fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Calça usada por Nanda Costa gera burburinho na web: ‘Ilusão de ótica,’

Publicado

em

Por

A calça da atriz Nanda Costa roubou a cena e deu o que falar durante um evento do Globoplay. Viralizou nas redes sociais um vídeo de Nanda ao lado do cantor Xamã, enquanto os dois posavam para as fotos.

O que mais chamou a atenção durante os cliques, foi um detalhe especial no look da atriz, que confundiu os internautas e acabou repercutindo bastante. Vem entender!

Quando os dois astros posaram lado a lado, a mão pintada na calça de Nanda tinha o mesmo tom de pele de Xamã que, ao estar do lado da atriz, parecia estar tocando em suas partes íntimas. Foi puramente ilusão de ótica, mas o momento inusitado causou burburinho na internet. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Maíra Cardi analisa antes e depois de corpo e desabafa sobre mudança: ‘Estava perdida’

Publicado

em

Por

Nos últimos anos, Maíra Cardi teve uma mudança bastante significativa na vida, isso porque, além de ter se convertido, a ex-BBB também se casou com o coach financeiro Thiago Nigro. No entanto, após alguns meses longe das redes sociais para ter foco na família, a coach usou o Instagram para relembrar fases da sua vida e desabafar sobre como enxerga seu passado. Além disso, a famosa também falou sobre seu emagrecimento e preparação do corpo para uma possível gestação.

Logo de início, Maíra Cardi revelou que se sente envergonhada ao relembrar seu começo na mídia: “Eu estava muito na m*rda em todos os sentidos. Meu Deus, como era cafona, como estava perdida. Que humilhação abrir essas fotos pra vocês, vamos esquecer isso que Deus curou esse momento da minha vida”, afirmou ela.

Foi então, que Maíra usou as fotos para também comparar as mudanças dos seu corpo e revelou como a alimentação vegana foi sua aliada no processo: “Essa época era quando fazia alimentação crudívora, ou seja, vegana, a grosso modo. Você só come frutas, legumes e verduras crus. Não come nada de animal, mas também não cozinha. Foi a época que mais fiquei definida, mais magrinha. Foi a época que mais curti meu corpo e a parte espiritual. Fiquei três anos dessa forma. O que eu queria provar pra vocês é que alimentação muda completamente o corpo. Ela pode deixar seu corpo mais feminino, mais masculino… Mas eu achei cada foto horrorosa aqui, eu ia assim pra praia, deixava os paparazzi tirarem fotos. Só vergonha. Mas não estou falando de horrorosa não, estou falando de sem noção, umas coisas que fazia na vida, sem Deus na vida”, finalizou.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

TJAC e parceiros lançam projetos beneficiados com recursos das penas pecuniárias

Publicado

em

Por

As penas pecuniárias envolvem a responsabilidade social do Poder Judiciário, guardando aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU)

Os recursos oriundos das penas pecuniárias estão rendendo bons frutos aos reeducandos e reeducandas do Instituto Socioeducativo do Acre (Ise/AC), por esse motivo, na manhã desta sexta-feira, 24, a convite do presidente do Ise, Mario César Freitas, a vice-coordenadora da Infância e Juventude, juíza Andrea Brito, participou do lançamento dos projetos financiados.

Os projetos lançados foram: Esporte é Vida; Som da Liberdade; Construindo um Futuro Saudável – Você é Importante! (Acupuntura) e Portas Abertas (Kit Barbeiro). As iniciativas adquiriram materiais como instrumentos musicais, raquetes de tênis e equipamentos para acupuntura para sua execução.

A juíza de Direito destacou que as atividades possuem grande importância para a ressocialização. “Voltamos nossos esforços e nossos olhares à construir efetivamente políticas e apoiar estes projetos. Projetos que atual atuam em políticas por vezes enfraquecidas ou não valorizadas. Como a política de esporte, a de cultura e a de lazer, que são fundamentais nos espaços, nas populações, nos bairros de maior vulnerabilidade social”, afirmou.

“Cultura, despolarização, profissionalização, são muitas coisas que precisam de recursos e parceiros. Nosso grande objetivo aqui é dar oportunidades para vocês crianças e adolescentes. É preciso querer, porque é um momento de aprendizado e mudança. Agradeço a doutora Andrea Brito, a desembargadora-presidente Regina Ferrari e a desembargadora Waldirene Cordeiro, por estarem sempre olhando para esse lado da socioeducação,” afirmou o presidente do Ise, Mário Cesar Freitas.

A solenidade de entrega dos equipamentos contou com a presença de representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE), do Ministério Público do Acre (MPAC), prefeitura municipal de Rio Branco (PMRB) do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (eptec).

Penas Pecuniárias

As penas pecuniárias envolvem a responsabilidade social do Poder Judiciário, guardando aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável presentes na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), atuando para implantação de uma governança institucional de responsabilidade ambiental, trazendo a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas e proporcionar acesso à justiça para todos.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo