Cotidiano
Fim melancólico! Geração liderada por Cavani e Suárez decepciona no último ato
OGol
A vitória do Uruguai sobre a Gana na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, marca não apenas o fim da participação celeste no mundial, mas também o encerramento de um ciclo. A geração liderada por Edinson Cavani e Luis Suárez, ambos com 35 anos, pode ter escrito, nesta sexta-feira (2), o último capítulo com a camisa uruguaia.
A dupla Cavani e Luisito Suárez, acompanhada dos defensores Godín, Cáceres e Muslera chegaram para sua quarta Copa do Mundo com as expectativas renovadas. A companhia promissora de Darwin Nuñes, Valverde e Pallestri prometia fôlego novo aos experientes. No entanto, depois do começo entusiasmado na Copa de 2010, com o 4° lugar na África do Sul, a Celeste não conseguiu mais repetir o desempenho em mundiais. Em 2014, acabou caindo nas oitavas de final, para a Colômbia e 2018, nas quartas, frente à campeã França.
Na Copa do Catar, Suárez e Cavani não chegaram a atuar em nenhum momento juntos. Suárez foi escolhido para as partidas contra Coréia e Gana, enquanto Cavani atuou como titular frente a Portugal. Com a opção de manter o ataque mais veloz, o treinador optou sempre nas substituições em ao colocar um, tirar o outro.
Grande parte do insucesso pela eliminação recaí ao treinador Diego Alonso, contratado no fim de 2021 com a missão de substituir Óscar Tabarez. O primeiro objetivo estabelecido foi cumprido, ao classificar o Uruguai ao mundial, mas com uma geração promissora espera-se um desempenho melhor nesta Copa do Mundo.
A principal crítica esteve na não utilização do meia de Arrascaeta. Decisivo na última partida, o camisa 10 foi reserva na dois primeiros jogos, entrando apenas 28 minutos contra Portugal e nem participando da estreia contra a Coréia do Sul.
Para seguir vivo na Copa do Mundo, o Uruguai dependia apenas de si, mas poderia ter seu caminho facilitado com uma “mãozinha” de Portugal no confronto contra a Coréia do Sul. Algo que estava acontecendo até os instantes finais. Do seu lado, a Celeste precisava fazer a sua parte e vencer a Gana, em um duelo carregado de emoções por conta de 2010, na África do Sul.
Com Gio de Arrascaeta entre os titulares e marcando duas vezes, o Uruguai construiu sua vitória no primeiro tempo, mas esteve sempre flertando com a eliminação ao depender do time reserva de Portugal. O castigo veio nos minutos finais, quando sem suas peças principais, já substituídas, a Coréia conseguiu a virada, assim, obrigando a seleção uruguaia a marcar mais um gol para retomar a segunda posição. Na base do desespero e sem organização, a Celeste viu a classificação escorrer entre os dedos.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.