Geral
Fugitivo ameaça moradores após escapar de fórum em Rodrigues Alves
Francisco Jailson, acusado de homicídio, segue foragido e afirma que não pretende se entregar; Polícia mantém buscas intensificadas na região.
Francisco Jailson Silva da Costa, que fugiu após a audiência de custódia realizada na última sexta-feira (13) no Fórum de Rodrigues Alves, segue foragido. O homem foi visto na noite desta terça-feira (17) no Bairro Dario Pereira, conhecido como “Barro Vermelho”, no mesmo município.
Segundo relatos de moradores, Francisco já estava sem as algemas e teria afirmado que não pretende se entregar à polícia. Ele também teria feito ameaças contra três pessoas da cidade, citando nominalmente Zé do Néo, Batista e Naim como possíveis alvos.
Francisco Jailson confessou ter matado Daniel Saraiva de Mendonça a facadas, na última quinta-feira (12), após uma discussão durante uma bebedeira. Segundo o próprio autor, o crime ocorreu porque foi chamado de “corno” pela vítima. Após ser preso em flagrante, teve a prisão convertida para preventiva pela Justiça do Acre, mas conseguiu fugir algemado da frente do fórum antes de ser transferido para o Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.
A Polícia Militar e Civil realizam buscas na região, e a segurança foi reforçada diante das ameaças. A população está orientada a colaborar com informações que possam levar à recaptura do foragido.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.