Acre
Homenagem: Após 35 anos, a reserva honrosa e a certeza do dever cumprido
Alexandre Lima
Hoje, dia 6 de junho de 2014, o 10º Batalhão da Polícia Militar localizado na cidade de Brasiléia, com a presença de convidados, parentes e irmãos de farda, realizaram um almoço para dois policiais militares que dedicaram 35 anos de sua vida, servindo ao cidadão acreano.
As emoções falaram mais forte, pois, dois não irão mais cumprir a rotina de plantões e noites intermináveis para cuidar do alheiro sem receber algo em troca, além de seu soldo mensal, já que seguiam a risca o lema “Servir e Proteger”.
Entram para a reserva da Polícia Militar do Acre, os agora 2º Tenentes, Tânia Mª Filgueiras da Silva e Antonio Izel Mourão. Estes que serviram os moradores das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, dia a dia, noite a noite com honra e respeito ao cidadão civil, combatendo o mal e arriscando suas vidas.

Entram para a reserva da Polícia Militar do Acre, os agora 2º Tenentes, Tânia Mª Filgueiras da Silva e Antonio Izel Mourão – Foto: Alexandre Lima
Filgueiras e Izel também foram homenageados pelo comandante geral da Polícia Militar do Acre, coronel PM José Anastácio Reis e Major Estene Barbosa por carta, que não puderam participar da homenagem pelo fato de estarem na cidade de Cobija, em importante solenidade representando o Brasil, juntamente com autoridades do país anfitrião e do Peru.
Em tempo, os dois novos componentes da reserva militar do Acre, estão deixando uma lacuna dentro da Corporação. O 10º Batalhão estará abrindo vagas de militares que entraram na década de 1980, para novos recrutas que terão de servir com honra por mais de três décadas.
Em suas homenagens, além de oração e benção para sua nova vida, foi servido um almoço após algumas falas por parte dos presentes e irmão de fardas, seguido de muitas lágrimas e emoção.
Por parte do jornal oaltoacre.com, a direção vem agradecer a parceria e amizade pelos quase 10 anos desde sua fundação em 2005.
Em nome dos leitores, obrigado Izel, obrigado Filgueiras.

As homenagens foram seguidas de muitas emoções entre os amigos e irmãos de farda – Foto: Alexandre Lima

Os dois agora militares da reserva dedicaram 35 anos de sua vida, servindo ao cidadão acreano – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.





































Você precisa fazer login para comentar.