Geral
Expoacre 2022: Mais de 330 expositores vão apresentar seus produtos durante feira agropecuária
Evento começa no sábado 30, com a cavalgada e a abertura dos portões do Parque de Exposições no período da noite.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/z/Y/MjJ1RoQsSBBf3IgeNUBg/parque.png)
Mais de 330 expositores vão apresentar seus produtos durante feira agropecuária — Foto: Arquivo/Secom
Cavalgada, shows, rodeio e muitos estandes de expositores diversos. Estas são apenas algumas das atividades que devem ocorrer durante as nove noites da Expoacre 2022, que começa neste sábado (30) com a cavalgada no período da manhã e abertura dos portões à noite. Nesse período, 336 expositores vão apresentar seus produtos diversos dentro do parque Wildy Viana.
Os setores são variados e vão desde ambulantes, que são a maioria, com 124 ao todo, seguido do setor de alimentação (71). Além de parques infantis, bares, concessionárias, bancos, entre outros, segundo informou a coordenação do evento.
“É uma grande expectativa gerada por conta desses últimos anos que nós estamos da última Expoacre. Então, tem o desejo de que a gente possa fazer um grande evento e que possamos consolidá-la como nosso maior evento, com a expectativa de receber um grande público aqui. Até porque as pessoas estão muito carentes de lazer, de se juntar e se reencontrar, porque foi o que nos deixou de legado esta pandemia”, disse o coordenador da Expoacre, Dudé Lima.
Veja os empreendimentos
- ambulantes fixos: 92
- ambulante andante: 32
- parques infantis: 20
- setor de alimentação Vietnã: 46
- bebidas e drinques: 8
- Contêiner – expositores em geral: 22
- concessionárias: 12
- restaurantes fixos: 15
- restaurantes galpão coberto: 10
- faculdades: 3
- lanches trailers: 5
- tacacá: 6
- hambúrguer: 2
- bares do espaço country: 5
- agropecuária e construção civil: 13
- fotografia: 1
- Espaço da Sepa: 27
- Bancos: 4
- Cooperativas de crédito: 4
- Espaço de cooperativa: 1
- jardinagem: 1
- Empresas de segurança: 5
- cervejaria artesanal: 2
Lima acrescenta que espera que um grande público possa comparecer ao local para movimentar a economia do estado.
“A gente espera que a partir de sábado, com a cavalgada, e a noite abrindo o portão para a população, que possamos fazer nove dias de um grande evento de negócios, gerando emprego e renda, nossa economia está precisando e que a gente também possa se divertir porque teremos grandes shows aqui também”, acrescentou.
O governo informou que durante a feira serão montadas três barreiras sanitárias nos portões de entrada. Em dois deles vão estar a Vigilância Sanitária do estado para o cumprimento das medidas sanitárias contra a covid-19.
A outra barreira será composta por uma equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) que vai conferir se o participante está devidamente imunizado contra o vírus, que deverá ser comprovado com a apresentação da carteira de vacinação.
Desde a última segunda-feira (25) voltou a ser obrigatório no Acre o uso de máscara em escolas e eventos culturais, além da exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 completo.
- comprovante de esquema vacinal completo para acesso; e
- uso de máscara durante o tempo de permanência e circulação.
- quem não levar a carteira de vacina, deve apresentar resultado negativo de teste antígeno para Covid-19 realizado nas 24h anteriores ao evento.
Caso não esteja vacinada, a pessoa deve apresentar exame feito 24h antes do evento com resultado negativo para a doença.
A máscara é dispensada somente para crianças menores de cinco anos de idade, pessoas diagnosticadas com transtornos psicossociais ou que tenham prescrição médica contraindicando o acessório.
Comentários
Geral
Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia
O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.
O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).
Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários
Geral
Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio
Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada
O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.
Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.
A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.
Comentários
Geral
PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.
O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Você precisa fazer login para comentar.