Cotidiano
Jovem que teve 90% do corpo queimado pelo namorado morre após 15 dias internada em Cuiabá
Suspeito comprou álcool, atraiu a jovem até a casa dele e a incendiou. Segundo a polícia, ele não aceitava o fim da relação e premeditou o crime.
A jovem acreana Juliana Valdivino da Silva, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira (25), em Cuiabá. Juliana estava internada desde o dia 10 de setembro no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), após o ex-namorado atear fogo nela em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá. A vítima teve 90% do corpo queimado.
O suspeito Djavanderson de Oliveira Araújo, de 20 anos, teve 50% do corpo queimado e segue internado. O mandado de prisão contra Djavanderson foi cumprido no hospital em 16 de setembro.
Segundo a Polícia Civil, a investigação passa a ser de feminicídio consumado. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gabriel Conrado Souza, o suspeito não aceitava o fim da relação e premeditou o crime.
De acordo com a mãe da vítima, Juliana e Djavanderson se conheceram quando estudavam juntos na cidade de Porto Acre (AC). Na época, a mãe não achava que o relacionamento era apropriado e proibiu a filha de se relacionar com o rapaz.
Anos depois, a mãe decidiu mandar a filha para morar com a irmã mais velha, em Cuiabá. Oito meses depois, ela soube que Djavanderson também havia se mudado para Mato Grosso, porém, não sabia em qual município, que se tratava de Paranatinga, onde ocorreu o crime.
“Ela estava entubada, acordou e disse que ele atraiu ela pra dentro da casa, bateu muito nela e depois jogou álcool. No momento em que o fogo o atingiu, ele saiu correndo pedindo por socorro e foi quando socorreram ela”, diz.
Jovem pediu medida protetiva
No dia 9 de setembro, Djavanderson foi até um posto de combustível da cidade e comprou R$ 13 de álcool. Mais tarde, ele atraiu a jovem até a sua casa, no bairro Jardim Ipê, onde jogou o líquido na jovem, a incendiou, e também acabou se ferindo.
De acordo com a mãe da jovem, Rosicléia Magalhães, que mora no Acre, Juliana estava descontente com o relacionamento e contou que iria pedir uma medida protetiva contra o suspeito, porque ele estava “enchendo o saco”.
A suspeita da mãe é que o rapaz tenha clonado o celular da vítima e, assim, ficou sabendo da decisão de Juliana. Com isso, ele a atraiu até sua casa e, por volta das 22h do dia 9, jogou álcool na jovem e a incendiou.
Comentários
Cotidiano
Primaverense derrota o Cafu e conquista Supertaça Acreana
O Primaverense derrotou o Cafu Auto Peças por 3 a 1 nesse sábado, no Florestão, e conquistou o título da fase municipal da Supertaça Acreana.
Na disputa do 3º lugar, o Inter do Airton venceu o Paysandu, de virada, por 2 a 1.
50 mil
A Secretaria Extraordinária de Esportes e Lazer (SEEL) distribuiu R$ 50 mil em premiação para os primeiros colocados da Supertaça.
Fase Estadual
A SEEL programou para o próximo dia 19 o início da fase Estadual da Supertaça. 16 equipes, inclusive do interior, estão confirmadas na disputa.
Comentários
Cotidiano
Erica e Frota ganham 4ª etapa do Campeonato Estadual de MTB
Erica Soares (Casa Araújo) e Antônio Frota (Time Honda) venceram neste domingo, 13, na Trilha do Calafate, a 4ª etapa do Campeonato Estadual Mountain Bike na categoria Elite. O percurso off road exigiu bastante dos atletas em todas as categorias.
“Em uma volta de prova o desafio era de 23 quilômetros. Consegui controlar bem todo o percurso para poder vencer”, afirmou Erica Soares.
Voltando de cirurgia
Mesmo voltando de cirurgia, Antônio Frota dominou a etapa e voltou a vencer no Estadual.
“Essa vitória terá uma comemoração especial. Não disputei o Norte/Nordeste por causa de uma cirurgia e felizmente estou recuperado”, declarou o ciclista.
Sem data
O presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, comemorou o sucesso de mais uma etapa da temporada 24.
“Um grande desafio, sol forte e uma trilha bem difícil. Vamos definir a data e a trilha para fecharmos o ano”, disse Tuxauá Marques.
Vencedores da 4ª etapa
Ronis Bento (Master A)
Alexandre Pinto (Master B)
Cherles Smerdel (Master C)
Antônio Jacaré (Master D)
Luciana Cavalcante (Master Feminino)
Carlos Eduardo (Júnior)
Pedro Gustavo (Iniciante)
Neto Dino (Sub-30)
Comentários
Cotidiano
Manu e Quemile fecham etapa de João Pessoa na 9ª colocação
A dupla Manu e Quemile fechou a etapa de João Pessoa do Top 16 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia neste fim de semana na 9ª colocação. O resultado foi bastante comemorado pelas duas atletas e mostra a evolução em uma das competições mais fortes do Mundo.
“Estamos trabalhando em busca da evolução e de resultados expressivos. É um processo e o resultado de João Pessoa aumenta a nossa motivação”, comentou a acreana Quemile.
Duda/Ana Patrícia são campeãs
Duda e Ana Patrícia derrotaram Vic/Thamela por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18 e conquistaram a 8ª etapa do Circuito em João Pessoa na manhã deste domingo, 13. Esse foi o primeiro torneio da dupla após a conquista do ouro em Paris.
Próxima etapa
A próxima etapa do Circuito, a 9ª, será realizada entre os dias 30 deste mês e 3 de novembro em Natal, no Rio Grande do Norte.
Você precisa fazer login para comentar.