fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Grêmio vence o Cuiabá com gol de Franco Cristaldo e conquista segunda vitória seguida no Brasileirão

Publicado

em

O Grêmio venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro! Neste sábado, contra o Cuiabá, em jogo válido pela 3ª rodada do campeonato nacional, o Tricolor chegou aos seis pontos em nove disputados. Dentro de campo, mais uma partida onde o meia Franco Cristaldo foi o nome do gol que deu a vitória ao Tricolor!

Com jogo decisivo na próxima terça-feira pela CONMEBOL Libertadores da América contra o Estudiantes de La Plata, o técnico Renato Portaluppi optou por uma equipe mista, com cinco alterações em relação ao time que venceu o Athletico Paranaense no início da semana.

Confira como foi o jogo:

Primeiro tempo

A primeira finalização da partida foi do time visitante na Arena. Após receber às costas da zaga gremista, o atacante Isidro Pitta deu o passe rasteiro para trás, onde estava posicionado o meia Rikelme, que chegou chutando. Contudo, a bola respingou na zaga gremista e sobrou para o lateral Matheus Alexandre, que cortou a marcação e finalizou de canhota contra a meta do goleiro Marchesin, que se atirou mas não chegou a tocar na bola antes de sair pela linha de fundo.

Aos 8’, o Grêmio teve sua primeira chegada através do atacante Soteldo, que driblou o marcador e finalizou de longa distância, mas a bola foi no centro do gol, o que facilitou a vida do goleiro Walter, do Cuiabá. Três minutos depois, o venezuelano deu um susto na torcida Tricolor. Ao dominar uma bola, Soteldo ergueu o braço reclamando de dores no tornozelo em virtude de uma chegada mais forte que havia sofrido minutos antes. Pra alívio da torcida na Arena, tudo ok com o pequeno gigante.

Com o jogo truncado, as faltas começaram a aparecer com muita frequência. Após Denilson levar cartão amarelo, foi a vez do volante Fernando Sobral receber a advertência do juiz por falta dura cometida sobre o paraguaio Villasanti.

Aos 17’, em disputa aérea no ataque gremista, o zagueiro Gustavo Martins e o lateral Allan Empereur se chocaram de cabeça e receberam atendimento médico. No lance, o atleta do Cuiabá levou a pior e precisou ser substituído. De acordo com as novas regras da CBF para os campeonatos nacionais, se algum atleta precisar deixar o campo após um choque de cabeça, a substituição pode ser efetuada sem que conte entre as cinco previstas para cada equipe. Com isso, ambos times podem fazer uso de uma sexta troca na partida.

No minuto seguinte, quase que o Cuiabá abre o placar. Em falha defensiva, a bola sobrou para Isidro Pitta, que chutou cruzado para dentro da pequena área, onde estava posicionado Jhonatan Cafú que, de primeira, finalizou contra a meta gremista. O goleiro Marchesin estava muito bem posicionado e fez uma grande defesa pra salvar o Tricolor!

Aos 22’, o Grêmio teve chance de abrir o placar na Arena. Após cruzamento fatiado de Soteldo, o centroavante João Pedro Galvão subiu para cabecear entre os zagueiros do Dourado, mas apenas raspou na bola, o que foi suficiente para tirar o goleiro Walter da jogada. Caprichosamente, a bola passou rente à trave esquerda do Cuiabá. Quase o primeiro do Grêmio!

Aos 40’, quase que o Grêmio marca um golaço na Arena. Após excelente passe aéreo de Villasanti, João Pedro Galvão dominou no peito e, de costas para o gol, arriscou uma bicicleta por cobertura do goleiro Walter, que conseguiu salvar o Cuiabá. Quase um golaço na Arena!

O Grêmio foi pra cima e, três minutos depois, chegou ao primeiro gol da partida. Ao dominar a bola na intermediária ofensiva, o meia Franco Cristaldo viu o centroavante João Pedro Galvão se intrometer entre os zagueiros do Cuiabá e arriscou um lançamento calibrado com GPS para o centroavante. Porém, a rota foi levemente desviada: a bola que deveria ir para a cabeça do centroavante acabou indo direto para o fundo das redes do adversário! É isso que conta! Bola na rede, três pontos na conta, Cristaldo cada vez mais artilheiro na temporada 2024! Um a zero Grêmio na Arena!

Aos 48 minutos, o árbitro da partida encerrou o papo no primeiro.

Segundo tempo

Sem substituições, as equipes retornaram para a segunda etapa.

Logo na primeira chegada do Grêmio, o lateral José Guilherme disputou espaço em velocidade com o zagueiro Marllon, que tentou cabecear a bola para a linha lateral, mas os dois atletas acabaram se chocando de cabeça, o que gerou preocupação para ambos departamentos médicos. O lateral gremista levou a pior e acabou levando um corte na cabeça no lance. Que susto!

Aos seis minutos, boa jogada do Grêmio pela direita. Após investir em velocidade pelo lado esquerdo, Gustavo Nunes fez um cruzamento na medida para Soteldo, que finalizou de primeira, mas a bola passou por cima do gol defendido por Walter.

