fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Funcionários do Estado baterão pontoweb a partir de 1° de março

Publicado

em

A partir do dia 1° de março, todos os servidores públicos estaduais deverão, obrigatoriamente, registrar a entrada e saída dos locais de trabalho por meio da plataforma pontoweb.

O aviso que os funcionários receberam sobre o pontoweb cita que a não utilização da ferramenta implicará no registro de faltas, atrasos resultando em descontos na remuneração.

O informe cita que os servidores com dúvidas devem procurar o setor de Recursos Humanos e Gerência Administrativa do órgão em que atuam na quinta e sexta-feira, 27 e 28 com seu login e senha do e-mail funcional para treinamento do uso da ferramenta.

Quem não possuir login e senha do e-mail funcional, também deve procurar sua gerência. Os registros dos pontos só serão computados através do IP das máquinas dos órgãos públicos.

O novo modo de registro de entrada e saída do funcionalismo estadual foi criado pelo governo do Estado por meio do Decreto 4730, de 20 de dezembro de 2019. O acesso dos servidores será por meio do site: http://pontoweb.ac.gov.br.

Comentários

Continue lendo

Geral

Armas e munições são encontradas em residência após denúncia de envolvimento com facção em Rio Branco

Publicado

em

Suspeito conseguiu fugir por área de mata nos fundos da residência; arma de fogo, munições e uma faca foram localizadas pela Força Tática do 2º BPM

Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM) resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 municiada, dois cartuchos e uma arma branca na tarde desta quinta-feira (31), em uma residência no bairro Calafate, em Rio Branco. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita por meio do aplicativo Agente de Campo, às 15h29.

Segundo a guarnição, a denúncia relatava que um homem, supostamente integrante da facção criminosa Bonde dos 13 (B13), estaria utilizando o imóvel para comercializar entorpecentes e guardar armas. O local seria frequentemente visitado por usuários de drogas e pessoas ligadas à organização criminosa, gerando temor entre os moradores da região.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais avistaram um homem em frente à casa. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu por uma área de mata densa localizada nos fundos da residência, que não possui muro. A perseguição foi dificultada pelo terreno de difícil acesso, e o suspeito não foi localizado.

Durante buscas na área de fuga, os policiais encontraram dois cartuchos calibre 28 e uma faca tipo adaga. Mais à frente, escondida entre bananeiras, foi localizada uma espingarda calibre 28 municiada.

A moradora do imóvel, identificada como Jamila Silva de Araújo Nascimento, afirmou aos policiais que não conhecia o homem que havia fugido. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais. Ninguém foi preso durante a ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Geral

PM apreende espingarda e munições após denúncia anônima no bairro Calafate, em Rio Branco

Publicado

em

Ação da Força Tática do 2º BPM ocorreu após informações sobre presença de suposto integrante de facção armada em residência; suspeito fugiu por área de mata e não foi localizado

Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28, munições e uma arma branca na tarde desta quinta-feira (31), em uma residência no bairro Calafate, em Rio Branco. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima repassada pelo aplicativo Agente de Campo, por volta das 15h29.

De acordo com informações da guarnição, a denúncia relatava que um homem supostamente ligado à facção criminosa Bonde dos 13 (B13) estaria comercializando entorpecentes no local e andava armado. O endereço também seria ponto de encontro de usuários de drogas e outros indivíduos com possível ligação com o crime organizado, o que vinha gerando insegurança na vizinhança.

A denúncia indicava ainda que, ao notar a presença policial, o suspeito costumava fugir por uma área de mata situada nos fundos da casa, que não possui muro. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um homem em frente à residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu e adentrou a área de vegetação, conseguindo escapar.

Durante a varredura na rota de fuga, os policiais localizaram dois cartuchos calibre 28 e uma faca do tipo adaga. Pouco depois, em meio a bananeiras, foi encontrada uma espingarda calibre 28 municiada.

No imóvel, a moradora identificada como Jamila Silva de Araújo Nascimento informou não conhecer o homem que havia fugido do local. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Ninguém foi preso.

Comentários

Continue lendo

Geral

Ação policial no Triângulo resulta na apreensão de armamento e drogas

Publicado

em

Suspeito fugiu ao avistar viatura durante patrulhamento; escopetas e mais de 100 porções de entorpecentes foram encontradas abandonadas

Durante patrulhamento de rotina na noite desta quinta-feira (31), policiais militares do 2º Batalhão apreenderam duas armas de fogo e uma grande quantidade de drogas no bairro Triângulo, em Rio Branco. A ação ocorreu após um homem, ainda não identificado, fugir por uma área de mata fechada ao perceber a aproximação da viatura.

De acordo com a guarnição, o suspeito caminhava pela Rua Maria de Lurdes quando demonstrou comportamento suspeito e entrou rapidamente em uma trilha. Os policiais seguiram o indivíduo a pé, mas ele conseguiu escapar pela vegetação densa. A perseguição foi interrompida por questões de segurança, e a equipe retornou ao ponto inicial para averiguações na área.

Durante as buscas, os agentes encontraram uma bolsa abandonada contendo duas escopetas desmuniciadas. Nas proximidades, também foi localizada uma sacola plástica com 66 trouxinhas de substância semelhante ao crack, 40 de skunk (tipo mais potente de maconha) e uma trouxinha maior com cerca de 45 gramas de um pó branco aparentando ser cocaína.

Todo o material apreendido foi levado à Segunda Regional da Polícia Civil para os procedimentos legais. A identidade do suspeito permanece desconhecida, e a Polícia Civil investiga o caso para localizar o responsável pelos entorpecentes e armamento.

Comentários

Continue lendo