Geral
Integrando o Ciosp, policiais penais recapturam presos foragidos em Rio Branco
Ascom/Iapen
Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) recapturaram, neste sábado, 04, dois reeducandos foragidos do Sistema. O primeiro foi Magno Nascimento de Freitas, de 30 anos, encontrado no bairro Areal e o segundo foi Rinaldo Moura de Paiva, de 31 anos, recapturado no loteamento Bom Sucesso.
O coordenador de segurança da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (Umep), Ezequias Lima, explicou que, desde o dia 02 de janeiro, os policiais penais da unidade passaram a integrar o despacho do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp). “Isso faz com que a segurança continue avançando contra o crime e integrando de fato as forças policiais do estado”, disse.
Ele destacou que, na manhã de hoje, o despachante policial penal recebeu a denúncia de que um foragido do Sistema Prisional estaria no bairro Areal. Diante da situação, os policiais realizaram a diligência e, com êxito, efetuaram a prisão de Magno Nascimento de Freitas.
Durante a tarde, outra denúncia foi recebida pelos operadores, a qual informava a presença de um foragido no loteamento Bom Sucesso. Durante diligência, os policiais penais recapturaram Rinaldo Moura de Paiva.
Os apenados serão novamente encaminhados ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde permanecerão a disposição da justiça.
O coordenador, Ezequias Lima, ressaltou que ao longo de 2019, a Umep recapturou mais de 55 presos evadidos do sistema prisional.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.





Você precisa fazer login para comentar.