Conecte-se conosco

Cotidiano

Incêndio em motor de canoa causa tensão no porto às margens do Rio Envira em Feijó, no interior do Acre

Publicado

em

O proprietário da embarcação percebeu o fogo no motor e tentou conter as chamas por conta própria, mas o incêndio se espalhou rapidamente, gerando correria entre as pessoas que estavam próximas ao porto. Foto: captada

Incêndio foi controlado após motor ser lançado na água; ninguém ficou ferido

Um incidente chamou a atenção e provocou momentos de tensão na tarde desta segunda-feira (5) no porto de Feijó, às margens do Rio Envira, no interior do Acre. O motor de uma canoa pegou fogo de forma repentina, gerando correria entre o proprietário da embarcação e pessoas que estavam no local.

Fogo surgiu de forma repentina às margens do Rio Envira; ninguém se feriu, mas motor foi destruído. Suspeita é de falha mecânica ou superaquecimento

Segundo testemunhas, o homem percebeu as chamas se espalhando pelo motor e ainda tentou conter o incêndio por conta própria, mas o fogo ganhou força rapidamente. Diante do risco de que as chamas atingissem a embarcação ou outras canoas ancoradas nas proximidades, populares orientaram que o motor fosse lançado na água.

Após momentos de tensão e dificuldade, a ação conseguiu conter o incêndio, que demorou alguns minutos para ser totalmente apagado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve registro de vítimas.

Os prejuízos foram apenas materiais e ficaram restritos ao motor da canoa. As causas do incêndio ainda não foram oficialmente esclarecidas, mas a principal suspeita é de falha mecânica ou superaquecimento do equipamento.

O episódio serve de alerta para a importância da manutenção preventiva em motores de embarcações, especialmente em regiões ribeirinhas, onde o transporte fluvial é essencial para o deslocamento da população.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Ivan Mazzuia quer tirar treinamentos do Marinho Monte

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia quer um time competitivo em Marabá

Com a definição da data do confronto diante do Águia, em Marabá, no Pará, na quarta, 25, às 18 horas (hora Acre), pela 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Ivan Mazzuia quer tirar os próximos treinamentos do Marinho Monte. A ideia é trabalhar na Arena da Floresta, Tonicão e CT do Cupuaçu.

“Vamos oficializar os pedidos nesta quarta(18) e o objetivo é elevar o nível dos trabalhos em gramados melhores. O objetivo é realizar os treinos nos horários disponíveis”, explicou Ivan Mazzuia.

Grupo completo

Ivan Mazzuia terá o grupo completo para o jogo contra o Águia. O Tricolor precisa vencer a partida no Zinho Oliveira para garantir uma vaga na terceira fase do torneio.

“Esse é um jogo importante na parte esportiva e financeira. Precisamos chegar em Marabá com chances de classificar”, comentou o treinador.

Vai pedir

A diretoria do Independência vai oficializar nesta quarta(18) o pedido da mudança na data da partida contra a Adesg, jogo programado para fechar a 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Tricolor quer jogar na segunda, 2 de março.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez recebe o Guaporé em um confronto pela Copa do Brasil

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Marcelinho Júnior(bola) pode ser uma peça chave no Galvez

O Galvez enfrenta o Guaporé, de Rondônia, nesta quarta, 18, às 19 horas, na Arena da Floresta, pela 1ª fase da Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo sem vantagem e se o jogo terminar empatado, o classificado para a 3ª fase será decidido nas cobranças de penalidades.

Galvez

O técnico Maurício Carneiro não divulgou os titulares do Galvez, mas o volante Dudu e o atacante Caíque devem começar a partida. O Imperador deve pressionar desde o início em busca de um triunfo em casa.

Guaporé

No Guaporé, o técnico Márcio Parreiras aposta na boa fase da equipe neste início de temporada para tentar avançar no torneio nacional. O meia Felipinho, ex-Santa Cruz, pode ser a novidade da equipe diante do Galvez.

Trio do Pará

Um trio do Pará comanda Galvez e Guaporé. Fernando Antônio Mendes será o árbitro e terá como auxiliares Ederson Brito e Nayara Lucena.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atletas flagram sucuri gigante durante treino de canoagem em MS. Veja vídeo

Publicado

em

Material cedido ao Metrópoles
imagem colorida de sucuri flagrada durante treino de canoagem em Bonito (MS)

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem Rafael Girotto e outros três atletas viveram momentos emocionantes no último domingo (15/2) ao encontrarem umasucuri gigante durante um treino de canoagem. Eles faziam o trecho da Barra do Rio Mimoso até a foz do Rio Formoso, na região conhecida como Baixo Formoso, em Bonito (MS).

Ao Metrópoles, Girotto informou que, na hora do flagra, estava acompanhado dos atletas Gabriel Girotto, Joelson Ricaldes e Paulinho Reis, e que, em um primeiro momento, o grupo não percebeu que se tratava de uma cobra.

“A gente avistou de longe, a gente imaginou que era um bote até, um outro caiaque, alguma coisa, ‘acho que tem um caiaque ali’ e tal. Quando a gente chegou perto, foi uma surpresa: era uma sucuri, né, bem grande, parecia ter se alimentado de algum animal e estava ali fazendo a digestão, tomando sol”, explica o canoísta.

O atleta relata, ainda, que o que mais impressionou foi o tamanho da serpente e que, na hora, a primeira reação do grupo foi gravar o momento.

“Ela é bem grande, assim, a gente chegou até a ficar surpreso com o tamanho dela, né, e a gente conseguiu fazer essas imagens aí, tomando uma certa distância, por precaução e por segurança nossa e também do animal. Mas foi uma grata surpresa ir para um treino e um passeio de domingo, em meio ao Carnaval. Enquanto o Brasil está comemorando o Carnaval, ali em Bonito ainda a natureza se mantém praticamente intacta, né, e bem preservada, com toda a sua tranquilidade”, diz ele.

Apesar da surpresa, Girotto diz que não é a primeira vez que se depara com sucuris, mas, segundo ele, nunca havia visto uma tão grande. O grupo fez questão de manter certa distância do animal para evitar qualquer reação.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo