Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Em Tribuna Popular, vereadores comemoram o Dia Nacional do Rock
Por Marcela Jansen
Atendendo ao requerimento do vereador Fabio Araujo (PDT), em parceria com Samir Bestene (PP), a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na quinta-feira, 13, uma Tribuna Popular no qual debateu a importância da cultura para o município e faz alusão ao Dia Nacional do Rock celebrado no dia 13 de julho.
Na oportunidade, o vereador Fábio Araújo falou sobre desenvolvimento da cultura na capital acreana. “Curto rock desde criança e nossa grande questão é saber como influenciar e incentivar a musica local, como iremos contribuir para desenvolver a cultura da nossa terra, temos grandes artistas e fica meus parabéns, contem conosco”.
Samir Bestene (PP) destacou a importância da valorização do rock no município. “A tribuna é uma forma de dar voz às pessoas, trazer os anseios que elas têm e como representantes do povo é nossa função fazer com que essas pessoas que são abandonadas pelo poder público, possam ser ouvidas, buscam melhores condições e incentivo para o fortalecimento da cultura”, disse.
E acrescentou: “o Rock é um estilo de vida, são trabalhadores e pais de famílias e apesar de serem mal vistos pela sociedade, continuam com sua luta em busca de respeito e reconhecimento, não visam lucro, o maior incentivo é o amor pelo estilo da música”.
Em comemoração do Dia Nacional do Rock, a Casa Legislativa recebeu os cantores Igor Healer, Álamo Kario e Bel Cordeiro.
“O dia do rock veio como ato humanitário, quando se juntou varias bandas em um festival que tinham como objetivo arrecadar milhões em prol das pessoas que estavam sofrendo na África, todos os anos tem se comemorado mundialmente e aqui no município festejamos também, trabalhamos com música, artigos em rockroll, produção, projeto, editais dentro do município e Estado. Apesar de sermos vistos como marginais e pessoas a margem da sociedade, temos orgulho de trabalhar pela cultura e desenvolvimento da nossa classe como artista”, disse Igor.
Álamo Kario frisou que o rocknroll é uma quebra de preconceito. “Ele surge para quebrar esse preconceito que ainda é tão presente na nossa sociedade, todo dia é dia de rocknroll, vivemos um dia atrás do outro, sempre como essa filosofia de vida, muita gente acha que é brincadeira e não é visto como trabalho, temos espaços na nossa cidade que não estão sendo bem aproveitados, vejo como oportunidade de elevar ainda mais a cultura acreana pra um patamar melhor e acredito que com o apoio desta casa conseguiremos”, falou.
Bel Cordeiro relata que o movimento do rock ainda cresce em todo o país. “Sou cantora, me aventurei na composição, o rock é visto como música de maloqueiro, mas isso não é verdade. Felizmente, vejo que é um movimento que vem crescendo cada vez mais, isso é importante, é necessário, dar voz e reconhecer á cada dia que passamos, nós como artistas cantamos com o coração, nosso trabalho é importante, viva o rock”, finalizou.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.