fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Em nota, ISE diz que PM está empenhada na recaptura dos 3 adolescentes que fugiram no Acre

Publicado

em

Na noite da última sexta-feira (21), três adolescentes fugiram do Centro Socioeducativo (CS) Juruá, localizado em Cruzeiro do Sul. Em nota, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) informou que a Polícia Militar do Acre (PMAC), em conjunto com a Gerência de Segurança do ISE está empenhada na recaptura dos adolescentes.

Além disso, foi determinado a imediata instauração de procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias da fuga. “Por fim, ressaltamos que as equipes empregarão esforços na melhoria e aprimoramento dos procedimentos de segurança a fim de evitar novos incidentes”, diz trecho da nota.

Nota pública

O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC) vem a público informar que nesta sexta-feira, 21, três adolescentes se evadiram do CS Juruá, localizado em Cruzeiro do Sul.

A Polícia Militar, em conjunto com a Gerência de Segurança do ISE, está empenhada na recaptura dos adolescentes evadidos.

Ademais, a presidência da entidade, determinou a imediata instauração de procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias da fuga.

Por fim, ressaltamos que as equipes empregarão esforços na melhoria e aprimoramento dos procedimentos de segurança a fim de evitar novos incidentes.

Mário Cesar Souza de Freitas
Presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar apreende “submetralhadora” artesanal na Cidade do Povo

Publicado

em

Os fabricantes de armas artesanais que trabalham para o crime organizado em Rio Branco estão ficando cada vez mais qualificados. No início confeccionavam apenas garruchas, mas com o passar do tempo passaram a fazer armas com o mesmo poder de fogo de uma calibre 12.

Na noite desta segunda-feira, 17, em uma ação na Cidade do Povo, integrantes do 2º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma espécie de “submetralhadora”, de calibre 380. Entretanto, ninguém foi preso.

Através de uma informação anônima, os agentes de segurança foram avisados que dois homens estariam usando uma arma de fogo no bairro. No local indicado não encontraram ninguém, mas em uma casa em construção encontraram a arma, com duas munições, e um facão.

O material apreendido foi levado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que fica na região.

Comentários

Continue lendo

Geral

DHPP cumpre mandado de prisão de acusado de homicídio

Publicado

em

O mandado de prisão preventiva de Airton Góis da Silva no Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Airton Góis, é apontado em um inquérito da DHPP, como um dos envolvidos na execução do serrador José Vaz da Silva de 37 anos. O crime aconteceu na noite de 29 de dezembro do ano passado.

Consta na investigação, que “Zezão”, como era mais conhecido,  caminhava pelo Ramal da Judia, região do Belo Jardim I, quando foi surpreendido por criminosos.

O trabalhador, sem ter qualquer chance defesa,  foi alvejado várias vezes e não resistiu aos ferimentos.

O caso foi  investigado por agentes da DHPP, que identificaram Airton Góis, como um dos autores do assassinato

O carro usado no crime e uma das armas foram apreendidos pela polícia.

Airton Góis, também responde a outros processos, entre eles, por tráfico de drogas.

Comentários

Continue lendo

Geral

PF prende dois e cumpre mandados de busca em operação contra o tráfico em Rondônia

Publicado

em

Um dos envolvidos se apresentou com nome falso ao caseiro e aos sitiantes. No entanto, com técnicas policiais, foi possível constatar sua verdadeira identificação. Esta pessoa é apontada como o suposto arrendatário da propriedade rural.

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a Operação Vigilantia, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, em Ji-Paraná. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno.

A investigação teve início em fevereiro de 2023, na cidade de Ji-Paraná, quando a Polícia Militar de Rondônia apreendeu um volume de entorpecentes, que estava sob a guarda de um caseiro em uma propriedade rural localizada em Pimenta Bueno. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Após a apreensão do entorpecente, a Polícia Federal aprofundou as investigações e identificou outras pessoas com ligação direta ao crime. Um dos envolvidos se apresentou com nome falso ao caseiro e aos sitiantes. No entanto, com técnicas policiais, foi possível constatar sua verdadeira identificação. Esta pessoa é apontada como o suposto arrendatário da propriedade rural.

Um segundo homem era responsável por manter contato direto com o caseiro. Ele é suspeito de coordenar a logística e utilizava contas bancárias de duas pessoas de seu círculo de relacionamento para ocultar sua identidade.

Durante a investigação, verificou-se, também, movimentações financeiras suspeitas e a prática da realização de diversos depósitos de valores significativos. Essa quantia foi transacionada em datas anteriores ao flagrante.

Diante dos fatos, os indivíduos poderão responder por tráfico de drogas, em razão do armazenamento de entorpecente, sem prejuízo de outros delitos que podem ser identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

Comentários

Continue lendo