Conecte-se conosco

Cotidiano

Lei Seca no Acre: Justiça vai proibir venda de bebidas no período das Eleições; veja horários

Publicado

em

O período de proibição abrange a comercialização, distribuição, fornecimento, venda e consumo de bebidas alcoólicas. 6ª Zona Eleitoral (Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo)

6ª Zona Eleitoral (Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo)

Com TRE

Os Juízes Eleitorais do Acre expediram portarias proibindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em todo o estado, com início na noite da véspera do pleito, no dia 5 de outubro. A medida preventiva visa garantir a tranquilidade e a segurança durante as Eleições Municipais de 2024.

Segundo o documento, a restrição será válida para bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, mercearias e outros estabelecimentos similares, assim como em locais abertos ao público. O período de proibição abrange a comercialização, distribuição, fornecimento, venda e consumo de bebidas alcoólicas.

“Aqueles que descumprirem a determinação estarão sujeitos às penalidades previstas no artigo 347 do Código Eleitoral (Lei n. 4.737/65), que define como crime de desobediência a violação dessa norma. A determinação tem como objetivo garantir a ordem e a segurança dos eleitores, permitindo que o processo de votação ocorra de forma pacífica e organizada”, explicou Rosana Magalhães, Diretora-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

Confira os horários da Lei Seca em cada Zona Eleitoral do Acre:

– 1ª Zona Eleitoral (Parte de Rio Branco e Porto Acre): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);

– 2ª Zona Eleitoral (Xapuri e Capixaba): Aguardando a publicação da portaria;

– 3ª Zona Eleitoral (Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa): das 23h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);

– 4ª Zona Eleitoral (Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 17h do dia 6 de outubro (domingo);

– 5ª Zona Eleitoral (Tarauacá e Jordão): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 16h do dia 6 de outubro (domingo);

– 6ª Zona Eleitoral (Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);

– 7ª Zona Eleitoral (Feijó): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);

– 8ª Zona Eleitoral (Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro e Vila Campinas): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);

– 9ª Zona Eleitoral (Parte de Rio Branco e Bujari): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Epitaciolândia EC feminino conquista título de futsal em aniversário de Xapuri

Publicado

em

Equipe feminina conquista troféu nos pênaltis, enquanto time masculino faz jogo equilibrado e fica com o vice-campeonato

 

O Epitaciolândia Esporte Clube foi destaque nas competições de futsal realizadas em comemoração aos 121 anos de emancipação de Xapuri, com participação nas disputas feminina e masculina.

A decisão do futsal feminino ocorreu na noite de sábado (21), no ginásio coberto do município, entre a seleção de Xapuri e a equipe de Epitaciolândia. Em um jogo equilibrado do início ao fim, as equipes empataram em 3 a 3 no tempo regulamentar.

Nos pênaltis, o Epitaciolândia EC levou a melhor e conquistou o título. O grande destaque da final foi a goleira Maike, que defendeu uma das cobranças e garantiu a vitória da equipe, marcando o primeiro título do clube recém-fundado.

Goleira Maike se destaca como “paredão” e garante o título para o Epitaciolândia EC feminino.

No masculino, o Epitaciolândia EC também teve atuação competitiva e protagonizou um confronto equilibrado contra a seleção de Xapuri. Apesar do bom desempenho, a equipe acabou derrotada por 2 a 1.

O clube, criado recentemente com apoio do prefeito Sérgio Lopes e do desportista Jessé de Oliveira, vem se estruturando para fortalecer o esporte local. Sob o comando do técnico Anjo, profissional experiente e multicampeão, as equipes intensificam a preparação para o Campeonato Estadual de Futsal 2026.

A meta é ambiciosa: buscar o acesso à elite do futsal feminino acreano e conquistar o primeiro título estadual na principal divisão do futsal masculino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz bate o Rio Branco e conquista título inédito do Estadual 2026

Publicado

em

O Santa Cruz bateu o Rio Branco por 1 a 0 neste sábado, 21, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual de 2026. Marquinhos marcou o gol da vitória e da primeira taça da Capivara na elite do futebol acreano.

Santa Cruz dominou

O Santa Cruz começou a final atacante e aos 13 minutos, Mosquito cruzou e Marquinhos escorou para fazer 1 a 0.

O Santa Cruz seguiu jogando no ataque e criou, no mínimo, mais três chances de ampliar o placar.

Na segunda etapa, Ulisses Torres tornou o Rio Branco mais ofensivo e aos 13 Matheus Reis perdeu a chance de empatar, na frente de João Pedro.

Na reta final da partida, Diego Pereira chutou forte e João realizou um “milagre” para garantir a vitória e o título.

Faz história

Santa Cruz SAF fundada em 2022 garante uma rápida ascensão no Estado. A equipe ganhou o título da 2ª Divisão, em 2025, e levantou a taça mais importante do Estado em 2026. A Capivara estará nas competições nacionais em 2027.

Fala, Sandro!

“Trabalhamos duro e esse título é por mérito de todos. Sabíamos das dificuldades, mas fizemos um jogo seguro e conquistamos todas as metas programadas”, declarou o técnico Sandro Resende.

Rio Branco em reconstrução

“Candidato” ao rebaixamento no início do Estadual, inicia mais uma reconstrução sob o comando de Gerson Boaventura retornando aos torneios nacionais na próxima temporada.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez vence o Humaitá e garante vaga na Copa do Brasil em 2027

Publicado

em

O Galvez venceu o Humaitá por 3 a 1 neste sábado, 21, no Tonicão, e garantiu a 3ª colocação no Campeonato Estadual Sicredi de 2026 e a vaga na Copa do Brasil em 2027. Luquinhas, Marcelinho e Caíque anotaram os gols do Imperador e Diguda anotou para o Tourão.

Sem grandes emoções

Mesmo com uma vaga na Copa do Brasil em jogo, Galvez e Humaitá realizaram uma partida sem grandes emoções.

O Galvez abriu 2 a 0 no marcador e foi para o intervalo com uma boa vantagem.

No segundo tempo, a zaga do Imperador falhou e Diguda descontou e nos acréscimos Caíque, cobrando penalidade, fechou o placar.

Galvez

O elenco do Galvez reapresenta-se na segunda, 23, ao técnico Maurício Carneiro e começa a preparação para a estreia na Copa Norte.

O primeiro desafio do Imperador será contra o Amazonas na quinta, 26,às 16h30, no Tonicão, contra o Amazonas.

Humaitá

O Humaitá vai começar a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Os zagueiros Carlos Henrique e Andrezinho e o atacante Alexandro não seguem no Tourão.

Comentários

Continue lendo