Conecte-se conosco

Geral

Ex-diretor de Assistência Social e Direitos Humanos do AC é investigado por assédio moral e perseguição

Publicado

em

Ministério Público do Acre investiga ex-diretor por assédio moral e perseguição a funcionários — Foto: Divulgação/MP-AC

O ex-diretor na Secretaria de Assistência Social dos Direitos humanos e de Política para as Mulheres do Acre (SEASDHM) Sandro Ricardo Rocha dos Santos é investigado por assédio moral pelo Ministério Público do Estado (MP-AC). O ex-servidor é investigado desde setembro de 2020 quando o órgão recebeu uma denúncia de funcionários da pasta.

Na época, o MP-AC começou a investigar o caso por meio de uma denúncia fato. Já em junho desse ano, o órgão instaurou um procedimento preparatório para seguir com a apuração.

Além do assédio moral, a denúncia relatava que Santos perseguia os funcionários públicos.

“O diretor utiliza as seguintes citações: funcionário público é acomodado e folgado, nessa diretoria ninguém trabalha; já tem projeto de lei que vai acabar com esses privilégios e mordomia dos efetivos; funcionário público só quer saber do salário na conta do final do mês; quero funcionários que trabalhem de verdade; etc.”, diz parte da denúncia.

Ainda segundo o documento, o ex-diretor ameaçava quem discordava dele e se apresentava como ‘irmão do governador de Rondônia e amigo pessoal do governador, sempre tentando intimidar os funcionários com seu poder e influência.’

Ao G1, Sandro Ricardo dos Santos falou que foi exonerado do cargo em junho desde ano. Segundo ele, o processo chegou a ser arquivado em dezembro de 2020 porque não foi achada a pessoa que fez a denúncia. Ele falou que soube da instauração do procedimento pela reportagem, mas afirmou está à ‘disposição para qualquer esclarecimento’.

O governo do Acre falou que ainda não foi notificado do procedimento, mas tem conhecimento da investigação.

O advogado do ex-diretor, Romano Gouveia, afirmou que não há nenhuma comprovação que prove o assédio cometido por Santos. Para ele, o cliente é vítima de uma perseguição política e questionou ainda o motivo da investigação ter sido desarquivada.

“Não temos uma gravação, um áudio, uma filmagem e nada disso em desfavor do Sandro. A grande questão é de que o Sandro é o irmão do governador de Rondônia e o governo não está mais alinhado com o governador. Por que o processo não deu continuidade desde cedo se era tão grave? Processo não é brincadeira”, argumentou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo