Geral
Jovem reage a assalto e leva facada no peito durante fuga em Rio Branco; Força Tática auxilia vítima
Populares que viram o rapaz sangrando ao lado da moto acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada para prestar os primeiros socorros

Vítima de tentativa de assalto é ferida, mas consegue escapar e é socorrida por populares e Força Tática em Rio Branco. Foto: cedida
Ithamar Souza
Um jovem de 25 anos reagiu a um assalto na noite deste sábado (11), na ponte sobre o igarapé São Francisco, no bairro São Francisco, em Rio Branco. Segundo informações da própria vítima, ele trafegava no sentido bairro-centro pela Estrada do São Francisco quando foi abordado por criminosos que o obrigaram a parar sobre a ponte e anunciaram o assalto.
Durante a ação, o capacete do jovem foi levado. Ao perceber um momento de distração dos assaltantes, ele ligou a moto e fugiu rapidamente do local. No entanto, um dos bandidos, armado com uma faca, conseguiu feri-lo com um golpe no peito.
Mesmo ferido, o jovem percorreu cerca de 1 km com a motocicleta modelo Crisser, de cor vermelha, até que o veículo parou na Travessa Guarani, no bairro Aviário, devido à falta de combustível.
Populares que viram o rapaz sangrando ao lado da moto acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada para prestar os primeiros socorros. Como o ferimento era superficial, a vítima recusou o transporte até uma unidade de saúde.
Policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão estiveram no local, colheram informações e acionaram, via Copom, as guarnições do 3º Batalhão para realizar rondas ostensivas na região do São Francisco.
Demonstrando solidariedade, os policiais da Força Tática levaram a moto da vítima a um posto de gasolina e auxiliaram no seu retorno para casa, já que ele estava sem capacete. Vale destacar o comprometimento da equipe da Força Tática do 1º BPM, que atua com rapidez e eficiência, sempre em prol da população, reforçando o lema “servir e proteger”.
Apesar da gravidade do ocorrido, o jovem optou por não registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia.
Comentários
Geral
PM e ICMBio prendem caçadores com 11 animais silvestres abatidos dentro de terra indígena no Acre
Operação na Terra Indígena Kampa do Amônia apreendeu armas artesanais, munições e carne de porcos-do-mato, macacos, jacaré e mutum; indígenas haviam denunciado invasão

Na embarcação, os policiais localizaram cinco armas de fogo artesanais nos calibres 16 e 28, diversas munições intactas e instrumentos usados para caça. Foto: captada
Uma ação conjunta do 6º Batalhão da Polícia Militar do Acre e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) resultou na prisão de dois homens por caça predatória dentro da Terra Indígena Kampa do Amônia, no município de Marechal Thaumaturgo. A operação foi acionada após denúncias de indígenas sobre a invasão de moradores da área urbana.
Durante a abordagem no igarapé Arara, foram encontrados jabutis vivos e carne de 11 animais silvestres abatidos — incluindo quatro porcos-do-mato, cinco macacos guariba, um jacaré e um mutum —, além de seis quilos de sal e insumos para conservação. Na embarcação dos suspeitos, os policiais apreenderam cinco armas de fogo artesanais, munições e equipamentos de caça.
Os envolvidos confessaram que estavam caçando há cinco dias dentro da área protegida. Foram presos em flagrante sem resistência e levados à delegacia de Marechal Thaumaturgo junto com todo o material apreendido.
Comentários
Geral
Barco com time de futebol naufraga no Rio Tarauacá; um jogador está desaparecido
Acidente ocorreu na manhã desta terça (13) quando equipe seguia para Copa São Sebastião em Jordão; bombeiros devem levar 7 horas para chegar ao local

Durante o trajeto, por motivos ainda desconhecidos, o barco acabou naufragando, fazendo com que todos os ocupantes caíssem na água. Foto: captada
Um barco que transportava um time de futebol naufragou na manhã desta terça-feira (13) no Rio Tarauacá, acima da comunidade São Luiz, a cerca de duas horas de viagem até Tabocau. A embarcação levava atletas do time Napole para a Copa São Sebastião, no município de Jordão.
A maioria dos passageiros conseguiu se salvar, mas um homem conhecido como “Poeta” está desaparecido nas águas. O Corpo de Bombeiros de Tarauacá foi acionado e deve iniciar as buscas nas próximas horas, mas a viagem até o local pode levar cerca de sete horas devido à distância, à cheia do rio e à grande quantidade de troncos e detritos que dificultam a navegação.
O acidente ocorreu em um período de cheia dos rios amazônicos, quando o aumento do volume de água e a presença de obstáculos naturais elevam os riscos para embarcações. Familiares e moradores das comunidades ribeirinhas aguardam com apreensão o início das operações de resgate.
O caso chama atenção para os riscos da navegação neste período de cheia dos rios amazônicos, quando o volume de água e os obstáculos naturais aumentam consideravelmente o perigo para embarcações.

Amigos, familiares e moradores das comunidades ribeirinhas acompanham a situação com grande apreensão, enquanto aguardam a chegada dos bombeiros para o início das buscas. Foto: captada
Comentários
Geral
Gladson Cameli autoriza nomeação de 91 aprovados no concurso do Detran/AC
Convocados devem ter nomes publicados no DOE ainda nesta semana; órgão não realizava concurso há 15 anos

Você precisa fazer login para comentar.