Conecte-se conosco

Cotidiano

Em três minutos, Palmeiras vira e vence o Atlético-GO pelo Brasileirão

Publicado

em

Com dois gols de Gustavo Gómez, um de Zé Rafael e outro de Gustavo Scarpa; Verdão lidera a competição com 25 pontos

Gustavo Gómez comemora com os companheiros de Palmeiras o gol contra o Atlético-GO
CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (16.06.2022)

Palmeiras foi a campo no Allianz Parque sabendo do tropeço do Corinthians, que poderia ter tirado sua liderança, do Brasileirão 2022, e virou o jogo em três minutos contra o Atlético-GO, ainda no primeiro tempo, e terminou vencendo por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (16) e chegou a 25 pontos conquistados.

A vitória do Verdão diante de 38.888 pessoas teve cinco gols anotados na etapa inicial. Foram dois do zagueiro Gustavo Gómez, um de Gustavo Scarpa e outro do aniversariante Zé Rafael. Luan, contra, e Churín, descontaram para o Dragão.

Com o resultado, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira aumentou sua invencibilidade para 18 partidas sem perder na temporada e abriu três pontos de diferença para o Timão, que tem 22. Além disso, se firmou ainda mais como o melhor ataque (23) do Campeonato Brasileiro e um saldo positivo de 16.

Próximos jogos

O Palmeiras fará agora um clássico na próxima partida. A equipe enfrentará o São Paulo, no Morumbi, às 20h, na segunda-feira (20), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que será o quarto Choque-Rei da temporada. Enquanto o Atlético-GO, entra em campo um dia antes, às 18h, contra o Juventude, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O jogo
A equipe do Palmeiras que foi escalada neste jogo com três zagueiros de ofício, com Luan, Murilo e Gustavo Gómez, não demorou a tomar contar da partida. Aos 7′, Gabriel Veron achou um passe em profundidade para Piquerez, e o lateral-esquerdo chutou forte e obrigou o goleiro adversário a defender em dois tempos.

No minuto seguinte, o meia Gustavo Scarpa pegou uma bola mal afastada pela zaga do Atlético-GO e finalizou visando o canto superior do gol de Ronaldo, que, apenas torceu para que não fosse gol dos palmeirenses.

Aos 13′, em tabela ente Piquerez e Veron, o atacante do Verdão avançou pela intermediária e chutou para mais uma defesa do goleiro rival, que pediu para sua defesa sair com mais velocidade da grande área.

Aos 15′, Rony fez jogada individual pelo lado esquerdo ofensivo e lançou na área para Scarpa. Os jogadores do Alviverde pediram pênalti no lance, mas nem o juiz Ramon Abatti e o VAR (árbitro de vídeo) entenderam como uma infração faltosa o movimento do zagueiro Ramon Menezes.

Aos 19′, depois de um cruzamento na área por Zé Rafael e na disputa entre os jogadores, a bola acabou ficando no alto e o zagueiro Gómez, optou em dar uma bicicleta, inspirada em Rony, mas a finalização saiu para a linha de fundo.

Aos 28′, depois de um erro na saída de bola do zagueiro Luan, o atacante Wellington Rato arrancou pelo direito ofensivo e cruzou de esquerda na área, seu companheiro, o meia Jorginho desviou a bola que pegou no camisa 13 palmeirense. A bola acabou indo no travessão e no rebote o centroavante Churín finalizou para a meta palmeirense e contou a ajuda do defensor do Verdão para fazer 1 a 0.

Assim o Verdão acabou sendo vazado pela primeira vez depois de pouco mais de um mês, quando empatou em 1 a 1 com o Fluminense, também, no Allianz.

Empate, virada e goleada

Gómez e Luan se abraçam depois do Palmeiras fazer 4 a 1 ainda na etapa inicial

Gómez e Luan se abraçam depois do Palmeiras fazer 4 a 1 ainda na etapa inicial CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (16.06.2022)

Aos 43′, em novo ataque do Verdão, surgiu um escanteio e o meia Gustavo Scarpa cobrou fechado no primeiro pau e após um desvio de Luan, Gustavo Gómez completou para virar o jogo para 2 a 1.

