Irmãos de farda prestaram homenagem aos ex-militares - Foto: Alexandre Lima
Irmãos de farda prestaram homenagem aos ex-militares – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Hoje, dia 6 de junho de 2014, o 10º Batalhão da Polícia Militar localizado na cidade de Brasiléia, com a presença de convidados, parentes e irmãos de farda, realizaram um almoço para dois policiais militares que dedicaram 35 anos de sua vida, servindo ao cidadão acreano.

As emoções falaram mais forte, pois, dois não irão mais cumprir a rotina de plantões e noites intermináveis para cuidar do alheiro sem receber algo em troca, além de seu soldo mensal, já que seguiam a risca o lema “Servir e Proteger”.

Entram para a reserva da Polícia Militar do Acre, os agora 2º Tenentes, Tânia Mª Filgueiras da Silva e Antonio Izel Mourão. Estes que serviram os moradores das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, dia a dia, noite a noite com honra e respeito ao cidadão civil, combatendo o mal e arriscando suas vidas.

Entram para a reserva da Polícia Militar do Acre, os agora 2º Tenentes, Tânia Mª Filgueiras da Silva e Antonio Izel Mourão - Foto: Alexandre Lima
Entram para a reserva da Polícia Militar do Acre, os agora 2º Tenentes, Tânia Mª Filgueiras da Silva e Antonio Izel Mourão – Foto: Alexandre Lima

Filgueiras e Izel também foram homenageados pelo comandante geral da Polícia Militar do Acre, coronel PM José Anastácio Reis e Major Estene Barbosa por carta, que não puderam participar da homenagem pelo fato de estarem na cidade de Cobija, em importante solenidade representando o Brasil, juntamente com autoridades do país anfitrião e do Peru.

Em tempo, os dois novos componentes da reserva militar do Acre, estão deixando uma lacuna dentro da Corporação. O 10º Batalhão estará abrindo vagas de militares que entraram na década de 1980, para novos recrutas que terão de servir com honra por mais de três décadas.

Em suas homenagens, além de oração e benção para sua nova vida, foi servido um almoço após algumas falas por parte dos presentes e irmão de fardas, seguido de muitas lágrimas e emoção.

Por parte do jornal oaltoacre.com, a direção vem agradecer a parceria e amizade pelos quase 10 anos desde sua fundação em 2005.

Em nome dos leitores, obrigado Izel, obrigado Filgueiras.

As homenagens foram seguidas de muitas emoções entre os amigos e irmãos de farda - Foto: Alexandre Lima
As homenagens foram seguidas de muitas emoções entre os amigos e irmãos de farda – Foto: Alexandre Lima

 

Os dois agora militares da reserva dedicaram 35 anos de sua vida, servindo ao cidadão acreano - Foto: Alexandre Lima
Os dois agora militares da reserva dedicaram 35 anos de sua vida, servindo ao cidadão acreano – Foto: Alexandre Lima

 

 

Comentários