Acre
Empreendedorismo e inovação marcam a participação do Sebrae na 20ª edição da Expoacre Juruá

Cruzeiro do Sul recebe este ano a 20ª edição da segunda maior feira de negócios do Acre, a Expoacre Juruá, que acontecerá de 1º a 6 de julho, no Estádio Arena do Juruá. Governo do Acre e Sebrae se unem para celebrar a valorização dos pequenos negócios e da cultura local. O evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Com o slogan “Tradição que nos inspira, inovação que nos impulsiona”, o Sebrae preparou uma programação diversa, reunindo expositores de diversos setores, como agronegócio, indústria, turismo, gastronomia e mais. Produtos como a farinha de mandioca, o Açaí de Feijó (IG), e os cafés robustas acreanas estarão em evidência no espaço destinado ao Agronegócio.
Buscando fortalecer os pequenos negócios de toda a região, o atendimento para empreendedores estará disponível durante todas as noites. Nesta edição, a instituição traz uma experiência ainda mais interativa, com jogos digitais, inteligência artificial, plataforma 360º, jogos tradicionais com distribuição de brindes, além de atendimentos para o empreendedor e o famoso Robô de LED.

O Passaporte do Empreendedor é uma das novidades para estimular os visitantes a conhecerem os espaços do Sebrae, com direito a brindes. Empreendedores que retirarem o passaporte concorrerão ao sorteio de uma premiação especial: uma participação na Feira do Empreendedor, em São Paulo, com subsídio de até R$ 6 mil (exclusivo para PJ) repassado pela instituição.
Um Palco Cultural integrará o estande, promovendo e valorizando a cultura da região, com apresentações diárias dos artistas locais Valdir Junior, Manoelzinho do Acre, Vanete Lima, Clerton Gaspar, grupo musical Juventude Urbana e a banda de rock Tributos.
Ações educativas de Sustentabilidade serão promovidas em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPSUL), reforçando o compromisso da instituição com a preservação do meio ambiente.
Durante as seis noites de feira o Espaço Sebrae funcionará de 18h às 23h. Mais detalhes sobre a programação serão divulgados no instagram @sebraenoacre.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.