Acre
Escola SENAI oferta vagas para cursos de aperfeiçoamento em confecção

Foto: Assessoria
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI/AC, em parceria com o Sindicato da Indústria de Confecções e Correlatas
do Estado do Acre (Sincon), estão ofertando cursos de aperfeiçoamento profissional, com o objetivo de capacitar os alunos e ampliar suas oportunidades de qualificação profissional.
Os cursos, com previsão para início em julho deste ano, terão vagas limitadas, além de formação prática e teórica, abordando desde os conceitos básicos até técnicas avançadas para confecção de moda íntima, praia e fitness. As aulas serão ministradas pela professora do SENAI/PE, Rosy Avillis, que virá ao Acreexclusivamente para essa iniciativa.
A diversificação do portfólio de produtos é um fator crucial para a sustentabilidade e crescimento do setor de confecção. Uma vez que o mercado permite atender diferentes nichos de consumidores, reduz a dependência de um único tipo de produto e, consequentemente, ampliar suas oportunidades de negócio.

Foto: Assessoria
De acordo com a presidente do Sincon, Raimunda Holanda, os cursos são excelentes oportunidades para quem busca uma renda, deseja desenvolver habilidades ou crescimento profissional.
“A área de moda e confecção tem crescido nos últimos anos e essa parceria promove conhecimento, geração de renda e autonomia financeira. Após os cursos, os alunos saem capazes de criar peças, seja para uso pessoal ou para seus negócios, possibilitando uma melhoria na qualidade de vida das famílias, além de desenvolvimento social”, ressaltou a presidente.
Inscrições
Os interessados devem entrar em contato com a Escola SENAI, localizada no bairro Cadeia Velha ou pelo telefone (68) 99985-3935
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.

Você precisa fazer login para comentar.