fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Red Bull Bragantino vence Corinthians e assume a liderança provisória do Brasileirão

Publicado

em

O Red Bull Bragantino segue invicto no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (20), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Corinthians por 1 a 0 com gol do atacante Vitinho. Com este resultado, o Braga subiu para os sete pontos, na liderança provisória do Nacional.

A equipe bragantina dá uma pausa no Brasileirão para focar na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (24), o Braga recebe o Sportivo Luqueño (PAR) pela terceira rodada da fase de grupos da competição. A partida será realizada às 21 horas.

O jogo

A partida começou quente em Bragança Paulista. O time visitante assustou o Braga logo no primeiro minuto com um chute de Garro, mas Cleiton espalmou a forte finalização. O Massa Bruta não demorou para responder e abriu o placar logo na sequência.  Aos 4 minutos, Vitinho recebeu grande passe de Bruno Gonçalves na entrada da área, deu o corte para a perna direita e bateu colocado na bochecha da rede, sem chance de defesa para Cássio.

O Braga não diminuiu o ritmo e quase ampliou aos 7 minutos. Depois de efetuar o desarme na saída de bola rival com Eric Ramires, Sasha passou para Henry e viu a zaga rival fazer o corte parcial. Bem posicionado, Ramires ficou com a sobra e bateu rasteiro, mas Cássio fez a defesa. Dois minutos depois, Gustavo Neves bateu de longe, porém a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo.

O jogo ficou mais disputado na faixa central do campo após o gol do Braga. A equipe de Bragança Paulista voltou a finalizar apenas aos 37 minutos. Depois de receber de Sasha, Vitinho disparou na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. O chute rasteiro desfilou na pequena área e saiu ao lado da trave oposta.

Ainda aos 44 minutos, Juninho fez a função de pivô e tocou para Andrés Hurtado na entrada da área. O equatoriano soltou uma pancada cruzada, porém a finalização rasteira saiu pela linha de fundo.

O Braga voltou do intervalo assustando o oponente aos 7 minutos. Vitinho atravessou a bola na área, Sasha ajeitou e Ramires bateu de direta, porém Cássio conseguiu encaixar a finalização.

A equipe corintiana respondeu no minuto seguinte com um chute forte de Fausto Vera, mas Cleiton saltou para espalmar a batida de fora da área. O Corinthians chegou a marcar o que seria o gol de empate com Pedro Henrique, aos 16 minutos, mas a jogada foi anulada por posição irregular do atacante.

Cleiton teve outro momento de destaque aos 24 minutos. Após sobra de bola na entrada da área bragantina, Wesley trouxe para a perna esquerda e bateu rasteiro, obrigando Cleiton a espalmar sem deixar que o oponente ficasse com o rebote.

A partir daí, o jogo foi ficando cada vez mais truncado e nenhuma chance clara de gol foi criada. O Braga segurou as investidas do Corinthians e conseguiu sua quarta vitória seguida diante do rival paulista.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians

Local: Nabizão;
Público: 9.613;
Renda: R$ 490.705,00;
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS (FIFA);
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel-RS e Lucio Beiesdorf Flor-RS;
Cartões amarelos: Douglas Mendes e Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino); Pedro Henrique (COR);
Gol: Vitinho, aos 4min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires (Henry Mosquera) e Gustavo Neves (Thiago Borbas); Bruno Gonçalves (Raul), Sasha (Lucas Cunha) e Vitinho (Nacho). Técnico: Pedro Caixinha.

Corinthians: Cássio; Matheuzinho, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo (Wesley); Raniele, Fausto Vera (Paulinho), Igor Coronado (Romero) e Garro (Breno Bidon); Pedro Henrique (Yuri Alberto) e Pedro Raul. Técnico: António Oliveira.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Fortaleza vence Sportivo Trinidense e é lider do Grupo D da Sul-Americana

Publicado

em

Por

Na noite desta quarta-feira (29.05), o Fortaleza recebeu na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana, a equipe do Sportivo Trinidense-PAR, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Pochettino e Lucero marcaram para o Tricolor de Aço. Com o resultado, o Leão do Pici termina em primeiro lugar do Grupo D.

Voltando a jogar em casa após três jogos, o Fortaleza começou a partida pressionando o adversário. Intenso em busca do gol, o Leão do Pici não deixava o Trinidense sair jogando e foi justamente em uma jogada como essa que o primeiro gol da partida saiu. Zé Welison conseguiu bloquear o lançamento do goleiro, que após o chute disputou de cabeça com Lucero e a bola sobrou para Pochettino com o gol aberto fazer 1 a 0. Com a vantagem, o segundo gol saiu minutos após o primeiro, onde Bruno Pacheco fez boa jogada individual e passou para Lucero, que de cavadinha ampliou o marcador.

Na etapa final, o Tricolor de Aço soube administrar bem o placar. Chegando na grande área, o atacante Lucero teve chance de ampliar ainda mais o marcador, mas acabou empurrado e reclamou bastante de pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Próximo ao fim, os visitantes descontaram, mas não o suficiente para buscar o empate.

