Cotidiano
Flaviano Melo segue em tratamento no Hospital Albert Einstein e família agradece Gladson
O ex-governador e ex-deputado federal Flaviano Melo, de 74 anos, está recebendo tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após complicações decorrentes de uma pneumonia

Na madrugada do último sábado (9), Flaviano foi transferido de Rio Branco para a capital paulista por meio de uma UTI aérea, onde foi imediatamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Os familiares do ex-governador e ex-deputado federal Flaviano Melo, publicaram uma nota em agradecimento ao governador do Acre Gladson Cameli, na noite desde sábado (9), pela viabilização da transferência do político, que estava internado desde a última quinta-feira (7) numa Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia – INTO, para o hospital Albert Einstein, na capital paulista.
Antes de ser transferido para São Paulo, Flaviano passou por um procedimento de drenagem de líquidos em Rio Branco, no INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), após uma piora no seu quadro de saúde.
De acordo com informações de sua família, o ex-governador está lúcido, consciente e não intubado, apresentando sinais de melhora em seu estado clínico.
Na nota de agradecimento assinada por Luciana Videl, esposa de Flaviano, revelou que com a chegada em São Paulo na manhã de sábado (9), o político acreano teve melhoras em seu quadro clínico.

O agradecimento foi assinada por Luciana Videl, esposa de Flaviano, revelando que em São Paulo o quadro clínico do ex-governador se estabilizou e o mesmo está na UTI do Hospital Albert Einstein.
Veja a nota:
AGRADECIMENTO
Os familiares de Flaviano Melo, Presidente Estadual do MDB, agradecem ao Governador Gladson Cameli e sua Equipe de Saúde que viabilizaram com a presteza necessária a transferência de Flaviano Melo para a cidade de São Paulo.
Flaviano Melo está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, onde já apresenta melhoras em seu quadro clínico.
Rio Branco Acre, 10 de novembro de 2024
Luciana Videl, mulher de Flaviano Melo
Comentários
Cotidiano
Acre ocupa a 27ª posição em ranking de acesso à energia elétrica no país

O Acre aparece na 27ª e última colocação no ranking dos estados brasileiros com maior acesso à energia elétrica, segundo dados do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o levantamento, 97,9% dos domicílios acreanos possuem acesso à energia elétrica, seja por meio da rede geral ou por fontes alternativas. Apesar do índice elevado, o percentual ficou abaixo do registrado nas demais unidades da federação, o que posicionou o estado na última colocação do ranking nacional.
No topo da lista, quatro estados alcançaram 100% de cobertura energética nos domicílios. São eles: Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, que dividem a primeira posição no indicador.
O ranking considera o percentual de domicílios com acesso à energia elétrica como um dos critérios para avaliar a competitividade dos estados brasileiros. O indicador reflete o alcance do serviço e a capacidade de garantir infraestrutura básica à população.
Comentários
Cotidiano
Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro
O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.
“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Trabalho técnico
O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.
“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul
Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa
Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.
Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.
Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.

Você precisa fazer login para comentar.