Cotidiano
Lei Seca no Acre: Justiça vai proibir venda de bebidas no período das Eleições; veja horários
O período de proibição abrange a comercialização, distribuição, fornecimento, venda e consumo de bebidas alcoólicas. 6ª Zona Eleitoral (Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo)
Com TRE
Os Juízes Eleitorais do Acre expediram portarias proibindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em todo o estado, com início na noite da véspera do pleito, no dia 5 de outubro. A medida preventiva visa garantir a tranquilidade e a segurança durante as Eleições Municipais de 2024.
Segundo o documento, a restrição será válida para bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, mercearias e outros estabelecimentos similares, assim como em locais abertos ao público. O período de proibição abrange a comercialização, distribuição, fornecimento, venda e consumo de bebidas alcoólicas.
“Aqueles que descumprirem a determinação estarão sujeitos às penalidades previstas no artigo 347 do Código Eleitoral (Lei n. 4.737/65), que define como crime de desobediência a violação dessa norma. A determinação tem como objetivo garantir a ordem e a segurança dos eleitores, permitindo que o processo de votação ocorra de forma pacífica e organizada”, explicou Rosana Magalhães, Diretora-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).
Confira os horários da Lei Seca em cada Zona Eleitoral do Acre:
– 1ª Zona Eleitoral (Parte de Rio Branco e Porto Acre): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);
– 2ª Zona Eleitoral (Xapuri e Capixaba): Aguardando a publicação da portaria;
– 3ª Zona Eleitoral (Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa): das 23h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);
– 4ª Zona Eleitoral (Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 17h do dia 6 de outubro (domingo);
– 5ª Zona Eleitoral (Tarauacá e Jordão): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 16h do dia 6 de outubro (domingo);
– 6ª Zona Eleitoral (Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);
– 7ª Zona Eleitoral (Feijó): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);
– 8ª Zona Eleitoral (Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro e Vila Campinas): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo);
– 9ª Zona Eleitoral (Parte de Rio Branco e Bujari): das 22h do dia 5 de outubro (sábado) até as 19h do dia 6 de outubro (domingo).
Comentários
Cotidiano
Primaverense derrota o Cafu e conquista Supertaça Acreana
O Primaverense derrotou o Cafu Auto Peças por 3 a 1 nesse sábado, no Florestão, e conquistou o título da fase municipal da Supertaça Acreana.
Na disputa do 3º lugar, o Inter do Airton venceu o Paysandu, de virada, por 2 a 1.
50 mil
A Secretaria Extraordinária de Esportes e Lazer (SEEL) distribuiu R$ 50 mil em premiação para os primeiros colocados da Supertaça.
Fase Estadual
A SEEL programou para o próximo dia 19 o início da fase Estadual da Supertaça. 16 equipes, inclusive do interior, estão confirmadas na disputa.
Comentários
Cotidiano
Erica e Frota ganham 4ª etapa do Campeonato Estadual de MTB
Erica Soares (Casa Araújo) e Antônio Frota (Time Honda) venceram neste domingo, 13, na Trilha do Calafate, a 4ª etapa do Campeonato Estadual Mountain Bike na categoria Elite. O percurso off road exigiu bastante dos atletas em todas as categorias.
“Em uma volta de prova o desafio era de 23 quilômetros. Consegui controlar bem todo o percurso para poder vencer”, afirmou Erica Soares.
Voltando de cirurgia
Mesmo voltando de cirurgia, Antônio Frota dominou a etapa e voltou a vencer no Estadual.
“Essa vitória terá uma comemoração especial. Não disputei o Norte/Nordeste por causa de uma cirurgia e felizmente estou recuperado”, declarou o ciclista.
Sem data
O presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, comemorou o sucesso de mais uma etapa da temporada 24.
“Um grande desafio, sol forte e uma trilha bem difícil. Vamos definir a data e a trilha para fecharmos o ano”, disse Tuxauá Marques.
Vencedores da 4ª etapa
Ronis Bento (Master A)
Alexandre Pinto (Master B)
Cherles Smerdel (Master C)
Antônio Jacaré (Master D)
Luciana Cavalcante (Master Feminino)
Carlos Eduardo (Júnior)
Pedro Gustavo (Iniciante)
Neto Dino (Sub-30)
Comentários
Cotidiano
Manu e Quemile fecham etapa de João Pessoa na 9ª colocação
A dupla Manu e Quemile fechou a etapa de João Pessoa do Top 16 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia neste fim de semana na 9ª colocação. O resultado foi bastante comemorado pelas duas atletas e mostra a evolução em uma das competições mais fortes do Mundo.
“Estamos trabalhando em busca da evolução e de resultados expressivos. É um processo e o resultado de João Pessoa aumenta a nossa motivação”, comentou a acreana Quemile.
Duda/Ana Patrícia são campeãs
Duda e Ana Patrícia derrotaram Vic/Thamela por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18 e conquistaram a 8ª etapa do Circuito em João Pessoa na manhã deste domingo, 13. Esse foi o primeiro torneio da dupla após a conquista do ouro em Paris.
Próxima etapa
A próxima etapa do Circuito, a 9ª, será realizada entre os dias 30 deste mês e 3 de novembro em Natal, no Rio Grande do Norte.
Você precisa fazer login para comentar.