No minuto seguinte, aos 44′, um roubo de bola no campo de ataque, fez com que, Dudu lançasse para Gabriel Veron, que mais uma vez encontrou um companheiro melhor posicionado e o Scarpa, de direita, fez o terceiro e botou fogo no Allianz Parque ainda comemorava a virada. E tinha mais.

Aos 48′, o camisa 14 bateu mais um escanteio fechado na área do Atlético-GO e depois do desvio de Dudu ser defendido pelo goleiro Ronaldo, Gómez, retornando da seleção paraguaia, onde serviu durante a data Fifa, emplacou  seu segundo no jogo e o 4 a  1 em favor do Palmeiras.

Segundo tempo

Os primeiros dez minutos da etapa final foram com o Atlético-GO buscando ficar mais com a bola e tentando se manter ainda vivo na partida que acabou em apenas oito minutos do primeiro tempo.

Mas, no entanto, quem marcou foi o Palmeiras. Aos 15′, em jogada de Wesley que havia entrado no lugar de Dudu, o camisa 11 partiu pelo lado esquerdo ofensivo e cruzou para Breno Lopes, outro que saiu do banco, substituindo Gustavo Scarpa e completou para o gol.

Aos 16′, contudo, tanto os juizes de campo quanto o VAR, atestaram corretamente a irregularidade na hora que o camisa 19 chutou a bola para fazer o 5 a 1 e a partida seguiu com o Verdão buscando o ataque, no Allianz Parque, depois da vantagem construída nos últimos oito minutos antes do intervalo.

Aos 28′, o problema do Atlético-GO só aumentou. O lateral-esquerdo Arthur Henrique, que entrou no intervalo, no lugar de Jefferson, precisou fazer matar um contra golpe falta do Verdão, no meio-campo e acabou expulso de forma direta.

Aos 31′, o Palmeiras seguia atrás do quinto gol, e após uma troca de passes ofensivas, Breno Lopes encontrou Atuesta na entrada da área, que ajeitou para a perna direita, chutou colocado e Ronaldo espalmou para fora da grande área.

Aos 33′, em falta da intermediária cobrada por Wellington Rato, Weverton saiu errado da meta palmeirense e a bola sobrou para o centroavante Churín, que, desta vez, sem ajuda de um desvio, completou para fazer 4 a 2 no placar.

A equipe de Abel Ferreira depois de demonstrar uma força mental diante da dificuldade no primeiro tempo, apenas administrou o resultado na etapa final. Perdeu chances de aumentar e acabou levando um gol em outra falha individual, agora, de Weverton.

Aos 48′, ainda deu tempo para o atacante Rony tentar uma bicliceta, porém, não deu certo. Agora, o Palmeiras, tem 25 pontos, três mais que o segundo, com este triunfo diante dos goianos.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 4 x 2 Atlético-GO
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: quinta-feira (16/06), às 18h
Público e Renda: 38.888 / R$ 2.130.000,00
Árbitro:  Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares:  Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR:  Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelo: Danilo, aos 22′ 1º/T e Zé Rafael, aos 4′ 2º/T (Palmeiras); Churín, aos 38′ 1º/T (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Arthur Henrique, aos 29′ 2º/T (Atlético-GO)

Gols: Luan (contra), aos 28′ 1º/T e Churín, aos 33′ 2º/T (Atlético-GO); Zé Rafael, aos 41′ 1º/T, Gustavo Gómez, aos 42′ e 48′  1º/T e Gustavo Scarpa, aos 43′ 1º/T (Palmeiras)

PALMEIRAS: ​​Weverton; Luan (Mayke), Gustavo Gómez e Murilo; Piquerez, Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael, Gabriel Veron (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Wesley) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Lucas Lima) e Jorginho (Léo Pereira); Luiz Fernando (Airton), Wellington Rato e Churín. Técnico: Jorginho.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governadora em exercício Mailza Assis participa da entrega de 20 mil brinquedos para as crianças na Gameleira

Publicado

em

A governadora em exercício Mailza Assis participou na tarde de segunda-feira, 29, no calçadão da Gameleira, em Rio Branco, da entrega de brinquedos para as crianças. Ao todo, 20 mil brinquedos estão sendo distribuídos como parte da programação natalina do governo do Acre, iniciada no dia 6 de dezembro.

