Cotidiano
Independência enfrenta o Andirá e vitória confirma vaga no returno

Foto Manoel Façanha: O meia Manga (bola) será uma das opções do Independência
Independência e Andirá se enfrentam neste sábado, 1º, a partir das 17 horas, no Florestão, em um duelo importante somente para o Tricolor. Uma vitória coloca a equipe do técnico Eric Rodrigues no segundo turno.
Rodar o elenco
O Independência realizou o último treinamento antes do confronto na manhã desta sexta, 31, no Marinho Monte, e o treinador Tricolor confirmou uma equipe alternativa.
O goleiro Matheus e o volante Pedro serão os únicos titulares para iniciar a partida.
Cumpre tabela
Eliminado do Estadual, o Andirá entra em campo somente para cumprir tabela.
Segundo o técnico João Paulo Lourenço, a equipe vai tentar marcar os primeiros pontos no Estadual.
Trio definido
Ruan Santos apita Independência e Andirá. Os seus auxiliares serão Iago Nascimento e Francisco Júnior.
Comentários

Cotidiano
Deputados de 3 partidos da base de Lula assinam pedido de impeachment
Parlamentares de três partidos que comandam oito ministérios no governo Lula assinaram pedido de impeachment do presidente da República
Paulo Cappelli – Metropoles
Deputados filiados ao MDB, ao PSD e ao União Brasil assinaram o mais recente pedido de impeachment de Lula protocolado na Câmara. Os partidos comandam, juntos, oito ministérios no governo federal. O MDB está à frente dos Transportes, do Planejamento e das Cidades. O PSD chefia Agricultura e Pecuária, Pesca, e Minas e Energia. Já o União Brasil comanda Turismo e Comunicações.
Pelo MDB, os signatários do pedido de impeachment foram Delegado Palumbo (SP) e Thiago Flores (RO). No PSD, a adesão foi de Sargento Fahur (PR). Já no União Brasil, Rodrigo Valadares (SE) manifestou apoio à abertura do processo de afastamento de Lula.
Ao todo, 48 deputados assinaram o pedido de impeachment. Na lista, há representantes de oito partidos: PL, PP, PSD, Novo, Republicanos, MDB, Podemos e PSDB. Veja, abaixo, a lista completa:
Para que um processo de impeachment seja instaurado na Câmara, é necessária iniciativa do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).
Comentários
Cotidiano
Flamengo: Gabigol treina separado e segue como dúvida para enfrentar o Grêmio
Atacante tem lesão no quadríceps e pode ficar fora pelo terceiro jogo consecutivo

Em transição, Gabigol faz trabalhos separados no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Lance!
Após vitória por 2 a 1 sobre o Racing, na última quinta-feira (8), pela Libertadores, o Flamengo se reapresentou ao Ninho do Urubu nesta sexta (9), para iniciar os preparativos para o jogo contra o Grêmio. Gabigol, com lesão no quadríceps, treinou separado e faz trabalhos de transição. Atacante ainda é duvida para próxima partida.
Gabigol sentiu dores após o clássico contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e teve lesão no quadríceps esquerdo constatada. O atacante já desfalcou o Flamengo contra Vasco e Racing (ARG), e pode ficar fora pelo terceiro duelo consecutivo. O jogador faz trabalhos de transição para saber se terá condições de jogo.
Flamengo e Grêmio vão medir forças no domingo (11), no Maracanã. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada às 18h30 (horário de Brasília).
Comentários
Cotidiano
Humaitá foi goleado pelo Princesa do Solimões em Manacapuru

Derrota fora de casa tirou o Humaitá da zona de classificação – Foto: Manoel Façanha
O Humaitá foi goleado pelo Princesa do Solimões por 5 a 0 nesta quinta, 8, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, no interior do Amazonas, em um duelo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Eric, Luquinha, Koffi, Dedê e Marcelinho anotaram os gols do time amazonense.
4 gols no 1º tempo
O Princesa do Solimões abriu o placar antes dos 10 minutos e foi para o intervalo vencendo por 4 a 0. Na segunda etapa, a equipe de Aderbal Lana confirmou a vitória.
Tentar recuperação
O elenco do Humaitá retorna para a capital acreana nesta sexta, 9, e no domingo, 11, às 16 horas, no Florestão, e enfrenta o São Raimundo, de Roraima.
Comentários
-
Flash12 horas atrás
Da terra de Chico Mendes, estudante de Biologia é a vencedora do Miss Acre 2023
-
Extra2 dias atrás
Delegado é transferido para Capital após quatro anos em Epitaciolândia
-
Geral1 dia atrás
Polícia da Espanha encontra corpo de mulher desaparecida há 9 anos dentro de parede
-
Brasil1 dia atrás
Russo é atacado até a morte por tubarão, na costa do Mar Vermelho
-
Flash2 dias atrás
Fiéis confeccionam tapetes no dia de Corpus Christi em Brasiléia e Epitaciolândia
-
Geral1 dia atrás
Crianças que sofreram acidente aéreo na Colômbia são encontradas com vida após 40 dias, diz imprensa colombiana
-
Extra6 horas atrás
Pena alta: Assaltantes que invadiram escritório da empresa Buriti são condenados
-
Flash5 horas atrás
Monitorado é preso após invadir casa de policial penal para roubar arma e objetos