Extra
Fernanda Hassem e Deputada Vanda Milani anunciam construção de escola modelo
A Prefeitura de Brasiléia, realizou nesta quinta-feira,16, atividade na Agrovila do quilômetro 26, para anunciar a construção da Escola modelo Conci Alves de Melo.
A construção do novo prédio será viabilizada através de Emenda parlamentar da Deputada Federal Vanda Milani (SD), onde contará com estrutura física ampla para atender a demanda da comunidade escolar e equipe gestora.
A solenidade de lançamento aconteceu com a presença da prefeita Fernanda Hassem, deputada federal, Vanda Milani, secretário estadual de meio ambiente, Israel Milani, presidente da Câmara de Brasiléia, Arlete Amaral e vereadores Elenilson Cruz, Rogério Pontes, Leonir Castro, Marinete Mesquita, Jurandir Queiróz, secretários e equipe municipal, gestor da escola Conci Alves de Melo, Francimar Bezerra, presidente do STR, Francisca Bezerra, coordenadora do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE) no Alto Acre, Hígia Thaise Melo, presidente da Coopergrãos, Jaira Silva, representante da Agro Vila km 26, Carlos Alberto Fernandes, conhecido como ‘Domdom’, pais, alunos, gestores das escolas e equipe municipal.
A prefeita Fernanda Hassem, agradeceu a deputada Vanda Milani pelos recursos destinados à Brasiléia, onde já ultrapassou12 milhões.
“Em nome da população de Brasiléia e da nossa equipe, quero agradecer a deputada federal Vanda Milani, que tem esse olhar para a nossa cidade, desde que assumiu o mandato, ela tem atendido prontamente os nossos projetos”, afirmou a prefeita.
A deputada Federal Vanda Milani (SD) se colocou à disposição para continuar ajudando Brasiléia.
“Nós temos destinado importantes recursos para o município de Brasiléia, onde serão investidos na melhoria de vida da população, construção de praças, quadras esportivas, escolas, aquisição de diversos maquinários e na área de saúde. O povo de Brasiléia pode ter certeza, que eu tenho olhado para cá com muito carinho, e dizer podem contar sempre com essa deputada”, disse.
O gestor da escola Conci Alves de Melo, Francimar Bezerra, comemorou o sonho de construir uma nova escola para atender os estudantes com mais qualidade.
“Quero agradecer primeiramente a Deus, segundo a prefeita Fernanda Hassem, pela sua disposição e compromisso com a nossa escola. Quero também agradecer a Deputada Federal Vanda Milani, por colocar essa emenda para construção da escola Conci, será um ambiente com salas adequadas para atender os nossos estudantes”, ressaltou.
Comentários
Extra
Motociclista morre após acidente em avenida de Brasiléia ao passar por quebra-molas e perder equilíbrio
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Lucas Cruz Cordeiro, de 30 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Rui Lino, no bairro Raimundo Chaar, nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo à ponte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM para atender a um acidente envolvendo veículo automotor.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, ao lado da motocicleta, com intenso sangramento e sem sinais vitais aparentes. A área foi isolada imediatamente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Após a chegada da equipe médica, o óbito foi confirmado ainda no local. Imagens de segurança mostra o momento quando ocorre o acidente, por volta das 6h46. Lucas conduzia a moto em velocidade sentido ponte e ao passar pelo quebra-molas, perdeu o controle indo de encontro ao muro da residência, se chocando violentamente.
A Polícia Militar informou que tentou acionar a perícia técnica, mas foi comunicada de que não havia peritos disponíveis na cidade naquele momento. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.
Segundo o relato no Boletim de Ocorrência, não foi realizado a perícia no local devido não haver peritos na fronteira, sendo realizado apenas a remoção do corpo ao IMl local no hospital Raimundo Chaar. A motocicleta da vítima foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran por meio de guincho.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.
Comentários
Extra
Ação conjunta entre Brasil e Bolívia recupera motocicleta roubada em Rondônia
Integração entre forças de segurança foi decisiva para localização do veículo e devolução ao proprietário
A cooperação entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia voltou a apresentar resultados positivos na região de fronteira, com a recuperação de uma motocicleta roubada no estado de Rondônia.
O veículo havia sido furtado em território brasileiro e, após o compartilhamento de informações por parte da Polícia Militar, acabou sendo localizado por autoridades bolivianas, que realizaram a apreensão. Em seguida, foram adotados os procedimentos legais para a devolução ao proprietário no Brasil.
Segundo as autoridades, a parceria entre a Polícia Militar e as forças de segurança da Bolívia tem sido fundamental no combate à criminalidade na faixa de fronteira, principalmente em casos de furto e roubo de veículos. A atuação integrada envolve troca de informações, operações coordenadas e apoio mútuo, o que amplia a eficiência das ações nos dois países.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tales Rafael, destacou a importância da cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade.
“A integração entre as forças de segurança é essencial para dar respostas rápidas e eficazes à sociedade, especialmente em regiões de fronteira. Esse resultado mostra a força do trabalho conjunto”, afirmou.
O caso reforça o papel da Polícia Militar não apenas no policiamento ostensivo, mas também na articulação com instituições internacionais, fortalecendo estratégias de segurança pública e contribuindo para a redução de crimes na região.
A recuperação do veículo simboliza um esforço conjunto bem-sucedido e evidencia a importância da cooperação entre países no enfrentamento à criminalidade transnacional.
Comentários
Extra
Justiça concede liberdade com tornozeleira a suspeitos de execução em Brasiléia
Acusados de envolvimento na morte do produtor rural Levi Brito Alves vão responder ao processo em liberdade monitorada
A Justiça concedeu liberdade provisória aos três homens presos durante operação da Polícia Civil por envolvimento na execução do produtor rural Levi Brito Alves, crime ocorrido em novembro de 2025, na zona rural de Brasiléia.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada após as prisões. Mesmo com a decretação das prisões preventivas, o magistrado responsável pelo caso determinou a soltura dos investigados, mediante o cumprimento de medidas cautelares.
Foram beneficiados com a decisão:
- A. J. S. S., de 34 anos;
- A. F. S., de 40 anos;
- A. F. G., de 47 anos.
Como condição para responderem ao processo em liberdade, os suspeitos passarão a ser monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.
Os três haviam sido detidos em uma operação que apontou a participação deles, junto a um menor já apreendido anteriormente, na execução do produtor rural. Segundo as investigações, o crime teria sido encomendado.
Com a decisão judicial, os acusados seguem agora em liberdade provisória, sob monitoramento, enquanto o caso continua em tramitação na Justiça.









Você precisa fazer login para comentar.