A campanha é realizada pelo Estado e executada pela Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict). As entregas começaram neste dia 29 e seguem até esta terça, 30 de dezembro. Além dos brinquedos, as crianças e famílias também recebem cachorro-quente, pipoca, refrigerante e participam de diversas atividades recreativas.

Segundo a governadora em exercício, Mailza Assis, o momento é marcado por alegria tanto para as crianças quanto para os pais e para o governo. “Esse é um tipo de atividade que sempre alegra o meu coração e o coração das nossas crianças. O mês de dezembro é um mês feliz, e esse momento é para agradar os corações. São 20 mil brinquedos que estão sendo entregues às crianças e às famílias. Aproveito para agradecer a todos que estão aqui presentes e reforçar o nosso compromisso com a educação, com a saúde e com a proteção das nossas crianças”, destacou.

“Esse é um tipo de atividade que alegra meu coração e o coração das nossas crianças” Foto: Neto Lucena/Secom

A campanha busca alcançar o maior número possível de crianças em todo o Acre. Dos 20 mil brinquedos distribuídos, 4 mil já foram encaminhados para os Correios, comunidades do interior e zona rural, garantindo que todos os municípios sejam beneficiados. A iniciativa tem como objetivo promover lazer, inclusão social e momentos de alegria para crianças em situação de vulnerabilidade.

O secretário da Seict, Assurbanipal Mesquita, destacou a importância da ação dentro do conjunto de entregas realizadas pelo governo do Estado. “Esse mesmo governo tem feito grandes entregas, e essa é uma entrega muito especial, idealizada pela equipe de governo para garantir um final de ano mais completo para as nossas crianças e para as famílias. Temos picolés, sorvetes, pipoca, cachorro-quente e uma programação pensada para envolver toda a família”, afirmou.

São ao todo 20 mil brinquedos distribuídos em todo o Acre. Foto: Alice Leão/Secom

O evento contou ainda com a presença do Papai Noel e de seus auxiliares, que animaram a criançada, ouviram pedidos e participaram de diversas brincadeiras com o público presente.

Para Patrícia Santos, moradora do bairro Cidade Nova, a iniciativa trouxe momentos de felicidade para sua filha. “Eu estou gostando muito, e o melhor é que as crianças estão de férias e conseguem aproveitar bastante a programação. Na correria do dia a dia, vir para cá no fim de tarde, ganhar presente, comer pipoca e ainda ver o Papai Noel é só alegria”, ressaltou.

















The post Governadora em exercício Mailza Assis participa da entrega de 20 mil brinquedos para as crianças na Gameleira appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE - NOTÍCIAS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Indígenas desabrigados são assistidos pelo Estado na Escola Leôncio de Carvalho

Publicado

em

Indígenas desabrigados pela cheia do Rio Acre em Rio Branco, um total de 6 famílias e 51 pessoas estão sendo assistidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi), Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), no abrigo instalado na Escola Estadual Leôncio de Carvalho, bairro Vila Acre.

Secretaria dos Povos Indígenas coordena atendimento aos indígenas desabrigados. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Os desabrigados indígenas foram retirados de suas residências no dia 27 dezembro, no Bairro da Base, quando o transbordamento do rio inundou o local. Diariamente, eles recebem três refeições, sendo café da manhã, almoço e jantar fornecido pela SEASDH, mais os kits de material de limpeza e higiene pessoal.

Indígena relata a assistência social no abrigo no momento em que as águas invadiram a casa que mantém alugada na Base, para os filhos que estudam na Ufac. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

“Só tenho a agradecer ao governo por todo cuidado, assistência e interesse em nos ajudar no momento tão dramático, tão triste, que é ver nossa casa invadida pela água”, reconheceu Faustino Daureano Estevão Kaxinawá, morador da Aldeia Nova Jericó, em Santa Rosa do Purus, que mantém casa alugada na Base, para os filhos e o genro que são acadêmicos da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A indígena Cristiane Nonato Kaxinawá, da Aldeia Novo Lugar em Santa Rosa do Purus, também moradora da Base, reconheceu a importância da assistência do Estado no momento tão dramático que é ver as águas invadindo sua casa, arrastando seus pertences.

