fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo tenta com garotos da base, mas perde para o Grêmio fora de casa

Publicado

em

Grêmio aproveitou três vacilos da defesa para marcar seus gols na partida, enquanto o Flamengo jogava bem, mais pecava no ataque

O que o Tite pode tirar de útil dessa partida foram as boas atuações de Evertton Araújo, Matheus Gonçalves, Alcaraz e Wesley

O Flamengo foi bem na partida deste domingo (22), contra o Grêmio. Mesmo com vários garotos da base, o Rubro-negro mostrou um estilo de jogo ofensivo, mas não foi suficiente para vencer os adversários. Em três chegadas do Grêmio, com algumas colaborações do goleiro Matheus Cunha, os donos da casa fizeram três gols, com Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa. Pelo Flamengo, Matheus Gonçalves e Felipe Teresa marcaram.

O primeiro tempo foi muito bom na Arena do Grêmio. Mesmo com os reservas e muitos jogadores da base, o Flamengo soube jogar na casa do adversário e poderia ir para o intervalo vencendo a partida. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Grêmio. Em bagunça na entrada da área, a bola sobrou no pé de Cristaldo, que chutou colocado no cantinho e Matheus Cunha pulou atrasado na bola. Depois disso só deu Flamengo, que empatou em boa jogada de Alcaraz, que achou Matheus Gonçalves na lateral, o garoto driblou o defensor e chutou na bochecha da rede, sem chances para o goleiro Marchesin. O Rubro-negro até poderia ter virado em escanteio, mas o goleiro gremista tirou em cima da linha.

Na etapa final, manteve o mesmo roteiro. Era o Flamengo quem ditava as ações da partida, mas de novo em escapada de Reinaldo aos 9 minutos, o lateral bateu pro gol e Matheus Cunha deu rebote nos pés de Braithwaite, que desempatou a partida. Logo após, em lance infantil, Carlinhos acertou um tapa no rosto de Kannemann, que valorizou o toque e garantiu a expulsão do atacante do Flamengo.

Carlinhos foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, por agredir o zagueiro Kannemann, do Grêmio, em lance fora da disputa pela bola. Para completar, o atacante ainda deu um soco na cabine do VAR, ao deixar o campo.

Daí em diante, o Rubro-negro, cheio de garotos da base, não conseguiu fazer frente ao time do Grêmio. Aos 37 minutos, em jogada na lateral, Edenílson cruzou na medida para Diego Costa, que cabeceou como manda o figurinho e contou com uma colaborada do goleiro Matheus Cunha, que nem se mexeu para tentar fazer a defesa. No fim, ainda deu tempo de um dos estreantes da noite, Felipe Teresa, marcar de cabeça após jogadaça de Evertton Araújo driblando vários defensores do Grêmio.

O que o Tite pode tirar de útil dessa partida foram as boas atuações de Evertton Araújo, Matheus Gonçalves, Alcaraz e Wesley. Em contrapartida, Matheus Cunha e Carlinhos, mais experientes, foram péssimos e contribuíram ativamente para a derrota da equipe.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Preço do tomate subiu 4,32% em Rio Branco, aponta boletim da Conab

Publicado

em

Por Wanglézio Braga – acremais

O preço do tomate apresentou uma alta de 4,32% em Rio Branco no mês de agosto, segundo o Boletim Hortigranjeiro do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), publicado em setembro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O estudo, que analisa a comercialização de produtos in natura nos entrepostos públicos do país, revelou que, enquanto outros produtos, como a alface, registraram queda de preço em diversas regiões, o tomate teve um aumento significativo na capital acreana.

Os dados foram coletados na CEASA de Rio Branco, e especialistas apontam que o aumento no preço do tomate pode estar diretamente relacionado às condições climáticas. A Conab destacou que fatores como clima seco e temperaturas elevadas aceleram a maturação do fruto, o que gera maior oferta no mercado. Em contrapartida, períodos de temperatura mais amena ou fria causam retenção dos frutos e uma consequente diminuição da oferta.

A dinâmica de oferta e demanda, segundo o boletim, é cíclica: após períodos de abundância e preços baixos, a escassez do produto em ponto de colheita pode provocar picos de alta nos preços, como o observado recentemente em Rio Branco.

O Boletim Hortigranjeiro monitora mensalmente as variações de preços nos entrepostos públicos e é considerado um dos principais indicadores da movimentação do mercado de hortigranjeiros no Brasil.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

TSE diz que 2,6 milhões de eleitores justificaram o voto pelo e-título no 1º turno

Publicado

em

Apesar de ter um padrão diferente, número representa aumento de 65,9% nas justificativas em relação às eleições gerais de 2022

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, afirmou que mais de 2.604.123 milhões de eleitores justificaram o voto por meio do e-título. Com mais de 155 milhões de eleitores aptos a votar, 463.388 candidatos concorreram aos cargos de prefeito e vereador em 5.569 municípios. De acordo com o tribunal, 15 capitais terão segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro.

A justificativa precisa ser apresentada pelo eleitor obrigado a votar que não comparecer às urnas. Apesar de ter um padrão diferente, a ministra comparou o número com o valor registrado nas eleições gerais, em 2022. Segundo ela, neste pleito, houve um aumento de 65,9% nas justificativas.

A ausência deve ser justificada tanto no primeiro quanto no segundo turno, se houver. Esse procedimento é voltado para eleitores brasileiros natos ou naturalizados, alfabetizados e com idades entre 18 e 70 anos, para quem o voto é obrigatório.

Segundo o TSE, o eleitor que estiver ausente no dia da votação deve, preferencialmente, justificar pelo aplicativo e-Título. O aplicativo utiliza geolocalização para verificar se o eleitor está fora de seu domicílio eleitoral. Outra opção é preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregá-lo nos locais de votação fora da cidade do eleitor.

Inquéritos da PF

Durante o balanço, o TSE informou, ainda, que até as 19h30 deste domingo, a PF (Polícia Federal) instaurou 85 inquéritos e registrou 165 termos circunstanciado de ocorrência. Os principais crimes apurados foram propaganda irregular e compra de votos.

O Ministério da Justiça notificou, ainda, 2.618 crimes eleitorais e 515 prisões, sendo 22 de candidatos, durante o primeiro turno das eleições municipais. Das ocorrências, boca de urna somam os maiores flagrantes, alcançando 1.057.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Maximo, candidato do PP é o vencedor das eleições 2024 em Porto Acre com 58,49% dos votos

Publicado

em

Maximo, candidato do PP, foi eleito prefeito de Porto Acre com X58,49% dos votos, neste domingo.

Ela conquistou 6.821 votos, superando os candidatos Zé Maria, do PODEMOS, Professora Keila, do PSDB e Gilcirley Rodrigues, do REPUBLICANOS.

No total, Porto Acre teve 12.129 votos, com 1,24% de votos em branco e um índice de abstenção de 2,61%, somando 11.661 eleitores aptos.

Comentários

Continue lendo