fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Homens vestidos com roupas do Exército são presos com armas após fazerem família refém na capital

Publicado

em

Criminosos amarram as vítimas e saíram levando bens da família que foram recuperados pela polícia

Cinco homens armados, entre eles três menores, suspeitos de um assalto ocorrido na Estrada do Quixadá, na noite desta segunda-feira (11), foram presos após caírem numa abordagem policial já no bairro Adalberto Sena, em um cruzamento com a Rua Sabiá. Cinco armas de fogo foram apreendidas com eles e os objetos subtraídos da propriedade foram recuperados.

Os policiais estavam atendendo a uma ocorrência de acidente de trânsito no local quando perceberam a aproximação do grupo em um veículo que trafegava em alta velocidade. A ordem de parada foi feita e durante a abordagem já perceberam que todos os ocupantes do veículo estavam vestidos com gandolas do exército.

Além dos dois homens, três menores foram apreendidos/Foto: reprodução

No carro foram encontrados quatro espingardas e uma escopeta, além de motosserra, soprador, vários cosméticos, celulares, tablet, joias e vários objetos oriundos do roubo. Os homens invadiram a propriedade e armados levaram todos os objetos encontrados além do veículo que usavam, deixando as vítimas amarradas em um compartimento da casa.

Material apreendido/Foto: reprodução

Jeferson Souza da Silva, de 27 anos e Emerson Passos Ribeiro Santos, de 25, receberam voz de prisão imediata e outros três menores de 14, 15 e 17 anos foram encaminhados juntos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para os devidos procedimentos do flagrante. O carro e os objetos oriundos do roubo também foram entregues na especializada para posterior devolução ao proprietário.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 16 anos é morto na frente da namorada no bairro Taquari

Publicado

em

Foto: Davi Sahid/ ac24horas

José Ribeiro da Silva, de 16 anos, foi agredido e morto com um golpe de faca em via pública na noite desta segunda-feira (3), na Rua do Passeio, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, José estava com sua namorada, identificada como Juliane, em frente a uma residência quando dois criminosos não identificados se aproximaram em uma motocicleta, pararam e começaram a agredi-lo com golpes de capacete. Em seguida, um dos agressores, insatisfeito, sacou uma faca e desferiu um golpe na lateral esquerda do abdômen da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e tanto uma ambulância básica quanto uma de suporte avançado foram enviadas ao local. José recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu ao ferimento e morreu dentro da viatura do SAMU.

O corpo de Ribeiro foi levado pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavericos.

A área foi isolada por Policiais Militares do 2° Batalhão para a realização da perícia criminal. Em seguida, os Policiais colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas eles não foram encontrados.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Geral

Chacina em Porto Velho: Seis pessoas assassinadas em assentamento

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Militar classificou a chacina ocorrida no assentamento Tiago Campim dos Santos, na zona rural de Porto Velho, como uma ação coordenada e premeditada. Os corpos de seis pessoas foram encontrados, todos com múltiplos ferimentos; cinco deles pertenciam à mesma família, enquanto uma vítima ainda não foi identificada. Entre os mortos estão Patrícia Krostrycki, sua filha Lorraine Krostrycki da Silva, o genro Rafael Garcia de Oliveira, além dos irmãos Thiago e Luan Krostrycki.

Ao chegarem ao local, os policiais relataram que a região é marcada pela presença de movimentos sociais, como a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e os Sem Terra, e possui um histórico de crimes violentos. As características das lesões nos corpos e a forma como foram dispostos indicam a atuação de um grupo organizado.

No local, foram encontradas duas motocicletas abandonadas, que podem estar relacionadas aos autores do crime. A Polícia Civil já iniciou investigações, coletando depoimentos de moradores e analisando câmeras de segurança para elucidar o caso. A comunidade vive um clima de medo e insegurança, pedindo justiça e medidas que garantam a proteção dos assentados. Organizações de direitos humanos também expressam preocupação com a crescente violência na região.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Bombeiros encerram buscas por diarista desaparecido no Rio Purus, no Acre

Publicado

em

Paulo do Graça foi visto pela última vez em uma canoa; embarcação foi encontrada abandonada, mas vítima não foi localizada.

A comunidade local, que acompanha o caso com apreensão, lamenta o desaparecimento de Paulo, conhecido por sua dedicação ao trabalho e simpatia. Foto: cedida 

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo corpo de Paulo do Graça, diarista que desapareceu nas águas do Rio Purus, em Sena Madureira, no Acre, na última segunda-feira (24). As operações, que incluíram buscas subaquáticas e superficiais, não obtiveram sucesso em localizar a vítima.

De acordo com relatos de moradores, Paulo foi visto pela última vez saindo do porto da comunidade Silêncio em uma canoa. No dia seguinte, o barco foi encontrado abandonado nas proximidades do seringal Regeneração, aumentando as preocupações sobre o seu paradeiro.

As equipes de resgate trabalharam por dias na região, mas as condições do rio e a falta de pistas concretas dificultaram as operações. A comunidade local, que acompanha o caso com apreensão, lamenta o desaparecimento de Paulo, conhecido por sua dedicação ao trabalho e simpatia.

O Corpo de Bombeiros informou que, por enquanto, as buscas estão suspensas, mas podem ser retomadas caso novas informações surjam. Enquanto isso, familiares e amigos aguardam por respostas sobre o destino do diarista.

Comentários

Continue lendo