Geral
Idoso morre ao cavar poço e passar mal dentro de buraco na zona rural de Porto Acre
O idoso Roberto Farias Vidal, de 72 anos, foi encontrado morto dentro de um poço na tarde desta sexta-feira, 9, em uma chácara localizada no Ramal Santa Clara, situada no km 14 da rodovia AC-10, estrada que dá acesso a Porto Acre, ainda na zona rural de Rio Branco.
Segundo informações de familiares, Roberto estava em sua residência com a esposa, uma cunhada e uma neta, quando resolveu entrar no poço para dar continuidade a escavação com um boca de lobo. O idoso pegou uma escada, colocou dentro do buraco, desceu e começou a passar mal. Roberto ainda gritou pedindo ajuda para os familiares, que procuraram ajuda com os moradores vizinhos. Quando os familiares voltaram para prestar socorro à Marcelo, ele já não respondia mais.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e o corpo foi retirado do poço. A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo de Roberto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia. O Corpo de Bombeiros acredita que o idoso pode ter passado mal devido a um gás metano dentro do poço, mas a causa da morte só será revelada após trinta dias, quando sair o laudo pericial.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.