Conecte-se conosco

Cotidiano

Eriano dos Santos comemora título e quer elenco forte na Copa São Paulo

Publicado

em

Foto Gilson Melo: Eriano dos Santos quer reforços caseiros para disputa da Copa São Paulo

Depois de dois vice-campeonatos (23/24) no comando do Rio Branco, o técnico Eriano dos Santos (Chumbinho) “saiu da fila”, e conquistou o Campeonato Estadual Sub-20 com o Galvez na segunda, 28, na Arena da Floresta, na vitória diante do Santa Cruz por 2 a 1.

“Não éramos favoritos, mas trabalhamos muito durante toda a competição para tentar essa conquista. Fizemos um grande jogo e o título foi merecido e um prêmio para todos os envolvidos no projeto. Ganhar o primeiro título tem um sabor indescritível”, comentou Eriano dos Santos.

Fechar planejamento

Segundo Eriano dos Santos, o próximo passo é fechar o planejamento para a disputa das competições nacionais em 2026 e definir o início da preparação para a Copa São Paulo.

“O nosso presidente (Igor Oliveira) trabalha de maneira antecipada e vamos nos reunir para começar a definir como vai ser feita a preparação. Deveremos trabalhar dois ou três meses para a Copinha”, afirmou o treinador.

Elenco mais forte

Eriano Santos pretende manter a base campeã e contratar os reforços dentro do futebol acreano.

“Na minha avaliação não precisamos trazer atletas de fora. Com os atletas das outras equipes do Estadual, temos a possibilidade de reduzir custos e formar um grupo com capacidade de lutar por classificação na primeira fase”, declarou o técnico.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Rio Acre permanece estável em Rio Branco e segue próximo da cota de alerta

Publicado

em

Nível marcou 13,32 metros nesta quarta-feira (14); Defesa Civil mantém estado de atenção devido ao período chuvoso

O nível do rio Acre em Rio Branco permaneceu estável ao longo desta quarta-feira (14), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal com base na medição das 15h. O manancial marcou 13,32 metros, mantendo o mesmo patamar registrado desde as primeiras horas do dia.

De acordo com os dados oficiais, às 6h20 o rio estava em 13,32 metros, apresentando leve tendência de descida após marcar 13,36 metros na última aferição de terça-feira (13). Nas medições seguintes, realizadas às 9h, 12h e 15h, o nível permaneceu inalterado, sem variações significativas.

Apesar da estabilidade, a Defesa Civil segue em estado de atenção, já que o nível atual está a apenas 18 centímetros da cota de alerta, fixada em 13,50 metros. A cota de transbordamento do rio Acre em Rio Branco é de 14,00 metros.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado na capital acreana foi de 20,80 milímetros, fator que continua sendo acompanhado pelas autoridades devido ao potencial de influência no comportamento do rio. O coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, afirmou que o monitoramento segue de forma contínua, com atualizações regulares e atenção às previsões meteorológicas.

A Defesa Civil orienta a população ribeirinha a permanecer atenta aos comunicados oficiais e a buscar os canais de atendimento do órgão em caso de necessidade ou surgimento de situações de risco.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência faz o último trabalho antes da estreia no Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Elenco do Independência fez um treino tático, no Marinho Monte

Com um treino de bolas paradas nesta quarta, 14, no Marinho Monte, o Independência fez a preparação para a partida de estreia no Campeonato Estadual. O confronto diante do Santa Cruz será nesta quinta, 15, às 17 horas, no Tonicão.

“Fizemos um bom período de preparação e vamos chegar em um bom nível para o jogo”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.

Somente no Tonicão

Ivan Mazzuia não vai divulgar os titulares do Independência após o treinamento.

“A equipe será confirmada somente 30 minutos antes do jogo. Ainda tenho dúvidas e esse é o momento de ter cautela e tomar a decisão correta”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Torneio de Vôlei Feminino da AABB com data definida e inscrições abertas

Publicado

em

Foto PHD: Competição vai reunir algumas das melhores equipes acreanas

Será disputado nos dias 24 e 25 deste mês, no ginásio da AABB, o 1º Torneio de Voleibol Feminino da AABB. A competição terá a participação de equipes de Rio Branco, Senador Guiomard e Boca do Acre.

“Temos times confirmados, mas as inscrições ainda estão abertas. Vamos movimentar a abertura da temporada do vôlei com algumas das melhores equipes acreanas em quadra”, declarou a coordenadora do Torneio, Maria Luíza.

Apoios importantes

Segundo Maria Luíza, a competição tem o apoio do vereador Neném Almeida, Papelaria Globo, Sorveteria Zero Grau, Tapera Caça a Pesca, Bom Dia/Gazeta, FDUA e Bella Rio Branco.

Comentários

Continue lendo