fbpx
Conecte-se conosco

Flash

PROERD realiza Formação com alunos da Escola Bela Flor

Publicado

em

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência realizou nesta quarta-feira (08) na Igreja Batista Filadélfia, a Formação com alunos do 5° ano da Escola Bela Flor.
A formatura simboliza o final de um ciclo de atividades desenvolvidas nas escolas por meio de visitas e palestras da Polícia Militar à comunidade escolar. Autoridades militares, Vice-prefeito, Secretário de educação e os pais prestigiaram o evento.
O Coordenador do programa, o Sargento Plácido Filho destacou que “o Proerd tem o intuito de trabalhar com os estudantes temas como a prevenção às drogas lícitas e ilícitas e à violência, além de como se prevenir quanto à abordagem de traficantes e ao oferecimento dos entorpecentes”. O Sargento finalizou “agradecendo ao apoio e destacando as dificuldades que enfrenta na realização desse trabalho, mas que é persistente, pois acredita que se os traficantes não tiverem pra quem vender, a comercialização das drogas pode ainda acabar na fronteira se todos os adolescente e jovens dizerem NÃO!”.
O Vice-Prefeito Raimundão destacou que “As crianças que têm a oportunidade de desde cedo já receber informação adequada a respeito deste tema sem dúvidas estarão mais bem preparadas para enfrentar a vida adulta que se aproxima. Os ensinamentos que o Policial Militar Plácido Filho, de forma muito profissional e assertiva, passa aos alunos, fazem a diferença no futuro desses cidadãos e, por isso, é sempre muito especial o dia da formatura”.
O Secretário de educação Cleomar Portela Eduino frizou “que os pais devem ser amigos dos filhos, abrir oportunidades diárias para o diálogo e que no PROERD é trabalhado muito a autoestima e a autoconfiança das crianças dando a elas conhecimentos para que elas possam resistir aos mais diversos tipos de pressões que se tem no dia a dia para fazer uso de algum tipo de droga, muitas vezes são pressões de colegas para ter uma primeira experiência com a droga ou para prática de violência. Nossas crianças sofrem pressão dos colegas, e de grupos de convívio, por isso muitas vezes acabam tendo um envolvimento por achar que precisam experimentar ou usar algum tipo de droga para ser felizes, confiantes, e aceitos nestes grupos que fazem a pressão. O Proerd trabalha a autoconfiança e a autoestima, mostrando que mesmo sem uso de drogas elas podem ser felizes, e também manter um modo de vida saudável, longe das drogas e da violência; mas o envolvimento com da família com a vida do filho é essencial”

Comentários

Continue lendo

Flash

Operação Protetor: GEFRON apreende adolescente com 12 quilos de drogas na BR-317

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos de idade, foi apreendido por policiais do Grupamento Especializado em Fronteira. A ação dos agentes do GEFRON, ocorreu na sexta-feira, 26, na BR-317.

O menor, que estava em um ônibus, transportava 12 quilos de skunk, a super maconha. A droga foi encontrada na bolsa do acusado.

De acordo com o coordenador do GEFRON delegado Rêmullo Diniz, o adolescente saiu de Brasiléia e teria com destino final Rio Branco. “ Esse menor vinha sendo monitorado, já que tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região do Alto Acre”, disse Diniz.

A suspeita é que o menor foi contratado por criminosos para atuar como “mula do tráfico de drogas”. A investigação terá sequência pela Polícia Civil para chegar a outros envolvidos no crime.

Comentários

Continue lendo

Flash

Acreana que mora nos EUA é assaltada e faz desabafo: “não é mais seguro”

Publicado

em

Por Raimari Cardoso – – A acreana Edilaine Germini, natural de Brasiléia, que mora em Chicago, nos Estados Unidos, e que no começo deste ano viralizou com um vídeo em que mostra roupas congeladas durante o frio extremo que atingia a cidade e outros locais do país, naquele momento, volta a chamar a atenção por meio do Instagram, agora por conta de ter sido vítima de um assalto.

Germini, que foi assaltada dentro de um metrô, expressa de maneira incisiva a sua revolta com o que passou. Em várias postagens, ela atribui o ocorrido à situação que alega ser de insegurança em estados americanos “esquerdistas”, como a Califórnia. Illinois, onde fica Chicago, ela diz estar “seguindo o mesmo caminho”.

“Eu fui assaltada quando voltava do trabalho. Foi horrível, não estou preparada para falar disso. Preciso de um tempo de tudo, inclusive das redes sociais! Então, vou desativar temporariamente minhas redes sociais. Um beijo!”, ela diz em um post. Em outra postagem, afirma: “É isso o que está acontecendo em Estados Esquerdistas que defendem bandido e julgam a polícia.”

A acreana diz que Chicago não é mais segura. “Para a esquerda, eles são vítimas da sociedade, e eu que trabalhei e ralei para comprar tudo o que eles roubaram de mim sou a errada da história. Tome cuidado ao andarem nas ruas”, alerta.

Edilaine também compartilhou um vídeo em que o ex-presidente Donald Trump – que deverá oficializar uma nova candidatura à Casa Branca em julho – diz: “Nós vamos acabar com essa onda de saques e roubos. É muito simples: Se você roubar uma loja, pode ter certeza que tomará tiro ao sair daquela loja.”

Nesta sexta-feira, 26, ganhou manchetes dos jornais nos Estados Unidos mais um caso em que um homem negro, Frank Tyson, de 53 anos, foi morto em abordagem policial. O caso aconteceu em um bar na cidade de Canton, em Ohio, e lembra os assassinatos de outros dois homens negros, Eric Garner e George Floyd, ocorridos em 2014 e 2020.

A CBS afirma que Tyson havia saído da prisão no último dia 6 de abril, após passar 24 anos em detenção por envolvimento em um caso de sequestro e roubo. Ele teria sido quase imediatamente incluído em uma lista de violadores de liberdade condicional por não se reportar a um oficial de Justiça.

Comentários

Continue lendo

Flash

PF realiza operação contra suposta evasão de divisas, câmbio ilegal e sistema financeiro na fronteira do Acre

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (26/4), a Operação Casa de Palha, que visa investigar supostos delitos relacionados ao sistema financeiro nacional, incluindo câmbio ilegal e evasão de divisas. Mandados de busca e apreensão foram executados em duas residências e num estabelecimento comercial em Epitaciolândia.

Um indivíduo é apontado como o principal envolvido, permitindo que as transações realizadas em seu estabelecimento fossem efetuadas em Bolivianos (Bs) e facilitando a conversão entre essa moeda estrangeira e o Real (R$).

Os indivíduos sob investigação poderão responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

Na ação foram apreendidos celulares, notebooks, documentos bancários de origem estrangeira e documentos diversos.

Comentários

Continue lendo