Cotidiano
Flamengo toma virada pelo alto, perde para Olimpia e cai na Libertadores
O Flamengo de Jorge Sampaoli está eliminado da Libertadores. A equipe brasileira, que havia feito 1 a 0 no jogo de ida das oitavas contra o Olimpia, tomou três gols de cabeça, perdeu de virada por 3 a 1 em Assunção e se despediu da competição continental.
Bruno Henrique inaugurou o placar, mas Torres, Ortiz e Bruera, todos em lances pelo alto, decretaram a vitória no caldeirão do Defensores del Chaco e garantiram os paraguaios na próxima fase do torneio.
Nas quartas de final, o Olimpia encara o Fluminense, que desbancou o Argentinos Juniors — Bolívar e Inter completam o lado da chave.
Como foi o jogo
O 1° tempo ficou marcado por um início elétrico, com um gol para cada lado antes dos 15 minutos. A partir daí, o duelo ficou tenso e com os donos da casa gerando mais perigo, principalmente em jogadas pelo alto. Matheus Cunha, no entanto, pouco trabalhou diante da falta de pontaria paraguaia.
Na metade final, o Flamengo ensaiou uma melhora, mas viveu novas dores de cabeça. Ortiz e Bruera, ambos após escanteios da esquerda, balançaram as redes e tornaram a noite carioca ainda mais aérea. Nos acréscimos, os brasileiros tiveram gol anulado e ainda tentaram levar, sem sucesso, a disputa para os pênaltis.
Gols e destaques
Bruno Henrique dispara e marca. O jogo começou com o camisa 27, que já havia marcado na semana passada, infernal. Veloz, Bruno Henrique disparou duas vezes pela esquerda e, na segunda delas, forçou Ortiz a fazer falta — e tomar amarelo. Na cobrança, Arrascaeta cruzou à meia altura e o atacante desviou de bico para o fundo do gol de Espínola: 1 a 0.Resposta rápida e empate. O Olimpia não deixou a poeira baixar e, empurrado por sua torcida, empatou aos 11 minutos. Ortiz deu lindo lançamento para Cardozo, que foi para cima de Filipe Luís e cruzou para a área. Ivan Torres, nas costas de Fabrício Bruno, testou para as redes e igualou o placar: 1 a 1.Peitada, trombada, encarada… Os gols exaltaram os ânimos dos dois lados, e os jogadores esquentaram o clima com pequenas confusões diante de uma tentativa de pressão dos donos da casa. Éverton Ribeiro e Ortiz “inauguraram” a sequência de atritos, que contou com Wesley sofrendo uma peitada de dois adversários e Gabigol caindo duas vezes em lances com a bola longe do ataque brasileiro. Wilmar Roldán teve trabalho e chegou a advertir Sampaoli verbalmente.
Paraguaios ao ataque. Apertando a marcação desde o campo de ataque, os donos da casa neutralizaram a construção do Flamengo e, com a bola, agrediram o rival — principalmente pelo alto em cruzamentos de Zabala. Os dois momentos mais perigosos até o intervalo foram protagonizados por Hugo Fernández e Gamarra, mas a dupla não calibrou a mira na hora da finalização e pouco perturbou Matheus Cunha.
Sampaoli fora. O 2° tempo continuou nervoso e, apesar de forçar erros do Olimpia e trabalhar mais a bola, o Flamengo perdeu Jorge Sampaoli: o técnico, que já havia tomado o amarelo na etapa inicial, acabou expulso por insistir nas reclamações com a arbitragem, irritando de vez Roldán e sua equipe.Arce insiste pelo alto e é premiado. O ex-lateral do Palmeiras não se mostrou satisfeito com a falta de ímpeto de sua equipe e colocou mais centroavantes em campo: além de Montenegro, o grandalhão Bruera, de 1,94m, foi acionado pelo técnico dos mandantes. As bolas alçadas na área brasileira, que já eram frequentes, acabaram em gol: em escanteio cobrado por Zabala, o baixinho Ortiz, de 1,74m, caprichou na cabeçada e enlouqueceu o Defensores del Chaco: 2 a 1.
Replay? Bruera sobe, amplia e agoniza Fla. O Olimpia chegou ao terceiro gol da mesma maneira: em escanteio cobrado na ponta esquerda. Desta vez, Zabala acertou a cabeça do gigante Bruera, que apareceu livre no meio da área, balançou as redes e atordoou a equipe carioca: 3 a 1.
Victor Hugo marca, mas Roldán anula. O Flamengo até esboçou diminuir o placar — e igualar o marcador agregado — nos acréscimos quando Ayrton Lucas, segundo a arbitragem, tocou para o meio da área em meio aos marcadores do Olimpia. Gabigol, em posição irregular, tentou bater para o gol e, na sobra, Victor Hugo empurrou para as redes. Depois de quatro minutos, o VAR invalidou o lance por impedimento do atacante flamenguista, irritando os brasileiros antes do apito final.
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA 3×1 FLAMENGO
Data e horário: 10 de agosto de 2023, às 21h (de Brasília)
Motivo: volta das oitavas de final da Libertadores
Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Ortiz, Romaña, Zabala, Silva (OLI); Jorge Sampaoli, Wesley, Filipe Luís, Gabigol, Luiz Araújo (FLA)
Cartões vermelhos: Jorge Sampaoli (FLA)
Gols: Bruno Henrique (FLA), aos 7 min do 1° tempo; Ivan Torres (OLI), aos 11 min do 1° tempo; Ortiz (OLI), aos 23 min do 2° tempo; Bruera (OLI), aos 35 min do 2° tempo
OLIMPIA: Espínola; Alejandro Silva (Salazar), Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Gómez (Martínez), Cardozo e Torres (Barreto); Hugo Fernández (Montenegro) e González (Bruera). Técnico: Francisco Arce
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Allan), Éverton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli
Comentários
Cotidiano
Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro
O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.
“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Trabalho técnico
O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.
“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul
Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa
Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.
Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.
Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.
Comentários
Cotidiano
Jovem de 18 anos é preso após roubar posto de gasolina na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco
Polícia Militar apreende revólver calibre .22 e dinheiro com suspeito, que foi detido enquanto tentava fugir do local

Suspeito foi interceptado por PMs quando tentava fugir; arma calibre .22 e dinheiro foram apreendidos. Foto: captada
Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (22) suspeito de roubar um posto de combustíveis na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco. A ação foi realizada pelo 1º Batalhão da PM após o Centro de Operações (Copom) receber uma denúncia de assalto a arma.
Os policiais localizaram e interceptaram o suspeito nas proximidades do posto quando ele tentava fugir. Na abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .22, uma munição intacta no tambor e uma quantia em dinheiro. Testemunhas confirmaram a autoria do roubo.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) e permaneceu à disposição da Justiça. A rápida atuação da guarnição permitiu a prisão em flagrante e a apreensão do material usado no crime.

Você precisa fazer login para comentar.