Esporte
Fluminense sofre derrota para o Fortaleza e crise se agrava no Brasileirão
O Fluminense continua vivendo um verdadeiro drama no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (07.07), o Tricolor Carioca foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O resultado ampliou a crise do time carioca, que segue na lanterna da competição.
Sequência Negativa
Com esta derrota, o Fluminense acumula sete derrotas em sete jogos como visitante no Brasileirão. Além disso, o time não vence há 12 rodadas, somando nove derrotas e três empates. A equipe tem apenas uma vitória em 15 jogos, totalizando sete pontos, e a pressão sobre o técnico Mano Menezes e os jogadores só aumenta. A diferença para o Atlético-GO, que ainda joga nesta rodada e está na 19ª colocação, é de quatro pontos, o que significa que o Fluminense não sairá da lanterna mesmo que vença o próximo jogo.
Por outro lado, o Fortaleza se recuperou da derrota para o Vasco na última rodada e segue na briga pelo G-6. Com 23 pontos em 14 jogos, o Leão do Pici ocupa a sétima colocação no momento.
O técnico Mano Menezes foi obrigado a fazer mudanças no time do Fluminense devido a suspensões e lesões. Diogo Barbosa e André cumpriram suspensão, enquanto Cano, com dores no pé direito, começou no banco de reservas. Guga foi escalado na lateral esquerda, e John Kennedy no ataque, com Marquinhos retornando ao time titular.
O jogo começou truncado e sem muitas emoções. Aos 14 minutos, o Fortaleza reclamou de um possível pênalti em Lucero, que foi ignorado pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda. Aos 19 minutos, Pochettino deu um passe preciso para Lucero, que parou no goleiro Fábio na melhor chance do primeiro tempo. O Fortaleza dominava, mas não conseguia transformar a superioridade em gols. O Fluminense, por sua vez, pouco ameaçava e só obrigou o goleiro João Ricardo a trabalhar em finalizações de Ganso e Alexsander de fora da área.
No final do primeiro tempo, o Fortaleza voltou a assustar com um chute de Breno Lopes, que Fábio mandou para escanteio. A primeira etapa terminou sem gols.
Segundo Tempo
No início do segundo tempo, o Fortaleza continuou pressionando. Aos cinco minutos, Breno Lopes não conseguiu completar um cruzamento de Sasha. Aos dez minutos, o Fortaleza finalmente abriu o placar. Pochettino cobrou escanteio e Lucero desviou de cabeça para fazer 1 a 0 no Castelão. O Fluminense já havia sofrido com escanteios na primeira etapa, mas desta vez não teve sorte.
Aos 18 minutos, Mano Menezes fez duas substituições, colocando Esquerdinha e Kauã Elias nos lugares de Guga e John Kennedy. Aos 24 minutos, Marquinhos chutou da entrada da área e quase complicou o goleiro João Ricardo, que mandou para escanteio.
Fábio teve que trabalhar novamente aos 28 minutos, defendendo uma cobrança de falta de Marinho, que havia entrado no lugar de um dos titulares do Fortaleza. Apesar das mudanças, o Fluminense não conseguiu reagir. Cano, que estava no banco de reservas, ainda levou um cartão amarelo e terá que cumprir suspensão na próxima rodada.
A derrota por 1 a 0 para o Fortaleza agrava ainda mais a crise do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O time precisa urgentemente encontrar uma forma de reverter a situação e começar a somar pontos para sair da lanterna. O próximo confronto contra o Criciúma será crucial para as pretensões do Tricolor Carioca na competição.
Próximos Confrontos
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Criciúma na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. O Fortaleza, por sua vez, enfrentará o Flamengo no mesmo dia e horário, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1X0 FLUMINENSE
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 07/07/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
Cartão amarelo: Pochettino (Fortaleza) e Kauã Elias e Cano (Fluminense)
Gol: Lucero, aos 10′ do 2ºT (Fortaleza)
FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Cardona, Felipe Jonatan; Matheus Rossetto (Pedro Augusto), Lucas Sasha (Kauan), Pochettino; Pikachu, Breno Lopes (Marinho) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Guga (Esquerdinha); Martinelli (Felipe Andrade), Alexsander, Ganso (Renato Augusto); Marquinhos, Keno (Lucumí) e John Kennedy (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Sem muitas opções, Ivan Mazzuia define o Independência

Foto Sueli Rodrigues: Weverton volta ao time no jogo contra o Manauara
Após o treinamento desta sexta, 25, na Arena da Floresta, o técnico Ivan Mazzuia definiu o Independência para o confronto contra o Manauara. A partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D será disputada neste domingo, 27, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta.
O Tricolor vai começar a partida com: Tião, Weverton, Jô, Pablo, Gustavo, Cabeludo, Marquinhos, Eduardo, Acará, Robert e Felipinho.
“Temos o Léo Oliveira machucado e o Polaco suspenso. O Juan rescindiu o contrato e perdemos peças importantes para o duelo contra o Manauara”, comentou Ivan Mazzuia.
70 mil de premiação
A diretoria do Independência prometeu um prêmio de R$ 70 mil pela classificação. O Tricolor precisa vencer e torcer por combinações de resultados nas partidas entre Manaus x Trem e GAS x Águia de Marabá.
Fecha preparação
O elenco do Independência fecha a preparação neste sábado, 26, a partir das 8h30, no Marinho Monte, com um treino de bolas paradas.
“Estamos em uma situação complicada, mas precisamos fazer a nossa parte e vencer o Manauara”, afirmou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Assermurb e Preventório disputam semifinal do 2º turno

Foto Sueli Rodrigues: Partida no Florestinha devem ser bastante disputada
Assermurb e Preventório disputam neste sábado, 26, a partir das 15h20, no Florestinha, a primeira semifinal do segundo turno do Campeonato Estadual Feminino Sub-18.
Os dois times se enfrentaram na fase de classificação e a Assermurb goleou por 6 a 2.
Pode ter desfalques
A técnica Flávia Fernandes pode ter cinco desfalques no confronto eliminatório. As zagueiras Taty e Vitória, a lateral Áurea e as atacantes Quésia e Bruna. As atletas serão avaliadas para saber se jogam ou não.
Comentários
Cotidiano
Brasileia recebe o Café com Leite/Porto Acre e duelo vale liderança da chave B

Foto Glauber Lima: Partida em Brasileia vai definir a colocação para as quartas de final
Brasileia e Café com Leite/Porto Acre fazem neste sábado, 26, em Brasileia, um duelo pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. Os dois times estão classificados para as quartas e o jogo vale a liderança da chave B.
Assermurb eliminada
A Assermurb perdeu por WO para Brasileia e acabou sendo eliminada do Estadual. O elenco enfrentou problemas no carro, e acabou chegando fora do horário em Brasileia.
Você precisa fazer login para comentar.