Cotidiano
Boca do Acre: grupo do candidato Frank Barros ameaça, persegue e intimida mulheres adversárias
O grupo perseguiu Melo até sua casa, e mesmo percebendo que estavam sendo filmados, não recuaram
Com assessoria
Na reta final da campanha eleitoral em Boca do Acre, homens que estavam em carros e motos com adesivos do candidato a prefeito Frank Barros (MDB), foram filmados na noite desta terça feira (24), agredindo verbalmente e ameaçando mulheres no bairro Praia do Gado, no município amazonense.
Entre as vítimas de intimidação está a também candidata a prefeita, Luciana Melo (PL), que postou nas redes sociais vídeos onde aparece cercada pelos supostos integrantes do candidato concorrente, que sem apresentar qualquer documento, diziam que a proponente estaria infringindo uma portaria da justiça eleitoral. O grupo perseguiu Melo até sua casa, e mesmo percebendo que estavam sendo filmados, não recuaram.
Segundo informações, as investidas dos apoiadores de Frank, que despencou na preferência do eleitorado na última pesquisa, têm se tornado rotineiras. Luciana Melo informou que irá registrar uma queixa-crime junto à Justiça, e entrar com uma representação contra a candidatura do adversário emedebista. Na manhã desta quarta-feira (25), ela publicou uma nota de repúdio.
Veja vídeo:
A candidata intimidada disse que vai registrar queixa e entrar com uma representação contra a candidatura do adversário emedebista. Na manhã desta quarta (25), Luciana Melo publicou uma nota de repúdio.
Veja abaixo: Nota de Repúdio
à Intimidação Política Contra Luciana Melo É com profunda indignação que viemos a público denunciar uma ação covarde ocorrida contra a candidata à prefeita de Boca do Acre, Luciana Melo, na noite de ontem. Após sair de uma reunião política no bairro Praia do Gado, Luciana foi seguida por um grupo de motoqueiros, em uma tentativa clara de intimidação e perseguição.
A ação foi registrada em vídeo e será utilizada para a devida representação judicial contra os envolvidos. Luciana foi perseguida até a porta de sua própria residência, onde classifica essa conduta como inaceitável e anti-democrática, ressaltando a covardia da coordenação da campanha do 15 por estar, supostamente, por trás dessa ação. Luciana Melo, sempre pautada pelo respeito e pela legalidade, levará o caso à Justiça Eleitoral, confiando que as devidas providências serão tomadas pela juíza eleitoral de Boca do Acre para garantir que esse tipo de atitude não se repita.
A candidata reforça que não se deixará abalar por práticas de intimidação, mantendo-se firme em seu compromisso com o povo e com uma campanha limpa, focada em seu objetivo maior, administrar o município para todos! Repudiamos veementemente qualquer tentativa de influenciar as eleições por meio de ameaças ou perseguições, reafirmando que atos de covardia como esse não têm espaço em um processo democrático justo e livre.
Dia 06 de outubro vote 22. #LucianaMeloPrefeita #ContraACovardia #PelaDemocracia
Comentários
Cotidiano
Mailza Assis sanciona lei que autoriza enfermeiros a realizar suturas simples no estado
Entende-se por sutura simples, aqueles procedimentos realizados para a união da pele em feridas corto contusas acidentais e superficiais de pele e/ou estabilização externa de dispositivos sob a pele, com utilização de fio e agulha.
A vice-governadora Mailza Assis sancionou nesta segunda-feira (7), na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), o projeto de lei de autoria do deputado Adailton Cruz que cria o protocolo de pronto atendimento de sutura simples pelo profissional enfermeiro no Estado.
Com a sanção da lei e a padronização do serviço, os enfermeiros das unidades de saúde estão autorizados a realizar sutura simples. Entende-se por sutura simples, aqueles procedimentos realizados para a união da pele em feridas corto contusas acidentais e superficiais de pele e/ou estabilização externa de dispositivos sob a pele, com utilização de fio e agulha.
A lei prevê que o protocolo agiliza os atendimentos de pronto socorro no Estado, com o foco de desafogar o serviço de emergência, prestando aos cidadãos um atendimento excelência com humanidade ética.
“É de competência do profissional enfermeiro a realização de sutura simples em pequenas lesões, em ferimentos superficiais de pele, anexos e mucosas e a aplicação de anestésico local injetável e demais procedimentos de rotina assemelhados já aprovados na instituição de saúde”, diz um trecho da lei.
“Os ferimentos superficiais são considerados aqueles ferimentos corto contusos abertos e limpos que atingem camadas da pele até a hipoderme. É vedada a sutura de ferimentos profundos, como os que atingem músculos, nervos e tendões”, continua.
Comentários
Cotidiano
Gerlen chora abraçado com o pai ao receber vitória em Sena; eleitores lotam avenida
Quando confirmada a vitória, Gerlen chorou e foi abraçado pela família e amigos. Além disso, chorou junto com o pai.
O deputado federal Gerlen Diniz, do Progressistas, foi eleito prefeito de Sena Madureira com 54,25% dos votos válidos nas eleições deste domingo (6).
Ele acompanhou a apuração dos votos na casa dos pais dele. Quando confirmada a vitória, Gerlen chorou e foi abraçado pela família e amigos. Além disso, chorou junto com o pai.
Um vídeo publicado nas redes sociais dele mostra uma multidão de eleitores na frente da casa da família Diniz, para comemorar a vitória de Gerlen.
O prefeito eleito conseguiu a vitória após uma disputa acirrada com o deputado estadual Gilberto Lira, do União Brasil, escolhido como sucessor do prefeito Mazinho Serafim.
Comentários
Cotidiano
Candidato eleito desloca o braço durante comemoração da ‘vitória’ em Tarauacá
Durante a comemoração, que ocorreu pelas ruas do município, o futuro gestor acabou deslocando o braço, como explicou ele por meio de vídeos
Rodrigo Damasceno, do PP, foi eleito no último domingo (6) prefeito de Tarauacá (AC) para os próximos quatro anos 2025/2028. Durante a comemoração, que ocorreu pelas principais ruas do município, o futuro administrador acabou deslocando o braço, como explicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (7).
“No meio da nossa comemoração, de tanta força, meu braço acabou saindo do lugar. Já tinha saído antes, fiz uma cirurgia e ontem saiu de novo. Então eu peço desculpa por não ter comemorado tanto com vocês. Não ter lhe abraçado, não ter ligando ainda para você para agradecer todo o seu empenho. Mas saiba que eu estou muito grato a toda a nossa população”, informou.
Você precisa fazer login para comentar.