Cotidiano
Hulk resolve, Atlético supera Athletico e vence a primeira no Brasileiro
Por ogol
Após início conturbado, o Atlético Mineiro, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Galo recebeu o Athletico Paranaense, na Arena Independência, não teve vida fácil, mas contou com dois gols de Hulk para vencer por 2 a 1. Vitor Roque descontou para os visitantes.
Com o resultado, o time comandado por Eduardo Coudet interrompe uma sequência de quatro jogos sem vitória, chega a quatro pontos no Brasileirão e pula para décima colocação. Do outro lado, o Furacão permanece com três e figura no 15º posto.
Domínio alvinegro
Antes do primeiro minuto de partida, o Furacão quase abriu o placar e deu indícios de que complicaria a vida do Galo. Alex Santana recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e bateu colocado, obrigando Everson a se virar para fazer a defesa.
A boa chegada rubro-negra, entretanto, foi uma das únicas da primeira etapa. Pouco depois, o Atlético Mineiro colocou a bola no chão, impôs seu ritmo e foi completamente dominante. Tanto que aos dez minutos, o time de Coudet inaugurou o marcador.
Após bela enfiada de bola de Hyoran pelo meio, Edenílson se antecipou à marcação e entregou de primeira para Hulk, que invadiu a área e soltou uma bomba cruzada e estufou as redes da Arena Independência.
Na frente do placar, o Atlético ganhou ainda mais confiança e acumulou chances para ampliar a vantagem. Na melhor delas, Edenílson descolou um lindo lançamento para Paulinho, que apareceu livre na área e parou em grande defesa de Bento.
Galo administra e Hulk decide
Na volta do intervalo, o Athletico Paranaense mudou de postura, tomou conta do meio campo e passou a ditar o ritmo. Logo aos dois, David Terans aproveitou sobra na entrada da área e soltou uma bomba. Atento, Everson saltou no ângulo e operou um milagre.
O momento era rubro-negro, mas o Atlético deu sua resposta. Aos 15, Hyoran fez boa jogada pela esquerda e chutou fraco; Bento bateu roupa e a bola se ofereceu para Paulinho, que não conseguiu completar para o gol. Incrível!
Na sequência, o Furacão seguiu melhor na partida, mas acabou sofrendo uma baixa. Aos 32, Alex Santana levantou demais o braço, acertou o rosto de Patrick, recebeu o segundo amarelo (que virou vermelho direto após análise do VAR) e foi expulso.
Com um jogador a menos, o time de Paulo Turra foi corajoso, seguiu buscando o ataque, mas acabou castigado pelo contra-ataque alvinegro. Aos 39, Hulk (sempre ele) escapou em velocidade pela esquerda, se livrou de Thiago Heleno e colocou no canto, sem chances para Bento.
Mesmo com cenário adverso, o Athletico não entregou os pontos e foi premiado com o gol de honra. Já nos acréscimos, após vacilo de Battaglia, Vitor Bueno arrancou pelo meio e serviu Vitor Roque, que bateu firme e deu números finais à partida: 2 a 1.
Comentários
Cotidiano
Técnico Pedro Caixinha é demitido do Santos após sequência ruim
Português não resistiu ao começo irregular no Campeonato Brasileiro

Pedro Caixinha foi demitido do Santos • Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Nesta segunda-feira (14), no dia em que completa 113 anos de história, o Peixe anunciou a demissão do treinador após pouco mais de três meses no cargo. Toda a comissão técnica de Caixinha também deixa o clube.
O auxiliar técnico César Sampaio assume o cargo interinamente.
Pedro Caixinha não resistiu a sequência de quatro jogos sem vitória na temporada, que fez o clube ter um início irregular no Campeonato Brasileiro.
Pedro Caixinha chegou ao Santos no fim de 2024, assinando contrato com o clube até dezembro de 2026.
Em pouco mais de três meses no cargo, o treinador português comandou o Peixe em apenas 16 partidas. No período, o clube venceu seis jogos, empatou três e perdeu sete vezes.
Caixinha comandou o Santos no Paulistão, em que o clube foi eliminado na semifinal para o Corinthians, e nas três primeiras rodadas do Brasileirão, sem conseguir vitórias.
O início ruim na competição nacional culminou na decisão da diretoria santista em interromper o trabalho do técnico.
Veja nota oficial do Santos
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Vasco enfrenta o São Francisco em mais um amistoso no Carlos Simão

Foto Gilson Melo: Vasco acredita na sequência de amistosos para chegar bem preparado no Estadual
O Vasco enfrenta o São Francisco nesta segunda, 14, a partir das 15h30, no Carlos Simão, em mais um jogo amistoso como parte da preparação das duas equipes para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20. A competição começa no próximo dia 22, no Florestão, e o título vale a vaga do Acre na Copa São Paulo de 2026.
No fim de semana
O elenco vascaíno trabalhou durante todo o fim de semana na Fazendinha, sob o comando do professor Arnaldo Moreira e do técnico Erick Rodrigues.
“Começamos a trabalhar mais tarde e por isso é preciso acelerar a preparação”, explicou o treinador.
Cheiro é dúvida
O zagueiro Cheiro, uma das principais contratações do Vasco, sentiu uma lesão no amistoso da última sexta, 11, contra o Humaitá, e é dúvida para o treinamento.
“Nossa prioridade é a estreia contra o Andirá. Se o Cheiro não estiver completamente recuperado não joga”, afirmou Erick Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Independência inicia semana da estreia e reforços desembarcam

Foto Sueli Rodrigues: Elenco do Independência terá uma semana mais curta de treinos
O elenco do Independência inicia nesta segunda, 14, a partir das 15 horas, no Marinho Monte, a última semana de treinos visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo contra o Manauara será disputado no sábado, 19, às 14 horas (hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina, em Manaus, no Amazonas.
“Teremos uma semana mais curta de trabalho e por isso é fundamental treinar forte para podermos seguir evoluindo em todos os aspectos do jogo”, declarou o técnico Ulisses Torres.
Reforços chegam
O lateral Juan, ex-River do Piauí, e o volante Cabeludo, ex-Vasco, desembarcam nesta segunda em Rio Branco e serão integrados ao elenco Tricolor no trabalho de terça, 15.
A diretoria vai trabalhar para regularizar os dois atletas e colocá-los à disposição da comissão técnica para a estreia.
Trabalhos táticos
Ulisses Torres vai priorizar os trabalhos táticos até a data do embarque e a meta é ter um time forte no primeiro desafio fora de casa.
Você precisa fazer login para comentar.