Esporte
Palmeiras vence o Bahia e encosta na liderança do Brasileirão
O Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o Bahia por 2 a 0 na noite deste domingo (07.07), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Estêvão e Rony, no Allianz Parque.
Situação na Tabela
Com este resultado, o Palmeiras chegou aos 30 pontos, ficando a apenas um ponto do líder Flamengo, que tem 31. O Bahia, por outro lado, caiu para a quinta colocação, permanecendo com 27 pontos.
Estreia Promissora
A partida também marcou a estreia do atacante Luighi, Cria da Academia. O jovem camisa 57 entrou nos minutos finais do segundo tempo, substituindo Flaco López, e mostrou potencial para futuras oportunidades.
O Palmeiras começou a partida de forma agressiva, criando a primeira boa chance antes mesmo do primeiro minuto. Estêvão tabelou com Raphael Veiga e finalizou de dentro da área, obrigando o goleiro Marcos Felipe a fazer uma defesa, embora o lance estivesse impedido. Aos quatro minutos, Rony teve uma oportunidade clara, mas chutou em cima do goleiro do Bahia. Pouco depois, Veiga cobrou uma falta na área e Gómez cabeceou com perigo. Aos sete minutos, Piquerez cruzou para Flaco López, que cabeceou para fora.
O Bahia respondeu aos 15 minutos, quando Cauly cruzou para Thaciano, que cabeceou para fora. O Palmeiras continuou pressionando, e Rony quase marcou após um cruzamento de Flaco. Aos 23 minutos, Aníbal Moreno chutou firme da entrada da área, mas o goleiro do Bahia fez uma boa defesa. O Bahia teve uma chance perigosa aos 34 minutos, quando Jean Lucas finalizou por cima do gol.
O Palmeiras finalmente abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo. Após uma tabela com Estêvão, Veiga cruzou para Rony, que marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, Estêvão recebeu um lançamento de Aníbal Moreno, driblou a marcação e finalizou com precisão para fazer 1 a 0.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou movimentada, com o Bahia criando uma chance com Thaciano, que foi desarmado por Estêvão. Pouco depois, Estêvão quase marcou novamente, mas foi desarmado antes de finalizar. Aos 11 minutos, Gabriel Menino puxou um contra-ataque e acionou Mayke, mas a jogada não resultou em gol. O Bahia respondeu com Jean Lucas, que foi parado por uma grande defesa de Weverton.
O Palmeiras ampliou a vantagem aos 15 minutos. Rony recuperou a bola e tocou para Flaco López, que passou para Estêvão. O jovem foi até a linha de fundo e cruzou para Rony, que finalizou com firmeza para fazer 2 a 0. Aos 21 minutos, Aníbal Moreno cobrou uma falta direta, mas Marcos Felipe defendeu. O Bahia ainda tentou reagir com Biel e Estupiñan, mas Weverton fez grandes defesas para garantir o resultado.
A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia coloca o Palmeiras em uma posição privilegiada na tabela do Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto do líder Flamengo. O time mostrou um bom desempenho coletivo e contou com a estreia promissora de Luighi. O próximo desafio contra o Atlético-GO será crucial para as pretensões do Verdão na competição.
Próximos Confrontos
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Atlético-GO pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Allianz Parque, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Bahia tem um compromisso contra o Athletico-PR na quarta-feira, às 19 horas, na Ligga Arena.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 BAHIA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 07/07/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Rony (Palmeiras); Kanu (Bahia)
GOL: Estêvão, aos 47 minutos do 1°T e Rony, aos 15 minutos do 2°T, (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Caio Paulista), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão (Marcos Rocha), Rony (Vanderlan) e Flaco López (Luighi). Técnico: Abel Ferreira
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Jean Lucas (Yago Felipe) e Cauly (Oscar Estupiñán); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
PSG vence Seattle Sounders e avança no Mundial de Clubes