Indígena explica que as águas invadiram suas casas numa velocidade que impossibilitava salvar pertences. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

“Fomos bem atendidos por todas as equipes do Estado num momento tão difícil e sem essa ajuda não consigo imaginar o que seria de nós”, observou.

Os serviços de assistência aos desabrigados indígenas incluem Secretaria dos Povos Indígenas, que coordena todas as ações no abrigo; a Defesa Civil, com o monitoramento de outras áreas habitadas por indígenas, com riscos de serem atingidas pela alagação, como é o caso da Seis de Agosto e Sobral. Também as secretarias de Assistência Social e Secretaria da Mulher, com a vice-governadora Mailza Assis, conforme esclarece a secretária dos povos indígenas Francisca Arara.

Secretária dos Povos Indígenas explica que é da cultura de alguns grupos indígenas, o deslocamento deles para tratamento de saúde levando crianças e outros membros da família e, no caso de uma inundação como a que ocorreu na Base, atinge um grande contingente de pessoas de uma só vez. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

A secretária Francisca Arara esclarece que são realizados diagnósticos das famílias para identificar as carências por assistência, para dar o devido encaminhamento. Por exemplo, se está doente é com a Secretaria Estadual de Saúde, se é problema com alimentação a assistência social é acionada, de modo que, a Sepi segue acompanhando, monitorando e cuidando. “A missão demandada pelo governador é que a secretaria cuide, não só dos indígenas dos territórios, mas também dos indígenas do contexto urbano, que estão aqui por situações diversas”, destacou.







The post Indígenas desabrigados são assistidos pelo Estado na Escola Leôncio de Carvalho appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE - NOTÍCIAS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Exclusivo: CIA realizou ataque com drone contra cais na costa da Venezuela

Publicado

em

Comando Sul anuncia ataque a embarcação no Pacífico • @Southcom

A CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) realizou um ataque com drone contra uma instalação portuária no litoral da Venezuela no início de dezembro, disseram à CNN fontes familiarizadas com o assunto. Este teria sido o primeiro ataque dos EUA contra um alvo em território venezuelano.

O ataque ocorreu em um cais remoto que o governo de Donald Trump acreditava ser utilizado pela organização criminosa Tren de Aragua para armazenar drogas e transferi-las para embarcações, com objetivo de posteriormente enviá-las ao exterior, segundo fontes.

Ninguém estava presente nas instalações no momento do ataque, portanto, não houve vítimas, ainda conforme as fontes. As Forças de Operações Especiais dos EUA forneceram apoio de inteligência para a operação.

Perguntado sobre uma entrevista concedida na semana passada, quando dissera que os EUA destruíram uma “grande instalação de onde chegam navios” ligada ao tráfico de drogas na Venezuela, Trump afirmou, nesta segunda (29), que os Estados Unidos atacaram “a área de um cais onde os navios são carregados com drogas”.

No entanto, Trump se esquivou de responder se o ataque teria sido conduzido por militares ou por agentes da CIA.

“Então, atacamos todos os barcos e agora atacamos a área”, afirmou Trump nesta segunda. “Isso (cais) não existe mais”, acrescentou.

Até a revelação desta ação da CIA, os únicos ataques conhecidos dos EUA contra alvos venezuelanos eram contra embarcações em águas internacionais, sob alegação de que elas estariam ligadas ao tráfico de drogas.

Uma das fontes ouvidas pela CNN classificou o ataque como bem-sucedida por destruir o cais e os barcos que lá estavam, mas também descreveu a ação como sendo, em grande parte, meramente simbólica, já que a instalação se trata apenas de uma de muitas utilizadas pelo narcotráfico visando o mercado internacional.

Fonte: Conteúdo republicado de CNN NOTICIAS

Comentários

Continue lendo