Acre
Forças de segurança irão reforçar apoio durante o Carnavale
Com a aproximação de uma das programações mais esperadas do calendário comemorativo dos 107 anos de Brasiléia, o Carnavale, o fluxo de turistas na cidade já se intensifica e as operações das Polícias Militar e Civil, e do Detran já são reforçadas em nosso município.
A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, reuniu-se em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 28, com representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran, para discutir a segurança e o policiamento na cidade, principalmente durante o período do Carnavale, onde cogita-se a possibilidade do município receber mais de 20 mil turistas.
Com um policiamento ostensivo, a polícia militar irá cuidar da segurança dos foliões, paralelo a isso, estão sendo feitas visitas e reuniões para que o policiamento seja reforçado também na nossa fronteira, que a polícia boliviana cuide do outro lado da ponte da amizade. De acordo com o Tenente Coronel Estene, 82 homens serão destacados para o município “ Fora o policiamento que já estamos fazendo, contaremos com mais 4 RP’s para ajudar o Batalhão aqui de Brasiléia. Além disso o Batalhão de Operações Especiais – BOPE, vai vir ai como um reforço e nos ajudar na segurança dos cidadãos durante estes 3 dias de festa” declarou o Tenente Coronel.
O Corpo de Bombeiros Militar também estará sob alerta durante os dias de festa
“Além da guarnição do corpo de bombeiros que tem em Epitaciolândia, Rio Branco também está mandando mais 2 guarnições para atender também demanda hospitalar, como acidentes automobilísticos e outros, além é claro, da parte de combate a incêndios”, ressaltou o Coronel Batista, do Corpo de Bombeiros Militar.
A diretora de operações do Detran/Ac, Shirley Torres, fala sobre a operação do órgão durante os dias do Carnavale
“O Detran, juntamente com a equipe do batalhão de transito da polícia militar, estarão na cidade desde a quinta-feira, o Detran participando também na parte de engenharia, sinalizando a cidade em parceria com a prefeitura, e durante o evento a educação de transito estará dentro do local onde acontecerá a festa, ajudando a conscientizar a população, que escolham alguém que não esteja bebendo para dirigir, e temos a parte da fiscalização, para aqueles que ainda insistem em se divertir através da bebida alcoólica e mesmo assim dirigir, orientamos que não faça pois a fiscalização será intensa, para a própria segurança do folião”, disse a Diretora.
A prefeita, Fernanda Hassem, ressalta a importância da segurança
“Esperamos receber um público muito grande aqui em Brasiléia no aniversário da cidade, nesta quinta-feira já teremos o nosso desfile cívico e encerraremos no domingo após as 3 noites do já tradicional carnavale, que este ano vem com duas atrações nacionais, Éo tchan no dia 30 e Banda Cheiro de Amor no dia 1. A prefeitura está preparando a cidade, principalmente no que tange a segurança. Estamos aqui reunidos com a cúpula da segurança, e de acordo com eles teremos um aumento significativo no efetivo aqui do comando da polícia militar aqui de Brasiléia, como também no corpo de bombeiros e Detran, para que possamos fazer destes dias de evento dias tranquilos, com muita segurança, para que as famílias possam vir se divertir tranquilamente, pois todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Somos conhecidos pelo carnaval fora de época, mas também somos conhecidos pelo ambiente tranquilo e de muita segurança, a exemplo temos o nosso carnaval de fevereiro e carnavais de anos anteriores onde nunca tivemos nenhuma ocorrência grave ou algo que manche a imagem do evento”, declarou Fernanda Hassem.
Comentários
Acre
Segurança Pública reforça buscas por idoso desaparecido no Ramal do Mutum, em Rio Branco
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), da Polícia Militar do Estado (PMAC), da Polícia Civil (PCAC) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão empenhadas nas buscas pelo aposentado Pedro Vilchez, de 87 anos, que está desaparecido há uma semana. A partir desta terça-feira, 27, a PCAC reforça as ações, em buscas que mobilizam familiares, amigos e voluntários.

A PCAC intensificou as investigações, com a atuação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que passou a conduzir o inquérito, coletar informações e ouvir testemunhas. O CBMAC atua com buscas ininterruptas ao longo da semana. No último domingo, 25, as equipes estiveram no Ramal do Mutum, em Rio Branco, realizando sobrevoos que contaram com o uso de um veículo aéreo não tripulado (Vant), operado pela Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp), com a presença de familiares no local.

O secretário de Segurança Pública, José Américo Gaia, destaca que todas as forças estão envolvidas na operação, trabalhando incansavelmente. “Sabemos da angústia da família neste momento; inclusive eles têm colaborado com as investigações, e estamos dedicando todas as nossas tecnologias nas buscas pelo senhor Pedro, inclusive com a utilização do Vant, que nos permite observar locais de difícil acesso. As buscas continuam”, afirma.

O último local onde Pedro foi visto foi o Ramal do Mutum, área que concentra, desde o fim de semana, os esforços das equipes, que cobrem regiões de difícil acesso por terra. De acordo com o segundo-tenente da Polícia Militar, Adalio Pontes, nas buscas pelo idoso, “as forças de segurança seguem atuando de forma integrada, com o objetivo de localizá-lo o mais rápido possível, garantindo apoio à família e contando com a colaboração da população”.

Outros órgãos também participam da operação, como o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que monitoram redes sociais e possíveis pistas.

Entenda o caso
Pedro Vilchez desapareceu após sair de casa, no bairro Alto Alegre, na capital acreana, para comprar refrigerante e, desde então, não foi mais visto. O idoso mora em Boca do Acre, no Amazonas, com a filha, e está há cerca de quatro meses na capital, onde realiza tratamento de saúde. Possui problemas cardíacos e de audição.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Pedro Vilchez pode ser comunicada à Polícia Civil ou ao Corpo de Bombeiros, pelo número 193, ou diretamente à família, pelo telefone (68) 99994-9881.
The post Segurança Pública reforça buscas por idoso desaparecido no Ramal do Mutum, em Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Acre
Brigadas de Segurança Cidadã são lançadas em Cobija para reforçar ações preventivas
Iniciativa da Polícia de Pando conta com apoio de autoridades locais e entidades civis para fortalecer a segurança da população
Sob a coordenação do coronel MSc. CAD. Erlan Monasterio Banegas, comandante departamental da Polícia de Pando, foram lançadas oficialmente as Brigadas de Segurança Cidadã no município de Cobija, na Bolívia. A iniciativa contou com a participação de autoridades municipais e marca o início de uma série de ações preventivas voltadas ao fortalecimento da segurança pública.
O trabalho está sendo desenvolvido de forma integrada entre a Polícia Boliviana, associações comerciais, sindicatos de mototaxistas e representantes de pais, reforçando a parceria entre as forças de segurança e a sociedade civil.
De acordo com a corporação, o principal objetivo das brigadas é intensificar a prevenção da criminalidade, ampliar a segurança em áreas estratégicas como mercados e escolas, além de promover maior tranquilidade e bem-estar à população do departamento de Pando, estado vizinho ao Acre.
























Você precisa fazer login para comentar.