Geral
Estande da Saúde na Expoacre ofertará vacinas e outros serviços

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) se prepara para mais uma edição da Expoacre, maior feira agropecuária do estado. Com uma estimativa muito grande de público, a pasta se prepara para alertar a população sobre cuidados e prevenção de doenças, prestar esclarecimentos e ofertar serviços, como vacinação e agendamento de alguns exames.
“É um momento de aproveitarmos o público para fazermos um trabalho de conscientização e alerta de cuidados para algumas doenças, além da oferta de serviços que estarão disponíveis no próprio parque”, declara a secretária de Saúde, Paula Mariano.
A Saúde disponibilizará, nos dias de feira, o gabinete itinerante, um posto de atendimento médico avançado e a divulgação de serviços com o programa Saúde Itinerante.
Próximo ao estande da Saúde estará a Carreta do Hemoacre, com orientações sobre doação de sangue e cadastro de novos doadores. A Carreta do Hospital de Amor realizará agendamento de exames à noite e durante o dia realizará os exames no parque.
Estarão disponíveis as vacinas contra a covid-19, a influenza e a tríplice viral para a população.
O Samu estará com uma ambulância para visitação, duas ambulâncias (suporte avançado e básico) e duas motolâncias para fazer atendimento no parque, inclusive durante a cavalgada.
Além disso, serão ofertados cursos de treinamento de reanimação e de primeiros socorros.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.