Vitinha durante partida do PSG contra o Seattle Sounders • Divulgação / Paris Saint-Germain
O Paris Saint-Germain venceu o Seattle Sounders por 2 a 0 nesta segunda-feira (23), no Lumen Field, e garantiu vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Com o resultado parcial do jogo do Botafogo, o time francês termina o Grupo B na primeira colocação. Atlético de Madrid e Seattle estão eliminados.
Apesar da vantagem no placar, o primeiro tempo foi de pouca inspiração por parte do PSG. Ainda assim, o time comandado por Luis Enrique teve mais posse de bola e presença ofensiva.
O gol que abriu o placar saiu aos 34 minutos, num lance fortuito. Após cobrança de escanteio de Nuno Mendes, Vitinha arriscou de primeira de fora da área. A bola sairia pela linha de fundo, mas desviou nas costas de Kvaratskhelia e morreu no fundo da rede. O gol foi atribuído ao georgiano.
Antes disso, o PSG já havia forçado o goleiro Frei a trabalhar. Aos 11 minutos, Doué finalizou com força após jogada com Hakimi, e o goleiro do Seattle fez ótima defesa. Pouco depois, aos 29, nova finalização de Doué, em jogada ensaiada com Mayulu, terminou mais uma vez nas mãos de Frei.
Do outro lado, o Seattle teve sua grande chance aos 18 minutos, quando Donnarumma se atrapalhou ao tentar driblar Rothrock na pequena área. A bola sobrou limpa para Ferreira, que chutou por cima, desperdiçando oportunidade clara.
Na segunda etapa, o PSG seguiu dominante, e o segundo gol veio aos 21 minutos, em jogada de contra-ataque. Após erro do Seattle no campo de ataque, Doué acionou Barcola em velocidade. O atacante entrou na área e cruzou na medida para Hakimi empurrar para o gol e definir o placar.
Com seis pontos, o time parisiense, até o momento da publicação desta matéria, encerra a fase de grupos como líder e aguarda agora o cruzamento das chaves.
O PSG volta a campo no sábado (28). Já o Seattle, eliminado com três derrotas, se despede da competição.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Grêmio Xapuriense goleia e define duelos das semifinais do Estadual Sub-18

Foto Glauber Lima: Grêmio Xapuriense garantiu a última vaga na semifinal
O Grêmio Xapuriense goleou o Galvez por 9 a 0 neste domingo, 22, no Florestinha, e garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual Feminino Sub-18. A equipe de Xapuri entrou em campo precisando vencer para conquistar a classificação.
Semifinais definidas
O departamento técnico da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) confirmou os duelos das semifinais do Estadual. Preventório e AFEX se enfrentam na quarta, 25, a partir das 15h20, no Florestinha. A segunda semifinal entre Craques do Futuro e Grêmio Xapuriense será na quinta, 26, às 15h20, no Florestinha.
Decisão na quarta
Os vencedores das semifinais disputam a final do 1º turno do Campeonato Estadual Feminino Sub-18 será na quarta, de julho, no Florestinha.
Comentários
Cotidiano
Ana Clara/Manu e Sávio/Sales são campeões da 2ª etapa do Circuito Acreano Sub-21

Fotos FEAV: Grandes jogos marcaram as disputas do Sub-21 masculino
Ana Clara e Manu, no feminino, e Sávio e Salles, no masculino, conquistaram neste domingo, 22, na praça do Juventus, o título da 2ª etapa do Circuito Acreano de Vôlei de Praia Sub-21.
Ana Clara e Manu venceram Sophia e Maria Clara por 2 sets a 0. Sávio e Salles bateram Brunno e Kauã por 2 sets a 0.
Campeões do Sub-17
Sara Ico/Ana Clara, no feminino, Vinícius/Mathias, no masculino, foram as duplas campeãs na categoria Sub-17.
Sara Ico/Ana Clara derrotaram Júlia/Gabi por 2 sets a 0. Vinícius/Mathias venceram Ruan/Pablo por 2 sets a 0.
Pódios da 2ª etapa
Sub-17 feminino
1º Sara Ico/Ana Clara
2º Júlia/Gabi
3º Marcela Isis/Duda
Sub-21 feminino
1º Ana Clara/Manu
2º Sophia/Maria Clara
3º Sthefany/Nicole
Sub-17 masculino
1º Vinícius/Mathias
2º Ruan/Pablo
3º João Vitor/Antônio
Sub-21 masculino
1º Sávio/Salles
2º Brunno/Kauã
3º Anthony/Figas

Meninas demonstram muita qualidade técnica durante a competição do Sub-21

Pódio do Sub-17 masculino

Duplas formaram o pódio do Sub-17 feminino
Você precisa fazer login para comentar.