 FICHA TÉCNICA

Fortaleza 2×1 Sportivo Trinidense

Sud-Americana – 6ª Rodada
29/05/2024 – 21h00 – Arena Castelão

Arbitragem: Augusto Aragón (EQU)
Gols: Pochettino e Lucero (FOR); Rayer (CST)
Cartões Amarelos:
Público total: 29.227
Renda bruta: R$ 358.259,00

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Rosseto (Hércules), Zé Welison e Pochettino (Martinez); Yago Pikachu (Kervin Andrade), Moisés (Machuca) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Sportivo Trinidense: Quiñonez; Ruiz Diaz, Juan Vera, Villalba e Wildo Alonso; Jorge Jara (Salcedo), Mercado (Luis de la Cruz), Christian Martínez, Andrada (Tomás Rayer) e Delvalle (Sinisterra); Alan Pereira (Fernando Romero). Técnico: José Arrúa.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Cuiabá faz história ao vencer Lanús na Argentina e avança na Copa Sul-Americana

Publicado

em

Por

Na noite desta quarta-feira (30.05), o Cuiabá fez história na Copa Sul-Americana ao garantir uma vitória emocionante contra o Lanús, da Argentina. Em um jogo disputado no estádio La Fortaleza, o Dourado venceu por 1 a 0, graças a um golaço do artilheiro Pitta, aos seis minutos do segundo tempo. Com este triunfo, o Cuiabá não só manteve sua invencibilidade no torneio, como também conquistou sua primeira vitória contra um time argentino.

A partida marcou o encerramento da fase de grupos da competição. O Cuiabá fechou o grupo G em segundo lugar, com 12 pontos em seis jogos, ficando apenas um ponto atrás do líder Lanús, que somou 13 pontos. O desempenho sólido do Dourado ao longo da fase de grupos demonstra a força e a determinação da equipe, que agora se prepara para os desafios das próximas fases.

Com a classificação garantida, o Cuiabá aguarda o sorteio do playoff para conhecer seu próximo adversário no torneio. O adversário será um dos terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O sorteio está marcado para o dia 3 de junho, em Luque, no Paraguai. A expectativa é alta, e o time auriverde está confiante em continuar sua trajetória de sucesso na competição.

Após a vitória, o elenco do Cuiabá permanece em Buenos Aires até a manhã desta quinta-feira, quando embarca de volta para Cuiabá. A equipe já se prepara para enfrentar o Internacional, em partida válida pela Série A do Brasileirão. O confronto está marcado para este sábado, às 17h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal. Este jogo marca o retorno do Cuiabá ao campeonato nacional, e a equipe espera manter o bom momento e conquistar mais uma vitória.

O técnico do Cuiabá, ao final da partida, destacou a importância da vitória e elogiou o desempenho dos jogadores. “Foi uma vitória histórica para o clube. Jogamos com muita garra e determinação. Agora, nosso foco é no próximo adversário e em continuar avançando na competição”, afirmou.

Os torcedores do Dourado também estão em festa, celebrando a vitória e a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A expectativa é de que a equipe continue a brilhar e a representar bem o futebol mato-grossense no cenário internacional.

A vitória do Cuiabá sobre o Lanús é um marco importante na história do clube e um motivo de orgulho para os torcedores. Com a classificação garantida e a invencibilidade mantida, o Dourado segue firme na Copa Sul-Americana, pronto para enfrentar novos desafios e buscar mais conquistas.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

São Paulo vence o Talleres-ARG e assume liderança do grupo na Libertadores

Publicado

em

Por

O Tricolor iniciou a partida pressionando o adversário, criou boas chances e conseguiu levar perigo ao gol da equipe argentina. 

A primeira oportunidade de abrir o placar aconteceu aos 7 minutos, quando Welington, em jogada pela esquerda, cruzou na área, mas o goleiro defendeu. Aos 27, Welington recebeu um passe preciso e cruzou para Luciano, que finalizou por cima do gol. 

No final da etapa inicial, aos 42, Nestor recebeu do lado esquerdo, protegeu a bola e foi derrubado pelo marcador dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança de Lucas, o goleiro se adiantou e defendeu. A arbitragem mandou voltar e, então, o camisa 7 converteu e abriu o placar para o São Paulo, aos 48. 

Na volta do intervalo, aos 15, Nestor chegou pela esquerda e cruzou para Luciano bater de primeira e ganhar escanteio para o Tricolor. Aos 28, Igor Vinícius recebeu um ótimo passe de Alisson, mas chutou para fora. Aos 45, após cobrança de lateral de Igor Vinícius, Luciano dominou, deu uma caneta no adversário e soltou uma bomba para sacramentar a vitória tricolor. 

As duas equipes já estavam classificadas para as oitavas de final e disputavam a liderança do grupo B. Com o resultado, o São Paulo assume o primeiro lugar, com 13 pontos. 

Após duas semanas de paralisação, em razão das enchentes do RS, o Brasileirão retorna neste fim de semana e a próxima partida do Tricolor será contra o Cruzeiro, no domingo (02), às 18h30, no MorumBIS. 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 0 TALLERES-ARG  

Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)

Data: 29/05/2024 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Gols: Lucas (48/1) e Luciano (45/2). 

Cartões amarelos | São Paulo: Welington (3/1), Calleri (18/2) e Igor Vinícius (49/2). 

Cartões amarelos | Talleres: Barticciotto (13/1),  Lucas Suárez (51/1), Portilla (10/2) e Portillo (49/2). 

Cartão vermelho | São Paulo: Navarro (48/2). 

Público: 56.162

Renda: R$ 5.153.140,00

Árbitro: Jhon Ospina (COL)

Assistentes: David Fuentes (COL) e Mayra Sanchez (COL)

Quarto árbitro: Maria Daza (COL)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck 36/2); Alisson e Bobadilla (Luiz Gustavo 29/2); Rodrigo Nestor (Erick 36/2), Lucas (Michel Araujo 29/2), Luciano e Juan (Calleri 12/2). Técnico: Luis Zubeldía.

TALLERES-ARG: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Portillo, Mantilla, Lucas Suárez (Bustos 40/2) e Navarro; Portilla (Galarza 31/2) e Ramón Sosa; Valentín Depietri (Alejandro Martínez 9/2), Federico Girotti e Barticciotto (Rubén Botta 8/2). Técnico: Wálter Ribonetto.



Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo