Geral
Ex-fuzileiro naval preso no Acre e pede para cumprir pena em Rio Branco

O ex-fuzileiro naval Erasmo Sérgio Alves, de 52 anos, conhecido como “Careca”, foi preso em Rio Branco, no Acre, sob acusação de integrar o grupo criminoso conhecido como “Novo Cangaço”, especializado em ataques a bancos com táticas paramilitares. Ele também possui dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Espírito Santo, onde é acusado de crimes como roubo e uso de identidade falsa, com penas que somam mais de 40 anos de reclusão.
A prisão ocorreu no dia 9 deste mês de abril, após uma investigação conjunta da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e da Coordenação de Recursos Especiais (CORE). O suspeito levava uma vida de luxo em uma casa de alto padrão no Conjunto Tangará, bairro Estação Experimental, utilizando o nome falso de Augusto Sérgio Alves.
Durante a audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Rio Branco, “Careca” admitiu os crimes cometidos no passado, mas alegou estar afastado do mundo do crime desde 2013, quando deixou o sistema prisional. “Tenho um mandado de prisão por roubo de 1999. Quero cumprir o restante da minha pena aqui no Acre”, disse ele ao juiz da Vara de Garantias.
Erasmo negou ter se identificado com o nome falso no momento da prisão, mas os investigadores apresentaram gravações que comprovam o uso da identidade falsa e uma declaração mentirosa de que seria natural de Sena Madureira (AC).
Apesar disso, o juiz concedeu liberdade provisória ao acusado no processo relativo ao uso de documento falso, crime considerado de menor potencial ofensivo. No entanto, Erasmo continuará preso devido aos mandados de prisão pendentes, um deles expedido pela Justiça Federal.
Comentários
Geral
Homem é agredido com golpes de ripa após comentário com mulher casada em Rio Branco
Autônomo sofreu possível luxação na mão ao tentar se defender e foi levado à UPA da Baixada da Sobral
O autônomo Alex Avelino Feitosa, de 39 anos, foi vítima de agressão física na tarde desta sexta-feira (13), na Rua Santa Rita, no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Alex realizava a limpeza de um terreno onde havia sido contratado para trabalhar quando avistou uma mulher conhecida e fez um comentário em tom de brincadeira. A declaração teria sido interpretada como ofensiva pelo marido dela, que reagiu de forma violenta.
Ainda segundo relatos, o homem correu até o local, pegou uma ripa e passou a desferir vários golpes contra o trabalhador. Para se proteger, Alex utilizou as mãos para resguardar o rosto e a cabeça, momento em que acabou ferido.
Mesmo lesionado, ele conseguiu se afastar do agressor e pediu ajuda a uma moradora da região, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada e, durante o atendimento, os socorristas constataram uma possível luxação na mão esquerda da vítima.
Após os primeiros socorros, Alex foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. O estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para registrar a ocorrência.
Comentários
Geral
Homem empurra cadeirante de prédio e se joga em seguida, no Recife

Um homem de 35 anos jogou um outro, que usa cadeira de rodas, do quarto andar de um edifício na Zona Sul do Recife, em Pernambuco, nessa sexta-feira (13/2). O homem morreu na hora.
Após o homicídio, o suspeito também teria se atirado do prédio. Segundo a polícia, ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar local, mas não resistiu aos ferimentos ocasionados pela queda e também morreu. O homem estaria tendo um surto psicótico.
A tragédia aconteceu no Edifício Pindorama, localizado na Rua Phaelante da Câmara, na altura do Segundo Jardim de Boa Viagem. Informações da imprensa local dizem que os dois seriam pai e filho.
“A Polícia Militar de Pernambuco, através do 19º BPM, foi acionada para uma ocorrência com duas vítimas de queda em altura, em Boa Viagem. A equipe permaneceu no local isolando a área.
A Polícia Civil de Pernambuco registrou a ocorrência por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital, na madrugada deste sábado (14). O suspeito, 35 anos, chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar local, mas não resistiu. As investigações seguirão sob a responsabilidade da 3º DPH”.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL












Um homem investigado pela
Você precisa fazer login para comentar.