Acre
Ponte Wilson Pinheiro será fechada neste domingo e segunda-feira

Ponte Wilson Pinheiro, que liga Brasiléia à Cobija estará interditada por algumas horas no domingo e 2ª – Foto: internet
Alexandre Lima
A partir das 08h00 deste domingo (19) até às 12h00, a ponte Wilson Pinheiro que liga o Brasil pela cidade acreana de Brasiléia à Cobija, capital de Pando/Bolívia, estará fechada para o tráfego de veículos. A informação é do comando do Cia Especial de Fronteira localizado em Epitaciolândia.
Segundo foi informado, irá acontecer eventos relacionados a Operação Agatha na fronteira durante o domingo. Na segunda-feira, dia 20, acontecerá um grande evento de formatura integrada envolvendo as Forças Armadas dos dois Países.
O evento acontecerá no meio da Ponte da Amizade, onde contará com a presença do Comandante Comando Militar do Amazonas – CMA, oficiais e autoridades bolivianas, além de convidados especiais como Procurador da PF, chefe de segurança do estado do Acre, Prefeitos, vereadores, polícias Civil, Militar e demais convidados.
Para quem quiser ir ou vir entre os dois países, deverá usar a ponte binacional, pela cidade de Epitaciolândia que também tem acesso à cidade de Cobija, lado boliviano.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.