Conecte-se conosco

Cotidiano

Flu aposta no fator casa; Inter se agarra a desempenho na Libertadores

Publicado

em

ogol

Não há torcedor tricolor ou colorado que não tenha acordado com aquela ansiedade natural pré-Libertadores. Fluminense e Internacional começam hoje, no Maracanã, a definir quem vai chegar na grande final, que terá o mesmo estádio como palco. O Flu aposta justamente em sua força no Maraca. O Inter no foco total na Libertadores.

Para chegar até aqui, o Fluminense deixou para trás Argentino Juniors e Olimpia nas oitavas e quartas de final. O Inter passou por River Plate e Bolivar. Quem avançar vai encarar o vencedor de Boca Juniors e Palmeiras na final.

25 jogos de invencibilidade caseira

O fator casa tem sido o diferencial para o Fluminense na temporada, e pode ser novamente nesta semifinal. Caso o Inter queira manter seu sonho vivo, terá de primeiro tentar conter as armas de Fernando Diniz no Maracanã. A sequência atual tricolor é de sete vitórias em casa, incluindo dois jogos da Libertadores e outro contra o Palmeiras, outro semifinalista na Libertadores.

Não será tarefa fácil. Apenas um clube conseguiu vencer o Fluminense em casa em 2023: o Botafogo. A partida em questão foi disputada em janeiro, pelo Carioca. Desde então, o Tricolor não perdeu um jogo sequer em casa.

Os números mostram o motivo do favoritismo do Fluminense neste primeiro encontro. Dos 28 jogos disputados, o time de Diniz venceu 21. O Inter foi batido por 2 a 0, ainda com Mano Menezes no comando, embora já com reforços importantes, como Enner Valencia.

A situação do Inter se conseguir um bom resultado no Rio muda drasticamente. Além da força da torcida no Beira-Rio, o Colorado encara um Fluminense que costuma ser bem diferente longe de seus domínios. A única vitória fora de casa nos últimos 13 jogos do Tricolor como visitante foi contra o Olimpia, com três empates e nove derrotas no período, sendo cinco delas por mais de um gol de diferença.

Inter é outro na Liberta

O último encontro entre Inter e Fluminense no Maracanã não deve servir de exemplo para a comparação entre as equipes. Muito mudou no Colorado desde então, com Eduardo Coudet e um novo sistema de jogo. Além disso, a partida foi pelo Brasileirão, e o foco do time gaúcho tem sido total na Libertadores.

O contraste é nítido. No Brasileirão, o Inter ocupa a 13ª posição, e tem de se preocupar com a aproximação com a zona de rebaixamento. O time soma mais derrotas que vitórias em 24 jogos – nove contra sete – e venceu apenas uma das últimas 12 partidas.

Na Libertadores a história é diferente. A única derrota na campanha foi contra o River Plate, na Argentina, por 2 a 1. O River era, inclusive, franco favorito à altura, mas acabou eliminado no Beira-Rio depois de derrota pelo mesmo placar, com o Inter levando a melhor nas penalidades.

Contra o Bolivar, nem a altitude pesou. O Inter de Coudet venceu lá e cá, sem deixar dúvidas dos méritos para estar entre os quatro melhores da América do Sul. Depois de desafiar a altitude, chegou a vez de desafiar a invencibilidade do Fluminense no Maracanã. A “Glória Eterna” só chega para aqueles que superam grandes desafios, e isso vale para os dois semifinalistas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo