fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Empresa que presta serviço para governo é acusada de dar calote em funcionários

Publicado

em

Do ac24horas.com

Uma da principais prestadoras de serviço para o governo do Estado, a empresa Teixeira e Aguiar, que mantém contratos milionários com o governo, é acusada de dar calote em seus funcionários.

20151013164642-1

A empresa que mantém trabalhadores em todo Acre em setores como a Sesacre e a Oca vem sendo acusada de estar devendo até três meses de direitos trabalhistas a ex-funcionários que foram demitidos em julho deste ano.
É o caso da atendente Paula Nayara Lima, ex-funcionária da Teixeira Aguiar. Ela, que trabalhava na Oca, faz parte de um grupo de mais de 10 pessoas que foram demitidas em julho e que até agora não receberam seus pagamentos.

“Problemas com relação a pagamentos ele vem acontecendo desde o início do ano. Só que no meu caso eu sai agora no dia 03 de julho e ainda não recebi nenhum tipo de verba, nada, nada. E assim vem acontecendo com outras 14 pessoas, mais ou menos, que também saíram nesse período que eu”, denuncia Paula Nayara.

20151013164642

O que mais vem preocupando os funcionários da Texeira e Aguiar, pelos 300 que estão com os salários atrasados, é que o escritório da empresa, localizado no bairro Aviário, está fechado desde a quinta-feira passada.

Para piorar, o proprietário da empresa, Marcos Texeira não atende o celular e nas ligações, o telefone do escritório informa que está temporariamente desativado.

“Ele nunca atendeu o telefone. Ligamos pra lá e só dá indisponível. E agora está tudo fechado desde quinta-feira”, completa a ex-funcionária.

A reportagem de ac24horas ligou para o telefone celular do dono da empresa e para seu escritório. Ninguém atendeu as ligações. A reportagem também esteve no escritório da Teixeira e Aguiar, no bairro do Aviário, na tarde desta terça-feira, 13, para tentar ouvir a versão da empresa, mas o local permanece fechado. Na fachada do escritório foram afixados papéis com as palavras “golpe” e “vamos nos unir”, além de uma tabela com o nome de vários setores públicos e embaixo um aviso com a seguinte informação: “vamos a SGA e ao Ministério do Trabalho.”

No momento em que a reportagem estava no local fotografando, algumas funcionárias revoltadas por causa do calote procuraram a empresa.

Comentários

Continue lendo

Acre

XIII Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu reúne mais de 100 atletas em Epitaciolândia

Publicado

em

Aconteceu neste domingo, 12 de julho, a XIII Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu, reunindo mais de 100 atletas de várias cidades da região, incluindo Brasileia, Rio Branco, Xapuri e Epitaciolândia. O evento marcou também a celebração dos 15 anos de fundação da Escola de Artes Marciais Leão Dourado, referência na formação esportiva e social através das artes marciais no Alto Acre.

A competição contou com disputas para todas as categorias, desde o mirim até o adulto, e aconteceu na própria sede da academia, que ao longo dos anos vem promovendo a prática esportiva como ferramenta de inclusão, disciplina e formação de caráter.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Epitaciolândia, por meio do prefeito Sérgio Lopes, que reconhece a importância das artes marciais na vida dos jovens e da comunidade. Atualmente, as artes marciais fazem parte de um projeto desenvolvido dentro das escolas municipais, proporcionando aos alunos, além da prática esportiva, o aprendizado de valores como disciplina, respeito e superação pessoal.

O Sansay Mestre Amarildo Ferreira, idealizador da escola, destacou a alegria de comemorar os 15 anos de história da Leão Dourado. “É uma satisfação enorme ver o crescimento da nossa escola e como o jiu-jitsu tem mudado a vida de tantas crianças, jovens e adultos, promovendo esporte, igualdade, respeito e disciplina. Nosso objetivo é continuar formando cidadãos melhores para a sociedade”, afirmou.

A XIII Copa Leão Dourado reforça o compromisso da academia e da gestão municipal em incentivar o esporte e garantir mais oportunidades para os jovens epitaciolandenses.

Comentários

Continue lendo

Acre

Manobrista é esfaqueado pela esposa no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco

Publicado

em

O manobrista Márcio Andrade dos Santos Vieira, de 42 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (13), no Beco da Cigana, no bairro Seis de Agosto, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Ele foi golpeado com uma faca no abdômen pela própria esposa, com quem, apesar de existir uma medida protetiva em vigor, ainda convivia.

De acordo com informações da Polícia Militar, Márcio atua como manobrista em um restaurante e pizzaria da região e já se preparava para encerrar o expediente quando a esposa chegou ao local e se envolveu em uma discussão com os garçons. Em seguida, ela se dirigiu até o marido, iniciando uma briga que terminou com um golpe de faca no abdômen do trabalhador.

Após o ataque, a mulher fugiu pela via conhecida como Beco da Cigana, que dá acesso ao bairro Cidade Nova, onde o casal residia.

Apesar da gravidade do ferimento, Márcio surpreendeu os policiais ao pedir que a esposa não fosse presa e se recusou a registrar um boletim de ocorrência formal, declarando que não pretende representar criminalmente contra a companheira. Com isso, os agentes do 2º Batalhão da PM realizaram apenas um Boletim Informativo.

Colegas de trabalho acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros socorros. Márcio foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e se encontra em estado de saúde estável.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), assumiu a investigação do caso, que segue em andamento.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em queda e registra 1,76 metros nesta segunda, informa Defesa Civil

Publicado

em

Rio Acre – Foto: Jardy Lopes

O nível do Rio Acre continua em declínio na capital acreana. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira, 14, pela Defesa Civil de Rio Branco, o manancial registrou marca de 1,76 metros às 5h13 da manhã, indicando uma leve redução em relação ao dia anterior.

Ainda segundo o boletim, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas, o que contribui para a manutenção da vazante. A cota de alerta para o Rio Acre é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo está fixada em 14 metros, ambas significativamente distantes do nível atual do rio.

Comentários

Continue lendo