Cotidiano
Fluminense estreia bem no Cariocão, e vence o Resende com tranquilidade

Germán Canto participou do primeiro gol do Fluminense
MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE
Tricolor foi com força máxima para a primeira partida da temporada; Joanderson, contra, e Alan anotaram os gols
O Fluminense estreou na temporada de 2023 neste sábado (14) diante do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e venceu por 2 a 0.
Contrariando as três estreias dos outros rivais, o Fluminense foi ao gramado com força máxima, utilizando a base da equipe que terminou o último Brasileirão na terceira colocação. Bem entrosado, o Tricolor comandou as ações nos primeiros 45 minutos.
Os comandados de Fernando Diniz abriram o placar em belo contra-ataque aos 19 minutos. Calegari inverteu para Jhon Arias, que encontrou Germán Cano sozinho na área. O artilheiro tentou ajeitar para o meio da área usando a cabeça, mas a bola desviou no zagueiro Joanderson e morreu no fundo da rede do Resende. A arbitragem marcou gol contra.
Na segunda etapa, o técnico tricolor promoveu as estreias de Keno, atacante ex-Atlético-MG, e Lima, meia ex-Ceará. O Resende cresceu, quase empatou em finalização de Zizu, mas Fábio fez brilhante intervenção frente a frente com o atacante do Gigante do Vale.
O Flu, no entanto, conseguiu fechar a conta aos 42 minutos. Alan recebeu na grande área, driblou o goleiro Jefferson e foi derrubado. O pênalti foi assinalado pelo árbitro Yuri Elino Ferreira, e o próprio Alan foi para a cobrança, apenas deslocando o arqueiro do Gigante do Vale com toque sutil no canto esquerdo.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (17), contra o Nova Iguaçu, às 21h10, no Maracanã. Já o Resende enfrentará o Bangu no dia seguinte, às 15h30, em Moça Bonita.
FICHA TÉCNICA
RESENDE 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: sábado (14/1), às 16h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira
Assistentes: Carlos Henrique Alves Filho e Raphael Carlos Tavares
Gol: Joanderson (GC) 19’/1ºT e Alan 42’/2T (Fluminense)
Cartões amarelos: Bartell e Kevyn Lucas (Resende)
RESENDE: Jefferson; Bartell, Joanderson, Rayne e Kevyn Lucas; Paulo Victor (Khevin Fraga), Dener (Wallace) e Geovani (Stefano); Igor Bolt, Léo Itaperuna (Bismarck) e Balotelli (Zizu). Técnico: Sandro Sargentim.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe (Keno), Jhon Arias (Marrony) e PH Ganso (Lima); Germán Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.