Geral
Farmacêutica reinfectada tem complicações pós-Covid: “minha saúde nunca mais foi a mesma”
“Eu não pegava nem gripe e agora pego qualquer coisa. Minha saúde nunca mais foi a mesma e agora estou internada com infecção intestinal”

Por
A farmacêutica Lauane Cunha de Oliveira, de 26 anos, está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul com infecção intestinal.
O problema é resultado de complicação pós-Covid-19. Ela foi contaminada duas vezes pelo coronavírus.
Lauane confirmou a doença pela primeira vez em maio de 2020 e a reinfecção veio em março deste ano. Em nenhuma das vezes ficou internada, mas os sintomas foram fortes nas duas ocasiões: na primeira teve coágulo nos pulmões, falta de ar e cansaço extremo. Na segunda, sentiu tontura, náusea e mais uma vez, cansaço extremo.
Ela conta que o estado geral de saúde nunca mais foi o mesmo após a reinfecçao. “Eu não pegava nem gripe e agora pego qualquer coisa. Minha saúde nunca mais foi a mesma e agora estou internada com infecção intestinal”, ressalta, aconselhando às pessoas, que cumpram as medidas sanitárias e de distanciamento como forma de evitar a doença.
Sesacre monitora casos de reinfecçao
A secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou que monitora 150 pessoas no Estado por suspeita de reinfecção da Covid-19. A informação foi dada pela secretária-adjunta de Saúde, Paula Mariano, em entrevista ao jornalismo da TV Acre.
Segundo ela, o Estado aguarda o resultado de amostras enviadas para o Laboratório Evandro Chagas, em Belém, para saber se novas variantes circulam no Acre. “Estamos aguardando as novas que foram enviadas. Temos ainda a suspeita de reinfecção em 150 pessoas”, contou.
Por enquanto, a farmacêutica Lauane não foi contatada pela Sesacre, que monitora os casos de quem foi infectada mais de uma vez pelo Covid-19.
Comentários
Geral
Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente em Cruzeiro do Sul
Teste do bafômetro apontou 0,40 mg/L de álcool; colisão ocorreu na Boca da Alemanha

No início da madrugada desta quarta-feira, 31, um homem de 28 anos, identificado como Leonardo, foi preso pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito na região conhecida como Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul. O teste do bafômetro confirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica.
De acordo com a Polícia Militar, Leonardo conduzia um veículo quando colidiu contra uma motocicleta que estava estacionada em frente a uma residência. O proprietário da moto informou que havia acabado de chegar em casa e deixado o veículo parado, quando o automóvel atingiu a motocicleta, arremessando-a para fora da pista.
O motorista alegou que trafegava pela via, mas, devido à falta de iluminação, à neblina e à forma como a motocicleta estaria estacionada, não conseguiu desviar a tempo, provocando a colisão.
Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,40 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do permitido pela legislação. Diante do resultado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil.
Os dois veículos sofreram avarias materiais, e o caso foi registrado para as providências cabíveis.
Comentários
Geral
Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco
Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.
Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.
O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).
Comentários
Geral
PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.
A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.
No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.



Você precisa fazer login para comentar.