homicida_

Alexandre Lima, da redação

O homicida que estava sendo procurado pela polícia desde o mês passado por matar uma adolescente e atirou no delegado da cidade de Xapuri neste domingo, dia 14, foi capturado no final do dia desta segunda-feira (15), após um cerco realizado pela força tarefa montada pelo Estado.

Elivan Verus da Silva (32), foi surpreendido após uma diligencia feita pelo delegado onde encontrou o homicida, o mesmo teria trocado tiros e acertou dois em Antônio Carlos Marques de Melo, que foi transferido para a Capital e já passou por cirurgia. Seu estado de saúde é delicado.

A prisão de Elivan aconteceu no Ramal Pinheiro, próximo da propriedade de seus pais e da fábrica de camisinha. O mesmo ainda tentou fugir do cerco dos policiais, não conseguiu e foi preso.

Delegado Antônio Carlos Marques de Melo, foi transferido para a Capital e já passou por cirurgia. Seu estado de saúde é delicado – Foto: Alexandre Lima/Arquivo
Delegado Antônio Carlos Marques de Melo, foi transferido para a Capital e já passou por cirurgia. Seu estado de saúde é delicado – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

A chegada de Elivan na delegacia de Xapuri causou uma grande movimentação de curiosos em frente do prédio ao ponto de aplaudir os policiais pelo trabalho de captura do homicida. O acusado seria encaminhado para o Hospital Epaminondas Jácome para exames de corpo de delito e logo em seguida será encaminhado para Rio Branco, capital acreana.

Elivan responderá por matar a jovem a jovem Janaína Nunes da Costa com três facadas. Esse fato aconteceu quando a mãe da jovem e o acusado discutiam.

Janaína tentou defender a mãe das agressões do rapaz quando foi agredida fatalmente. A vítima não resistiu aos ferimentos no pescoço, na mão e na cabeça. Desde então, Elivan era considerado foragido da Justiça.

Agora, irá somar contra o acusado, a tentativa de homicídio contra o delegado da cidade Xapuri que se encontra em estado delicado na capital.

Matérias relacionadas:

Fechando o cerco: Segurança do Acre realiza caçada contra homicida que atirou em delegado

Urgente: Suspeito de ter matado adolescente em Xapuri atira em delegado duas vezes

 

Comentários