Geral
Grupo Especial de Fronteira intensifica apreensões de drogas e armas no Alto Acre
A Operação Hórus, do programa Vigia, organizada pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizou mais duas abordagens de drogas e armas no último sábado, 26, em Epitaciolândia.
Durante as ações de patrulhamento no km 16 da BR-317, os agentes de Segurança encontraram uma pistola Taurus de modelo PT92 AF-D e 34 munições de calibre 9mm, divididas em dois carregadores com 17 unidades dentro de um carro modelo Fiat Strada com dois homens.
Apesar de o condutor do carro ter o porte da arma e justificar que estava voltando de um treino de tiro em Senador Guiomard, não foi esclarecido sobre quais eram as reais intenções para o transporte dos materiais, uma vez que ele não tinha cadastro em clubes de tiro no Acre e nem usado nenhuma munição. Dessa forma, ambos tiveram veículo, celulares e armas apreendidas e foram prestar esclarecimentos na Delegacia da Polícia Civil do município.
No mesmo dia e local, o Gefron abordou um veículo de modelo Chevrolet Corsa e apreendeu, nas mochilas dos dois homens que estavam no interior do carro, 35 gramas de maconha e 25 gramas de oxidado de cocaína. Os acusados foram encaminhados à delegacia, onde afirmaram pertencer a uma organização criminosa.

Porção de oxidado de cocaína encontrada na mochila dos condutores do veículo foram comprovadas por narcoteste Foto: Cedida
De acordo com o coronel Antônio Teles, o grupo atua diretamente em toda a faixa de fronteira com um trabalho dinâmico e operacional, e está obtendo resultados cada vez mais satisfatórios no combate à criminalidade.
Comentários
Geral
Criminosos agridem mulher e roubam moto em via pública em Rio Branco; ação foi registrada em vídeo
Um dos assaltantes, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso junto a um adolescente após perseguição e acidente; vítima foi agredida com faca e simulacro.
Comentários
Geral
Jovem morre após colidir com poste em avenida movimentada de Rio Branco Submanchete:
Romulo Cunha de Lima, de 27 anos, perdeu o controle da motocicleta e morreu no local; causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Comentários
Geral
Jovem morre em acidente trágico ao cair em triturador de barro em cerâmica em Cruzeiro do Sul
Elias Silva, de 22 anos, sofreu ferimentos graves no local de trabalho; Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso
Um acidente de trabalho fatal chocou a cidade de Cruzeiro do Sul (AC) na manhã deste sábado (19). Elias Silva, 22 anos, morreu após cair em um triturador de barro enquanto trabalhava em uma cerâmica no bairro Saboeiro. Natural de Mâncio Lima, o jovem estava radicado no município há algum tempo.
De acordo com relatos de moradores, o impacto da queda causou fratura no pescoço e dilacerações nas pernas, levando-o a óbito ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo, enquanto a Polícia Civil inicia investigações para apurar as causas do acidente. O caso deixou colegas de trabalho e a comunidade profundamente abalados.
Você precisa fazer login para comentar.