Dois minutos depois, o técnico Renato precisou fazer sua primeira alteração na partida. O lateral José Guilherme não conseguiu prosseguir no jogo em função do forte choque com o zagueiro do Cuiabá. Em seu lugar, Fabio ingressou no jogo.

Aos 12’, o Grêmio teve ótima chance de ampliar o placar, dessa vez, com Villasanti. Após bom drible dentro da área, o volante tentou o chute, a bola desviou e perdeu força antes do goleiro Walter fazer a defesa. Com o Cuiabá se abrindo pro jogo, o Grêmio ganhou mais campo para investir com perigo. Em jogada de JP’s, o atacante esticou o passe para o lateral, que limpou a marcação e finalizou cruzado. A bola acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 17’, mais uma polêmica envolvendo a arbitragem no campeonato. Em cruzamento de Fabio pela direita, o zagueiro Marllon interceptou com o corpo, mas a bola acabou correndo pelo braço esquerdo do defensor do Cuiabá. Apesar da reclamação da torcida e jogadores, nada foi marcado.

O técnico Renato Portaluppi colocou no jogo os atacantes Everton Galdino e Nathan Fernandes nos lugares do autor do gol Franco Cristaldo e do atacante João Pedro Galvão. Aos 33’, o atacante Everton Galdino disputou a posse de bola com André Luis, que acabou caindo no gramado. Na sequência, Galdino foi afastar a bola do campo de defesa e chutou a bola no próprio atleta do Cuiabá, que estava caído. O juiz da partida deu cartão amarelo para Galdino.

O treinador gremista também colocou em campo os volantes Dodi e Ronald pra fechar a casinha nos minutos finais da partida. Aos 46’, o Cuiabá chegou com perigo através de uma cabeçada de Derik Lacerda, que passou à direita do gol defendido por Marchesin.

Aos 50’, após uma marcação equivocada da arbitragem, o zagueiro Kannemann, que estava no banco de reservas, acabou tomando cartão amarelo por reclamação, segundo o árbitro.

Clima tenso no fim do jogo, mas com vitória Tricolor! Aos 52’, o juiz encerrou a partida! Três pontos importantes para o Grêmio, que chegou à vice-liderança momentânea da competição.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Fortaleza vence Sportivo Trinidense e é lider do Grupo D da Sul-Americana

Publicado

em

Por

Na noite desta quarta-feira (29.05), o Fortaleza recebeu na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana, a equipe do Sportivo Trinidense-PAR, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Pochettino e Lucero marcaram para o Tricolor de Aço. Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D.

Voltando a jogar em casa após três jogos, o Fortaleza começou a partida pressionando o adversário. Intenso em busca do gol, o Leão do Pici não deixava o Trinidense sair jogando e foi justamente em uma jogada como essa que o primeiro gol da partida saiu. Zé Welison conseguiu bloquear o lançamento do goleiro, que após o chute disputou de cabeça com Lucero e a bola sobrou para Pochettino com o gol aberto fazer 1 a 0. Com a vantagem, o segundo gol saiu minutos após o primeiro, onde Bruno Pacheco fez boa jogada individual e passou para Lucero, que de cavadinha ampliou o marcador.

Na etapa final, o Tricolor de Aço soube administrar bem o placar. Chegando na grande área, o atacante Lucero teve chance de ampliar ainda mais o marcador, mas acabou empurrado e reclamou bastante de pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Próximo ao fim, os visitantes descontaram, mas não o suficiente para buscar o empate.

 FICHA TÉCNICA

Fortaleza 2×1 Sportivo Trinidense

Sud-Americana – 6ª Rodada
29/05/2024 – 21h00 – Arena Castelão

Arbitragem: Augusto Aragón (EQU)
Gols: Pochettino e Lucero (FOR); Rayer (CST)
Cartões Amarelos:
Público total: 29.227
Renda bruta: R$ 358.259,00

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Rosseto (Hércules), Zé Welison e Pochettino (Martinez); Yago Pikachu (Kervin Andrade), Moisés (Machuca) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Sportivo Trinidense: Quiñonez; Ruiz Diaz, Juan Vera, Villalba e Wildo Alonso; Jorge Jara (Salcedo), Mercado (Luis de la Cruz), Christian Martínez, Andrada (Tomás Rayer) e Delvalle (Sinisterra); Alan Pereira (Fernando Romero). Técnico: José Arrúa.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Cuiabá faz história ao vencer Lanús na Argentina e avança na Copa Sul-Americana

Publicado

em

Por

Na noite desta quarta-feira (30.05), o Cuiabá fez história na Copa Sul-Americana ao garantir uma vitória emocionante contra o Lanús, da Argentina. Em um jogo disputado no estádio La Fortaleza, o Dourado venceu por 1 a 0, graças a um golaço do artilheiro Pitta, aos seis minutos do segundo tempo. Com este triunfo, o Cuiabá não só manteve sua invencibilidade no torneio, como também conquistou sua primeira vitória contra um time argentino.

