Geral
Governo do Estado do Acre atende Município de Capixaba com parceria para melhoramento de ramais
Por: Eudes Góes
O Governo do Estado do Acre, por meio do Deracre, está empreendendo atividades de melhoramento de ramais em Capixaba, em regime de parceria com a Prefeitura do Município. A ação conta com as máquinas recém adquiridas pelo governo de Gladson Cameli e a primeira frente de serviço foi instalada nos Ramais Chico Mendes e Silveira. A princípio serão realizadas as obras de limpeza, abaulamento, saídas de água, levantamento da base e a raspagem dos 9 quilômetros que formam a extensão da via rural.
De acordo com Manoel Maia, prefeito do município capixabense, é gratificante poder propiciar aos moradores as condições para que eles e seus familiares entrem e saiam de suas propriedades quando precisam procurar atendimento médico, ir à escola, escoar seus produtos ou mesmo sair às compras. Ele agradeceu ao governador Gladson Cameli pela parceria “que vai trazer bons frutos para o nosso município e para nossa população.”
Sobre a importância do trabalho das máquinas recentemente adquiridas pelo governo, o vereador Antônio França destacou: “As reivindicações foram atendidas após uma reunião ocorrida no Deracre com a participação do Presidente Petrônio Antunes, dos representantes da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, onde foi tratado o assunto das reivindicações”
Ele declarou ainda: “Faz mais ou menos quatro anos que os ramais do Município de Capixaba não passam por manutenção, mas agora estamos vendo o empenho do Governador para beneficiar nossa comunidade local”
O Vereador ainda agradeceu ao Governador, em nome de toda a Câmara de Vereadores, por estar ajudando a beneficiar os ramais, permitindo assim que todos os agricultores possam retirar seus produtos para serem comercializados em tempo hábil.
Comentários
Geral
PRF apreende 11 mil maços de cigarros contrabandeados na AC-40, em Rio Branco
Motorista tentou fugir da abordagem, mas foi preso em flagrante durante patrulhamento na madrugada desta terça-feira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (13), uma carga de 11 mil maços de cigarros de origem estrangeira durante patrulhamento na rodovia estadual AC-40, em Rio Branco. A ação resultou na prisão do condutor e na apreensão de um veículo de passeio.
De acordo com a PRF, a equipe avistou um Fiat Palio trafegando em sentido oposto com características suspeitas. Ao receber ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, o motorista desobedeceu e iniciou fuga pelo bairro Vila Acre. Após acompanhamento tático, o veículo foi interceptado em uma rua sem saída, impedindo a continuidade da tentativa de evasão.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram 22 caixas de cigarros contrabandeados, totalizando 11 mil maços. O condutor relatou que a carga foi embarcada na região de fronteira e teria como destino final a capital acreana, onde receberia pagamento em dinheiro pelo transporte.
Além da mercadoria ilegal, foram apreendidos um aparelho celular, R$ 600 em espécie, chaves e outros objetos pessoais. O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o material e o veículo apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rio Branco, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Comentários
Geral
Homicídio em Tarauacá é esclarecido pela Polícia Civil do Acre após trabalho minucioso

PCAC elucida homicídio e prende três envolvidos em Tarauacá. Foto: cedida
Após mais de um mês de intensas investigações, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de Investigadores da Delegacia-Geral de Tarauacá, elucidou o homicídio que vitimou Gilberlândio de Castro Souza. Nesta segunda-feira, 12, foi realizado o cumprimento de três mandados de prisão contra os autores do crime.
Os mandados foram em desfavor de M.A.O.V. e dois irmãos da etnia Kaxinawá, apontados como responsáveis pelo homicídio. De acordo com a Polícia Civil, os três investigados são réus confessos, tendo admitido a participação no crime durante os atos investigatórios.
“Ao longo da apuração, a equipe policial realizou conduções de pessoas à delegacia, colheu diversos depoimentos, efetuou um levantamento minucioso de provas e analisou informações fundamentais que levaram à identificação dos autores”, enfatizou o delegado José Ronério, que preside o inquérito policial.
Diante da robustez do conjunto probatório e das confissões dos envolvidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados. O pedido foi devidamente analisado e deferido pelo Poder Judiciário.
Os autores foram presos e permanecem à disposição da Justiça, onde responderão pelo crime e às demais providências legais cabíveis.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
MPAC e Polícia Civil deflagram megaoperação contra o Comando Vermelho no Acre
Ação integrada cumpre cerca de 100 mandados em Rio Branco e no interior do estado







Você precisa fazer login para comentar.