a final atacante e aos 13 minutos, Mosquito cruzou e Marquinhos escorou para fazer 1 a 0.
O Santa Cruz seguiu jogando no ataque e criou, no mínimo, mais três chances de ampliar o placar.
Na segunda etapa, Ulisses Torres tornou o Rio Branco mais ofensivo e aos 13 Matheus Reis perdeu a chance de empatar, na frente de João Pedro.
Na reta final da partida, Diego Pereira chutou forte e João realizou um “milagre” para garantir a vitória e o título.
Faz história
Santa Cruz SAF fundada em 2022 garante uma rápida ascensão no Estado. A equipe ganhou o título da 2ª Divisão, em 2025, e levantou a taça mais importante do Estado em 2026. A Capivara estará nas competições nacionais em 2027.
Fala, Sandro!
“Trabalhamos duro e esse título é por mérito de todos. Sabíamos das dificuldades, mas fizemos um jogo seguro e conquistamos todas as metas programadas”, declarou o técnico Sandro Resende.
Rio Branco em reconstrução
“Candidato” ao rebaixamento no início do Estadual, inicia mais uma reconstrução sob o comando de Gerson Boaventura retornando aos torneios nacionais na próxima temporada.
Comentários
Cotidiano
Galvez vence o Humaitá e garante vaga na Copa do Brasil em 2027
O Galvez venceu o Humaitá por 3 a 1 neste sábado, 21, no Tonicão, e garantiu a 3ª colocação no Campeonato Estadual Sicredi de 2026 e a vaga na Copa do Brasil em 2027. Luquinhas, Marcelinho e Caíque anotaram os gols do Imperador e Diguda anotou para o Tourão.
Sem grandes emoções
Mesmo com uma vaga na Copa do Brasil em jogo, Galvez e Humaitá realizaram uma partida sem grandes emoções.
O Galvez abriu 2 a 0 no marcador e foi para o intervalo com uma boa vantagem.
No segundo tempo, a zaga do Imperador falhou e Diguda descontou e nos acréscimos Caíque, cobrando penalidade, fechou o placar.
Galvez
O elenco do Galvez reapresenta-se na segunda, 23, ao técnico Maurício Carneiro e começa a preparação para a estreia na Copa Norte.
O primeiro desafio do Imperador será contra o Amazonas na quinta, 26,às 16h30, no Tonicão, contra o Amazonas.
Humaitá
O Humaitá vai começar a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Os zagueiros Carlos Henrique e Andrezinho e o atacante Alexandro não seguem no Tourão.









Você precisa fazer login para comentar.