Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson Cameli reúne equipes e discute planejamento estratégico do Depasa

Publicado

em

Representantes dos sindicatos de classe também se fizeram presentes. Questionado sobre a possibilidade de privatização

À diretoria de operações cabe a missão de mapear e eliminar vazamentos que possam impedir a chegada da água com boa qualidade na casa dos usuários.

 Cleide Elizabeth

O planejamento estratégico operacional é uma ferramenta de gestão que permite definir objetivos e metas com foco nos resultados, ouvindo sempre quem está na base, os trabalhadores. Nessa perspectiva, o governador Gladson Cameli se reuniu nesta quarta-feira, 3,  com equipes da área operacional do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa).

Com a participação de trabalhadores dos setores de captação, tratamento e distribuição de água em Rio Branco, o encontro foi aberto com uma explanação sobre as ações já realizadas com o objetivo de fortalecer o trabalho do Depasa na capital e interior do estado.

A primeira medida foi o estudo diagnóstico da situação atual, com o objetivo de identificar problemas e propor soluções. Implantado há 20 anos, o sistema opera dentro do limite. “Os próximos investimentos envolvem ações que contemplam desde a captação, tratamento, até a chegada da água nas moradias”, explicou o diretor de planejamento e obras, Jamerson Cavalcante de Lima.

À diretoria de operações cabe a missão de mapear e eliminar vazamentos que possam impedir a chegada da água com boa qualidade na casa dos usuários. “Havia vazamentos de até 70 litros por segundo. Um volume que daria para abastecer mais de mil casas. Já conseguimos diminuir muito e continuamos trabalhando para eliminar os vazamentos na rede manter os reservatórios limpos”, destacou o diretor de operações Enoque Pereira.

Governador destacou a importância do envolvimento dos servidores Foto: Diego Gurgel/Secom

Considerando a importância de trabalhar com todos e para todas as pessoas, Gladson Cameli falou sobre a necessidade do envolvimento das equipes.  “Vocês são parte fundamental nesse processo. De nada adiantará investir em estrutura, tecnologia se, na ponta, não tivermos vocês, que trabalham duro para fazer as coisas acontecerem. Conto com vocês”, disse Gladson Cameli ao agradecer a dedicação dos servidores da área operacional e anunciar a realização de novo processo seletivo.

Durante o encontro, os trabalhadores tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e apresentar sugestões. Servidor há 10 anos, Antônio Nobre considerou a reunião de trabalho bem produtiva “foi uma reunião muito satisfatória. Nunca nenhum governador conversou com a gente assim, de maneira tão simples, falou com a gente como um colega de trabalho, e falou com firmeza. Nós acreditamos e confiamos nele”.

Representantes dos sindicatos de classe também se fizeram presentes. Questionado sobre a possibilidade de privatização, Gladson Cameli descartou, informando que isso não está nos planos de sua gestão. “Ao contrário, nosso desejo é trazer de volta o Saerb, no que depender de nós, é o que faremos”, disse o governador.

O presidente do Depasa, Zenil Chaves, reiterou o compromisso de continuar trabalhando para fortalecer as ações do órgão. “Quando assumimos o Depasa não havia sequer produto químico para trabalhar.Tivemos que recorrer a empréstimo. Hoje temos reserva para mais um ano. Uma equipe trabalha na elaboração de projetos com objetivo de captar e garantir os recursos necessários”, lembrou Zenil.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo