Cotidiano
Em três minutos, Palmeiras vira e vence o Atlético-GO pelo Brasileirão
Com dois gols de Gustavo Gómez, um de Zé Rafael e outro de Gustavo Scarpa; Verdão lidera a competição com 25 pontos

Gustavo Gómez comemora com os companheiros de Palmeiras o gol contra o Atlético-GO
CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (16.06.2022)
O Palmeiras foi a campo no Allianz Parque sabendo do tropeço do Corinthians, que poderia ter tirado sua liderança, do Brasileirão 2022, e virou o jogo em três minutos contra o Atlético-GO, ainda no primeiro tempo, e terminou vencendo por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (16) e chegou a 25 pontos conquistados.
A vitória do Verdão diante de 38.888 pessoas teve cinco gols anotados na etapa inicial. Foram dois do zagueiro Gustavo Gómez, um de Gustavo Scarpa e outro do aniversariante Zé Rafael. Luan, contra, e Churín, descontaram para o Dragão.
Com o resultado, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira aumentou sua invencibilidade para 18 partidas sem perder na temporada e abriu três pontos de diferença para o Timão, que tem 22. Além disso, se firmou ainda mais como o melhor ataque (23) do Campeonato Brasileiro e um saldo positivo de 16.
Próximos jogos
O Palmeiras fará agora um clássico na próxima partida. A equipe enfrentará o São Paulo, no Morumbi, às 20h, na segunda-feira (20), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que será o quarto Choque-Rei da temporada. Enquanto o Atlético-GO, entra em campo um dia antes, às 18h, contra o Juventude, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O jogo
A equipe do Palmeiras que foi escalada neste jogo com três zagueiros de ofício, com Luan, Murilo e Gustavo Gómez, não demorou a tomar contar da partida. Aos 7′, Gabriel Veron achou um passe em profundidade para Piquerez, e o lateral-esquerdo chutou forte e obrigou o goleiro adversário a defender em dois tempos.
No minuto seguinte, o meia Gustavo Scarpa pegou uma bola mal afastada pela zaga do Atlético-GO e finalizou visando o canto superior do gol de Ronaldo, que, apenas torceu para que não fosse gol dos palmeirenses.
Aos 13′, em tabela ente Piquerez e Veron, o atacante do Verdão avançou pela intermediária e chutou para mais uma defesa do goleiro rival, que pediu para sua defesa sair com mais velocidade da grande área.
Aos 15′, Rony fez jogada individual pelo lado esquerdo ofensivo e lançou na área para Scarpa. Os jogadores do Alviverde pediram pênalti no lance, mas nem o juiz Ramon Abatti e o VAR (árbitro de vídeo) entenderam como uma infração faltosa o movimento do zagueiro Ramon Menezes.
Aos 19′, depois de um cruzamento na área por Zé Rafael e na disputa entre os jogadores, a bola acabou ficando no alto e o zagueiro Gómez, optou em dar uma bicicleta, inspirada em Rony, mas a finalização saiu para a linha de fundo.
Aos 28′, depois de um erro na saída de bola do zagueiro Luan, o atacante Wellington Rato arrancou pelo direito ofensivo e cruzou de esquerda na área, seu companheiro, o meia Jorginho desviou a bola que pegou no camisa 13 palmeirense. A bola acabou indo no travessão e no rebote o centroavante Churín finalizou para a meta palmeirense e contou a ajuda do defensor do Verdão para fazer 1 a 0.
Assim o Verdão acabou sendo vazado pela primeira vez depois de pouco mais de um mês, quando empatou em 1 a 1 com o Fluminense, também, no Allianz.
Empate, virada e goleada
Gómez e Luan se abraçam depois do Palmeiras fazer 4 a 1 ainda na etapa inicial CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (16.06.2022)
Aos 43′, em novo ataque do Verdão, surgiu um escanteio e o meia Gustavo Scarpa cobrou fechado no primeiro pau e após um desvio de Luan, Gustavo Gómez completou para virar o jogo para 2 a 1.
No minuto seguinte, aos 44′, um roubo de bola no campo de ataque, fez com que, Dudu lançasse para Gabriel Veron, que mais uma vez encontrou um companheiro melhor posicionado e o Scarpa, de direita, fez o terceiro e botou fogo no Allianz Parque ainda comemorava a virada. E tinha mais.
Aos 48′, o camisa 14 bateu mais um escanteio fechado na área do Atlético-GO e depois do desvio de Dudu ser defendido pelo goleiro Ronaldo, Gómez, retornando da seleção paraguaia, onde serviu durante a data Fifa, emplacou seu segundo no jogo e o 4 a 1 em favor do Palmeiras.
Segundo tempo
Os primeiros dez minutos da etapa final foram com o Atlético-GO buscando ficar mais com a bola e tentando se manter ainda vivo na partida que acabou em apenas oito minutos do primeiro tempo.
Mas, no entanto, quem marcou foi o Palmeiras. Aos 15′, em jogada de Wesley que havia entrado no lugar de Dudu, o camisa 11 partiu pelo lado esquerdo ofensivo e cruzou para Breno Lopes, outro que saiu do banco, substituindo Gustavo Scarpa e completou para o gol.
Aos 16′, contudo, tanto os juizes de campo quanto o VAR, atestaram corretamente a irregularidade na hora que o camisa 19 chutou a bola para fazer o 5 a 1 e a partida seguiu com o Verdão buscando o ataque, no Allianz Parque, depois da vantagem construída nos últimos oito minutos antes do intervalo.
Aos 28′, o problema do Atlético-GO só aumentou. O lateral-esquerdo Arthur Henrique, que entrou no intervalo, no lugar de Jefferson, precisou fazer matar um contra golpe falta do Verdão, no meio-campo e acabou expulso de forma direta.
Aos 31′, o Palmeiras seguia atrás do quinto gol, e após uma troca de passes ofensivas, Breno Lopes encontrou Atuesta na entrada da área, que ajeitou para a perna direita, chutou colocado e Ronaldo espalmou para fora da grande área.
Aos 33′, em falta da intermediária cobrada por Wellington Rato, Weverton saiu errado da meta palmeirense e a bola sobrou para o centroavante Churín, que, desta vez, sem ajuda de um desvio, completou para fazer 4 a 2 no placar.
A equipe de Abel Ferreira depois de demonstrar uma força mental diante da dificuldade no primeiro tempo, apenas administrou o resultado na etapa final. Perdeu chances de aumentar e acabou levando um gol em outra falha individual, agora, de Weverton.
Aos 48′, ainda deu tempo para o atacante Rony tentar uma bicliceta, porém, não deu certo. Agora, o Palmeiras, tem 25 pontos, três mais que o segundo, com este triunfo diante dos goianos.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 4 x 2 Atlético-GO
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: quinta-feira (16/06), às 18h
Público e Renda: 38.888 / R$ 2.130.000,00
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelo: Danilo, aos 22′ 1º/T e Zé Rafael, aos 4′ 2º/T (Palmeiras); Churín, aos 38′ 1º/T (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Arthur Henrique, aos 29′ 2º/T (Atlético-GO)
Gols: Luan (contra), aos 28′ 1º/T e Churín, aos 33′ 2º/T (Atlético-GO); Zé Rafael, aos 41′ 1º/T, Gustavo Gómez, aos 42′ e 48′ 1º/T e Gustavo Scarpa, aos 43′ 1º/T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Luan (Mayke), Gustavo Gómez e Murilo; Piquerez, Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael, Gabriel Veron (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Wesley) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Lucas Lima) e Jorginho (Léo Pereira); Luiz Fernando (Airton), Wellington Rato e Churín. Técnico: Jorginho.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.