Geral
Grupo de ciclistas de Brasiléia pedalam 110km na fronteira do Acre

Chegada em Assis Brasil na manhã deste domingo após pedalar 110km pela BR 317 durante a noite, saindo de Brasiléia – Imagens: cedidas
Foram dias de treinos e organização entre pessoas que superaram seus limites por cerca de 6 horas pedalando pela BR 317 (Estrada do Pacífico). São funcionários públicos, profissionais da saúde, pequenos empresários e amantes do esporte que se reuniram e realizaram um sonho.
Da cidade de Brasiléia até Assis Brasil, são 110km. A partida aconteceu por volta da meia-noite e cerca de quatro paradas, cerca de 25km, até a tríplice fronteira. Equipes de apoio acompanharam os quase 50 ciclistas que aguentaram o percurso.
A escolha por pedalar a noite, se deu devido evitar o forte calor dos últimos dias, afim de não prejudicar a saúde e o desenvolvimento dos ciclistas. Com parada de 30 minutos em média, o desafio foi vencido ao chegarem por volta das 6h00 em Assis Brasil.
Segundo foi informado, o próximo desafio será bem maior. Estão planejando pedalar até o município de Capixaba, quase 200km da fronteira. Para tal, estão planejando o percurso com todo o apoio necessário aos participantes. A data do vento será informada futuramente.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



























Você precisa fazer login para comentar.