A partida marcou o encerramento da fase de grupos da competição. O Cuiabá fechou o grupo G em segundo lugar, com 12 pontos em seis jogos, ficando apenas um ponto atrás do líder Lanús, que somou 13 pontos. O desempenho sólido do Dourado ao longo da fase de grupos demonstra a força e a determinação da equipe, que agora se prepara para os desafios das próximas fases.

Com a classificação garantida, o Cuiabá aguarda o sorteio do playoff para conhecer seu próximo adversário no torneio. O adversário será um dos terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O sorteio está marcado para o dia 3 de junho, em Luque, no Paraguai. A expectativa é alta, e o time auriverde está confiante em continuar sua trajetória de sucesso na competição.

Após a vitória, o elenco do Cuiabá permanece em Buenos Aires até a manhã desta quinta-feira, quando embarca de volta para Cuiabá. A equipe já se prepara para enfrentar o Internacional, em partida válida pela Série A do Brasileirão. O confronto está marcado para este sábado, às 17h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal. Este jogo marca o retorno do Cuiabá ao campeonato nacional, e a equipe espera manter o bom momento e conquistar mais uma vitória.

O técnico do Cuiabá, ao final da partida, destacou a importância da vitória e elogiou o desempenho dos jogadores. “Foi uma vitória histórica para o clube. Jogamos com muita garra e determinação. Agora, nosso foco é no próximo adversário e em continuar avançando na competição”, afirmou.

Os torcedores do Dourado também estão em festa, celebrando a vitória e a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A expectativa é de que a equipe continue a brilhar e a representar bem o futebol mato-grossense no cenário internacional.

A vitória do Cuiabá sobre o Lanús é um marco importante na história do clube e um motivo de orgulho para os torcedores. Com a classificação garantida e a invencibilidade mantida, o Dourado segue firme na Copa Sul-Americana, pronto para enfrentar novos desafios e buscar mais conquistas.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

São Paulo vence o Talleres-ARG e assume liderança do grupo na Libertadores

Publicado

em

Por

O Tricolor iniciou a partida pressionando o adversário, criou boas chances e conseguiu levar perigo ao gol da equipe argentina. 

A primeira oportunidade de abrir o placar aconteceu aos 7 minutos, quando Welington, em jogada pela esquerda, cruzou na área, mas o goleiro defendeu. Aos 27, Welington recebeu um passe preciso e cruzou para Luciano, que finalizou por cima do gol. 

No final da etapa inicial, aos 42, Nestor recebeu do lado esquerdo, protegeu a bola e foi derrubado pelo marcador dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança de Lucas, o goleiro se adiantou e defendeu. A arbitragem mandou voltar e, então, o camisa 7 converteu e abriu o placar para o São Paulo, aos 48. 

Na volta do intervalo, aos 15, Nestor chegou pela esquerda e cruzou para Luciano bater de primeira e ganhar escanteio para o Tricolor. Aos 28, Igor Vinícius recebeu um ótimo passe de Alisson, mas chutou para fora. Aos 45, após cobrança de lateral de Igor Vinícius, Luciano dominou, deu uma caneta no adversário e soltou uma bomba para sacramentar a vitória tricolor. 

As duas equipes já estavam classificadas para as oitavas de final e disputavam a liderança do grupo B. Com o resultado, o São Paulo assume o primeiro lugar, com 13 pontos. 

Após duas semanas de paralisação, em razão das enchentes do RS, o Brasileirão retorna neste fim de semana e a próxima partida do Tricolor será contra o Cruzeiro, no domingo (02), às 18h30, no MorumBIS. 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 0 TALLERES-ARG  

Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)

Data: 29/05/2024 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Gols: Lucas (48/1) e Luciano (45/2). 

Cartões amarelos | São Paulo: Welington (3/1), Calleri (18/2) e Igor Vinícius (49/2). 

Cartões amarelos | Talleres: Barticciotto (13/1),  Lucas Suárez (51/1), Portilla (10/2) e Portillo (49/2). 

Cartão vermelho | São Paulo: Navarro (48/2). 

Público: 56.162

Renda: R$ 5.153.140,00

Árbitro: Jhon Ospina (COL)

Assistentes: David Fuentes (COL) e Mayra Sanchez (COL)

Quarto árbitro: Maria Daza (COL)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck 36/2); Alisson e Bobadilla (Luiz Gustavo 29/2); Rodrigo Nestor (Erick 36/2), Lucas (Michel Araujo 29/2), Luciano e Juan (Calleri 12/2). Técnico: Luis Zubeldía.

TALLERES-ARG: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Portillo, Mantilla, Lucas Suárez (Bustos 40/2) e Navarro; Portilla (Galarza 31/2) e Ramón Sosa; Valentín Depietri (Alejandro Martínez 9/2), Federico Girotti e Barticciotto (Rubén Botta 8/2). Técnico: Wálter Ribonetto.



Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo