Flash
Gladson Cameli garante diálogo permanente ao receber propostas do setor produtivo acreano
O senador Gladson Cameli (Progressistas), pré-candidato ao governo do Acre nas eleições 2018 participou na manhã desta sexta-feira (10) de um encontro com representantes de várias entidades do estado do Acre, entre elas a Federação do Comércio (Fecomércio), Federação da Indústria (Fieac), Federação da Agricultura e Pecuária (Faeac) e a Associação Comercial de Serviço e Agrícola (Acisa) e Associação Comercial do Alto Juruá (ACAJ), que entregaram ao senador e aos demais pré-candidatos majoritários, Major Rocha (PSDB); Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (MDB) um documento intitulado “Por Um Acre Mais Produtivo”.
O evento aconteceu no auditório da Fecomércio e reuniu centenas de empresários dos ramos pecuário, agrícola, comercial e industrial e foi aberto pelo presidente da Fecomércio no Acre, Leandro Domingos, que ressaltou a crise vivenciada atualmente pelo setor econômico e social, levando o estado a uma situação de decadência. “O estado vive à deriva e tem uma política para governantes”, disse ele, frisando que o próximo governante acreano deve trabalhar juntamente com os setores produtivos para gerar emprego e renda par as famílias acreanas.
O presidente da Federação da Agricultura, Assuero Veronez, lembrou em sua fala que o agronegócio é um dos principais caminhos para o crescimento, exemplificando várias regiões do país. “Nós precisamos destravar o estado porque os investimentos só vão para onde encontram acolhida, e eu não tenho dúvida que o setor rural pode dar uma resposta positiva para o momento de crise que vivenciamos atualmente e assim tirarmos o Acre do marasmo”, afirmou Veronez.
Ao se dirigir aos presentes, Gladson Cameli agradeceu a oportunidade de diálogo com os setores que tiveram a iniciativa de apresentar propostas para o desenvolvimento do estado e pontou vários eixos do Plano de Governo que será apresentado por ele durante o período eleitoral, garantindo um diálogo permanente com o setor produtivo e a sociedade acreana.
O senador lembrou que as propostas apresentadas à ele na manhã desta sexta-feira (10) já estão em mais de 90% contempladas em sua proposta de governo como as políticas de incentivo fiscal, geração de emprego e renda, legislação ambiental, entre outros. Ao finalizar sua explanação, o pré-candidato entregou às autoridades presentes uma cópia do seu Plano de Governo, afirmando que o documento encontra-se aberto para inserir as propostas do setor produtivo e outras categorias interessadas em contribuir para construção de um Acre para as pessoas.
O pré-candidato a vice-governador, Major Rocha e os pré-candidatos ao Senado, Sérgio Petecão e Márcio Bittar também fizeram uso da palavra e apresentaram suas ideias de desenvolvimento para o Acre.
Confira abaixo os principais pontos abordados pelo pré-candidato Gladson Cameli durante o encontro:
1. Adoção de uma linha de trabalho orientada pela geração de emprego e renda, através de parcerias e investimentos na produção, transformando o governo do estado em agente indutor de desenvolvimento;
2. Promover a readequação da estrutura governamental, investindo na capacitação de seus colaboradores, combatendo a ineficiência, a burocracia e o desperdício, além da modernização tecnológica para tornar os processos mais rápidos e eficientes;
3. Compromisso com a geração de emprego e renda através da criação e distribuição de riqueza;
4. Respeito as questões ambientais investindo no desenvolvimento sustentável que possibilite a melhora nos índices de qualidade de vida aliado ao crescimento financeiro;
5. Respeito aos valores da família. Reconhecimento da família como núcleo inicial da sociedade, proporcionando seu desenvolvimento integral através de uma rede de proteção e atendimento multidisciplinar;
6. Diálogo permanente com os atores produtivos do estado. Participação efetiva de entidades, sindicatos e representantes de todos os segmentos da sociedade na elaboração de diretrizes e ações que tornem o Acre mais transparente, eficiente e competitivo;
7. Abertura aos investimentos. Suporte para o crescimento da iniciativa privada em todos os níveis (microempreendedorismo, pequenos e médios negócios e grandes investimentos) como indutor do crescimento e desenvolvimento social.
Comentários
Flash
Caveira do Bope-RJ, coronel André Batista faz palestra sobre liderança em Brasileia
O Acre recebe, nesta sexta-feira, 5, o coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, André Batista, para ministrar a palestra Liderança – Ações sob Pressão, Construindo Tropas de Elite. Integrante do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e coautor dos livro Elite da Tropa I e II, que deram origem ao filme Tropa de Elite, o oficial veio ao estado a convite do governo do Acre para participar da edição do programa Desperte a Liderança que Existe em Você, em Brasileia.

Ao desembarcar no aeroporto de Rio Branco, coronel André Batista é recepcionado pelo secretário de governo, Luiz Calixto e o assessor da Sejusp, tenente Nil. Foto: Ascom/Segov
Ao desembarcar no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, André Batista foi recepcionado pelo secretário de Governo, Luiz Calixto, o tenente Nil, assessor do gabinete do Secretário de Estado de Segurança Pública, e por um pelotão do Bope do Acre, que prestou continência e deu as boas-vindas ao oficial, símbolo nacional das operações especiais.
Na ocasião, Batista mencionou suas expectativas em participar do programa. “Será uma palestra sobre liderança, estratégia e tomada de decisão em momentos de alta pressão, temas que marcaram minha trajetória no Bope e que hoje aplico em desenvolvimento de equipes de alto rendimento em todo o país. Vamos falar sobre coragem propósito, disciplina e os pilares que constroem times fortes, preparados e alinhados. Será um encontro intenso, transformador e com espaço para interação”, afirmou.

Pelotão do Bope do Acre prestigia chegada do caveira do Rio de Janeiro em Rio Branco. Foto: Ascom/Segov
Para o secretário Luiz Calixto, a presença do coronel no estado ressalta a importância que o governo dá ao programa que tem como objetivo fortalecer lideranças nos mais diversos segmentos, além de estimular o surgimento de novos líderes. “Receber o coronel André Batista é uma oportunidade única. Ele traz uma bagagem extraordinária sobre liderança, tomada de decisão e preparo emocional. Esse conhecimento agrega muito às nossas equipes e ao público acreano”, destacou.
A palestra com André Batista integra a agenda de capacitações realizadas pelos Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com recursos de emendas parlamentares, que nesta edição será realizada nesta sexta-feira em Brasileia, no Centro Cultural Sebastião Dantas, a partir das 18 horas, com entrada gratuita e aberta à população em geral.
Comentários
Flash
Prefeitura de Rio Branco anuncia parceria com o Governo do Estado para recuperação de Ruas de Rio Branco

Comentários
Flash
Sebrae promove evento para conectar artesãos acreanos à lojistas do Sudeste e Nordeste

Evento integra o Projeto Comprador e conta com apoio de parceiros
Nos dias 3 e 4 de novembro, o Sebrae realiza o encontro de negócios do Projeto Comprador, com foco em conectar talentos do Acre a novas oportunidades de mercado. O evento acontece no formato B2B (Business to Business) e conecta 14 lojistas do Sudeste e Nordeste diretamente aos artesãos acreanos.
O Projeto Comprador contou com uma fase anterior, de capacitação com duração de quatro meses, beneficiando mais de 100 artesãos de dez municípios acreanos, incluindo representantes das etnias indígenas Puyanawa, Shanenawa, Apuriã, Huni Kuin e Marubo.
De acordo com o analista do Sebrae no Acre, Aldemar Maciel, o projeto contou com uma metodologia específica desenvolvida para os artesãos. “As capacitações consistem na modelagem de negócios, gestão da produção, precificação e comercialização, preparando o artesão para fazer negócios com esses compradores”, explicou.

A líder indígena Eni Shanenawa destacou sua satisfação em participar da iniciativa para que as pessoas conheçam a ancestralidade do Povo Shanenawa. “Agradeço ao Sebrae por esse momento tão importante em que nós estamos aqui, como indígenas, para mostrar os nossos artesanatos. É de grande importância para nós que as pessoas levem nossos produtos para fora do estado, porque a sociedade vai ter esse conhecimento da importância do artesanato indígena e do artesanato acreano”, disse.
Pela primeira vez no Acre, a representante da Loja do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Adélia Borges, destacou as belezas da produção acreana. “Essa bioeconomia que a gente vê aqui é uma produção muito linda, cheia de significados culturais. Cada peça que vemos aqui é um trabalho enorme que o artesão faz. Nós somos uma loja em um museu importante e os produtos acreanos fazem um sucesso enorme, principalmente com os estrangeiros”, destacou.

O encontro conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a GolLog.










Você precisa fazer login para comentar.