Um dia após ser denunciada por suposto calote em seus funcionários, a empresa Teixeira e Aguiar, que mantém contratos milionários com o governo do Acre para prestação de serviços em vários órgãos públicos, emitiu nota de esclarecimento informando que irá pagar suas dívidas.

LEIA MAIS:
Empresa que presta serviço para governo é acusada de dar calote

Na nota, a Teixeira e Aguiar diz que são “levianas” várias informações sobre a empresa veiculadas na mídia local e acrescenta que “não existe fuga de nenhum membro da diretoria até porque existem bens de raiz, veículos e móveis em nome da empresa que poderão garantir eventuais dívidas para com os trabalhadores e demais credores.”

Nota de esclarecimento

A empresa Teixeira e Aguiar LTDA, vem ao público esclarecer alguns fatos noticiados de forma leviana por alguns veículos de informação desse Estado.

Primeiro ponto a se esclarecer é que a Teixeira e Aguiar jamais empregou 3.000 pessoas, tendo na verdade hoje em seu quadro de colaboradores aproximadamente 850 funcionários.

Segundo, não existe e nunca existiu repasse de cinco milhões nos últimos dias para empresa. Se tal numerário tivesse sido repassado a empresa não estaria fechando suas portas; sendo que tal informação pode ser constada através do portal da transparência do Governo do Estado do Acre.

Na verdade, a empresa possui crédito com seus tomadores de serviço e já iniciou os pedidos de rescisão dos contratos e de direcionamento desses valores para pagamento de seus colaboradores.

Não existe fuga de nenhum membro da diretoria até porque existem bens de raiz, veículos e móveis em nome da empresa que poderão garantir eventuais dívidas para com os trabalhadores e demais credores.

O momento financeiro é extremamente grave em todo o país, mas é ainda pior em um Estado pequeno como o Acre, onde até mesmo a Administração Pública enfrenta severas dificuldades financeiras.

Rio Branco/AC 14 de outubro de 2015.

TEIXEIRA E AGUIAR LTDA A DIREÇÃO.

Comentários